terça-feira, 30 de abril de 2019

ROACUTAN: Minha Experiência com esse Tratamento BOMBA para Espinhas

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Roacutan, o famoso Remédio BOMBA pras o Tratamento das EspinhasEu usei durante 9 meses e quero compartilhar minhas experiências com vocês AGORA! Será que o Roacutan fez efeito pra mim? Funcionou? Bora pro post se ligar agora em tudo isso, GO!!!
ROACUTAN, esse nome até assusta muita gente só de falar, né? haha Roacutan é um Remédio BEM forte indicado para o Tratamento da Acne, geralmente prescrito por dermatologistas pra quem tem um Grau Alto de Acne, Acne com risco de Cicatriz Permanente e Acnes resistentes a outros tratamentos. Segundo a própria bula do remédio, ele contém uma substância derivada da Vitamina A, que atua diretamente na redução do tamanho das glândulas produtoras de sebo, então com esse tratamento, as Espinhas, Cravos, Pele Oleosa, enfim, tudo isso tende a melhorar MUITO!

Eu tomei o Roacutan quando eu era mais novo, lá pelos meus 20 anos mais ou menos, fiz o tratamento durante 9 meses e quero compartilhar com vocês toda a minha experiência com o Remédio.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



ROACUTAN SÓ COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO!
Antes de falar qualquer coisa sobre ele TIME, vale lembrar que ele é um Remédio que SÓ PODE ser usado com indicação médica, você precisa passar por um dermatologista, pra ele analisar a sua pele, o grau das suas acnes, ver qual o tratamento mais indicado, etc, etc, etc. O Roacutan não é brincadeira, é literalmente uma BOMBA. Pra vocês terem noção, mulheres grávidas não podem utilizar o tratamento, pois ele pode gerar graves defeitos na face, orelha, no coração do feto, além de N contra indicações e efeitos colaterais que esse Tratamento para Espinha pode causar.

POR QUE EU FIZ O TRATAMENTO COM O ROACUTAN?
Desde adolescente eu sempre tive bastante acne, espinha, cravo, minha pele sempre foi MUITO oleosa, minha adolescência inteira e até os 20 e poucos anos, eu tinha muita espinha na testa, cravos no nariz, nessa região do T do rosto e nenhum tratamento que eu fazia, melhorava esse cenário, melhorava um pouquinho, mas nenhum medicamente conseguia controlar a oleosidade da minha pele.

Além de PRECISAR lavar o cabelo todos os dias, ou mais de 01 vez ao dia, pois meu cabelo também é oleoso, eu tinha que lavar o rosto com Sabonete específico ao acordar e minha pele já ficava oleosa tipo depois do almoço, à tarde, precisava sempre renovar a limpeza facial e mesmo assim espinha, atrás de espinha.

Mesmo tento bastante acne, minhas espinhas não eram tão graves assim, eu tinha em quantidade, mas não eram aquelas profundas, super irritadas, buraqueira na pele, apesar de que até hoje eu tenho algumas cicatrizes de acne na região do canto da testa, que ficaram marcadas pós essa época de adolescente.

O INÍCIO DO TRATAMENTO COM O ROACUTAN:
Então depois de tentar DIVERSOS tratamentos, com DIVERSAS pomadas, géis, remédios, minha dermatologista indicou o uso do Roacutan, pra ver se com isso minha pele melhorava. Comecei o tratamento, que durou 9 meses, eu fiz completinho o que ela passou e logo nas primeiras semanas eu já comecei a sentir o efeito do Remédio. Parece que ele coloca TUDO que você tem de ruim pra fora nesse início, então eu lembro de ter saído umas espinhas BIZARRAS, grandes, mas que duraram pouco, pois logo após isso minha pele começou a limpar e no 1º mês de tratamento eu já sentia MUITO menos oleosidade no meu dia a dia, parece que minha pele tava secando tá ligado? Eu já não precisava ficar lavando o rosto toda hora, bom!

Pós esse comecinho do tratamento, minha pele do rosto começou a descascar, parecia literalmente que eu tava trocando de Pele, eu acordava de manhã e ia puxando as casquinhas assim, parecia uma cobra haha Era bizarro! Começou no rosto e eu lembro até nas costas, na região dos ombros, de ter trocado de pele mesmo, isso durou alguns meses, viu? Esse lance da descamação, da pele descascando, era até gostoso de ficar tirando pele hahaha

A partir do 3º mês mais ou menos de tratamento, minha pele zerou! Fiquei literalmente sem espinhas, sem cravos no nariz, caiu tudo! E também comecei a perceber que meu cabelo não ficava oleoso de jeito nenhum, eu fiz um teste e fiquei 4 dias sem lavar o cabelo e NADA de oleosidade, meu cabelo ficou BEM seco e mais ressecado mesmo! E eu poderia ter ficado mais dias, viu? É que aqui já era demais, né, o couro cabeludo precisa de limpeza diária, pra não ocasionar outros problemas!

CUIDADOS DURANTE O TRATAMENTO:
Eu lembro também que durante o tratamento minha médica pedia exames regulares, de vários tipos, pra ir acompanhando o estado do meu organismo, ver certinho se o Roacutan estava afetando as funções do fígado, coração, sangue, intestino, etc, etc, etc. Pois, novamente, o remédio pode afetar a função de alguns órgãos, causar alergias e ATÉ redução da visão noturna, DOIDEIRA, né? Eu não tive nenhum desses problemas durante o uso do Roacutan, os exames sempre davam tudo OK, ainda bem, né?

A partir do 5º mês de tratamento mais ou menos eu tinha uma sensação SECA no corpo inteiro, eu tomava MUITA água e parecia que nunca era suficiente hahaha Eu sentia meu corpo inteiro SECO, RESSECADO, parecendo uma uva passa, celoko! A pele resseca muito nesse estágio final e o cabelo então, nem se fala, por isso que o remédio é utilizado em ciclos, não pode ser feito o tratamento contínuo, sem pausas, interrupções!

PERÍODO FINAL DE TRATAMENTO COM O ROACUTAN:

Eu lembro que mesmo depois que eu terminei os 9 meses de uso, eu ainda senti essa sensação seca durante quase 1 mês, do cabelo ressecado, da pele ressecada e tudo mais, mas já não descascava nem nada, era só realmente tudo seco. Quando deu um mês pós tratamento, meu organismo começou a voltar ao normal e eu comecei a sentir necessidade já de lavar o cabelo todos os dias, lavar o rosto 2 vezes ao dia, pois a pele já voltava a ser um pouco mais oleosa, mas nada igual ao que era antes!



Pra mim o Roacutan, em questão de acne e oleosidade, foi muito bom, realmente ele funcionou comigo, controlou a produção do sebo, as espinhas secaram , sumiram, bem menos cravos e até hoje, 10 anos depois do tratamento, eu nunca mais tive graus de acne e oleosidade como eu tinha antes do Roacutan, foi bem efetivo nesses casos pra mim, viu?



Vez ou outra aparece uma espinha na minha cara, dependendo da minha alimentação, clima e tudo mais, mas coisas pontuais, 01 ou 02 no máximo, bem normal assim. Cravos no nariz eu tenho ainda, mas BEM BEM menos do que era antes, faço um controle quanto a isso, pele e cabelo continuam oleosos, mas também BEM menos do que eram antes.

EFEITOS COLATERAIS DO ROACUTAN:
De efeito colateral do remédio, não consigo saber 100% de certeza se foi o Roacutan o responsável, mas logo depois do uso eu comecei ter quadros mais frequentes de dor de garganta e ai eu sempre ia em alergista, fazia tratamento pra Inflamação, Dor de Garganta, Rinite, etc. Até que eu fui em um outro médico e ele detectou que eu estava com um nível médio ali de Gastrite e Refluxo, que até então eu nunca tinha identificado! Pode ter sido agravado pelo uso e tratamento com o Roacutan, pode, pois realmente foi após o tratamento que percebi isso com mais frequência.

E ahhhhhhh, alguns níveis de enzimas do meu fígado também, não sei se tecnicamente isso tá certo falar, mas deram uma desequilibrada, nada muito grave segundos os médicos, mas que eu preciso ficar controlando agora sempre, com exames e tudo mais.

PREÇO DO ROACUTAN:
Ele não é um medicamento barato, tá? Fica na faixa dos R$170 a caixa, que dura 01 mês, eu lembro que na época que tomei era possível pedir por programa do governo, dar entrada em uma papelada, pra conseguir o tratamento de graça, mas era um processo mais burocrático, precisava sempre ir nos postos pegar e tudo mais. Desconheço se ainda existe esse Programa, vale pesquisar, fechado? :)


E é isso TIME! Espero ter compartilhado TUDO com vocês sobre esse assunto e se ficou alguma dúvida a respeito do Roacutan, comentem POR AQUI! Se eu conseguir ajudar, será um prazer responder, fechou TIME?




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário