segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tipos de Sapatos Masculinos: Oxford

Fala TIME, tudo certo? :) Hoje dou início a uma série de Posts sobre os Tipos de Sapatos Masculinos, um guia para ajudar vocês na composição do visual, gosto dessa pegada, pois dá pra detalhar bem sobre o assunto! Já fiz isso com Estilos de Barba e Cortes de Cabelo para cada tipo de Rosto! Enfim, começaremos pelo modelo de Sapato Masculino Oxford, bora pro post \o
Isso ai, pra iniciar essa série de posts sobre os Tipos de Sapatos Masculinos, vamos falar um pouquinho sobre o modelo Oxford! Sua origem é Escocesa e Irlandesa, mas se tornou popular pelos alunos ingleses da Universidade de Oxford,  mais formal, sua principal caraterística é ser fechado e ter os furos para passar o cadarço diretamente no corpo do sapato (o modelo Derby, que vamos falar em breve têm os furos em abas costuradas).

O modelo Oxford geralmente tem o bico mais afinado, com uma costura separando a ponta do sapato, também conhecido como Balmoral ( Escócia), Bal Type (EUA) e Richelieu (França). Pode ser produzido, além do tradicional Couro, em outros materiais como a Camurça ou Lona, para modelagens não tão formais e pode ter detalhes na costura, no couro, que o dão outras características e nomenclaturas! 

Em qual ocasião posso usar o Sapato Masculino Oxford? Como ele é mais formal, em couro preto ou com acabamento em verniz pode muito bem acompanhar o Terno em uma Reunião, no Trabalho, em um evento Noturno, Casamento, etc. Mas opções em Marrom ou em outros materiais e cores, fazem do Oxford um bom companheiro pras ocasiões do dia a dia e nas composições de looks mais tranquilos!

Abaixo separei alguns exemplos com Sapato Oxford Masculino TIME, vejam:
Oxford Masculino no detalhe, os furos do cadarço direto no corpo, costura separando o bico!
No visual mais formal, com Costume ou Terno, mesmo em modelagem Slim, fica show! \o
Sapato Oxford com detalhes nos materiais e cores, pode compor esse visual pra um rolê mais informal.
Acima o Zac Efron, usando um Sapato Oxford de couro preto, mas em um visual mais relaxado, com Camisa Jeans e Calça Skinny Preta! Curti!


Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram o post? Gostam do Tipo de Sapato Masculino Oxford? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Um comentário:

  1. Boa tarde colorau! Tem como usar um sapato Oxford em trages mais casuais ? Vlw

    ResponderExcluir