quinta-feira, 28 de maio de 2015

#Lifestyle: Baseball, pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Olha só, tem estreia de Coluna Nova por aqui, opa! É a #Lifestyle, que foi baseada em uma sugestão de vocês, leitores. Pro primeiro post dessa série, vamos colocar o Estilo Baseball como Inspiração para o visual do dia a dia. Bora pro post entender melhor? \o
Há um tempinho uns 3 ou 4 leitores enviaram email e comentaram aqui no Macho Moda perguntando e sugerindo que eu falasse de roupas, peças, itens que são inspiradas em esportes, assim como o Baseball, e como usá-los no dia a dia. Dai me veio a ideia de criar essa Coluna, a #Lifestyle!

Então aqui vou destacar um pouco de um determinado estilo que usamos em nosso dia a dia e que possui inspiração em algo: esporte, grupo social, etc. Começando hoje pelo Baseball, bora pras fotos TIME?
O modelo Baseball Jersey de Camiseta (Button Down Jersey T Shirt) é inspiradíssimo nas Camisetas de Jogo, que os jogadores usam dentro de Campo.
Dependendo da pegada da Camiseta, pode compor vários looks, pra várias ocasiões! Acima um look mais esportivo, com Jeans e Tênis, acompanhando a pegada da Camiseta, que é bem similar às de Jogo.
Acima um visual casual, pro dia a dia, mais street, com uma Camiseta Jersey aberta e Calça de Moletom.
Jersey fechada, com bermuda, vejo muito em uma Festa durante o dia, em dias mais quentes, churrasco com os amigos, família, etc.
Visual All Black, com Camiseta Jersey aberta e outra por baixo, na pegada Oversized.
Na foto acima, eu (Coloral), vestindo uma Camiseta Jersey aberta da Right Here. Abaixo a camiseta que eu estou usando, no detalhe!


A Jaqueta Varsity tem história, um ícone universitário americano, com origem lá do século 19 quando o time de Baseball da Universidade de Harvard decidiu incorporar a Jaqueta ao seu uniforme e, posteriormente, muitas Universidades foram aderindo também! Hoje ela é usada para várias ocasiões, recebeu inúmeras evoluções e já há um tempo incorpora nossos armários!
Olha a Jaqueta Varsity quebrando a formalidade do visual acima, mais arriscado, mas curti, ficou bem nesse.
Visual bem casual, pro dia a dia, com Jaqueta Varsity, Camisa, Calça jeans e Vans! Massa demais \o


A Camiseta Raglan é outro modelo que migrou muito bem pros nossos armários! Muito usadas pelos americanos para prática de esportes, principalmente do Baseball, receberam estampas, várias cores, tecidos, shapes diferentes e vão bem pra muitas ocasiões do dia a dia.
Essa Raglan acima é da marca nacional Le Freak, mas dá pra encontrar em outras lojas, como: American Apparel, Action Clothing, Ideal Shop, Kanui, entre outras!
Esse Suéter Raglan ai de cima é animal haha Vou ficar de olho pra ver opções nacionais!
Acima, Ross Kenyon, ex vocalista do Confide, vestindo uma Camiseta Jersey da Agape Attire! E ainda do Baseball inspirando nossos estilos, não precisa nem falar do Boné, né? A New Era foi uma das grandes responsáveis por essa popularização do Baseball Cap!
Chris Brown vestindo uma Camiseta Jersey aberta!
Michael Bohn, vocalista do Issues, usando uma Camiseta Jersey listrada da Young and Reckless durante show da banda!

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram a Coluna #Lifestyle? Deu pra se inspirar um pouco? haha Deixem suas opiniões nos comentários abaixo!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário