quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Filme de Terror também é dieta!

Bom Dia TIME! certo com vocês? :) Aproveitando o gancho de Halloween, Bruxas, Zumbis, Zombie Walk, Mensalão(?) e tudo mais, replico essa notícia que vi e achei hiper interessante, Filmes de Terror e Suspense ajudam a queimar calorias, é mole?


Uma pesquisa da University of Westminster, publicada pelo Jornal Telegraph, monitorou os batimentos cardíacos, consumo de oxigênio e emissão de CO² de 10 pessoas enquanto assistiam a filmes de Terror (como "O Iluminado", "Alien", "Jogos Mortais", entre outros) e chegaram a conclusão da quantidade de calorias gastas durante as sessões. Veja a tabela abaixo: 
"QUANDO ASSISTIMOS A UM FILME DE TERROR/SUSPENSE, NOSSOS BATIMENTOS CARDÍACOS AUMENTAM, O SANGUE BOMBA MAIS RAPIDAMENTE PELO CORPO E A ADRENALINA É LIBERADA. NESSES BREVES MOMENTOS DE ESTRESSE, O APETITE DIMINUI, A TAXA DE METABOLISMO BASAL AUMENTA E CALORIAS SÃO QUEIMADAS."
  1. O Iluminado – 184 calorias
  2. Tubarão – 161 calorias
  3. O Exorcista – 158 calorias
  4. Alien – 152 calorias
  5. Jogos Mortais – 133 calorias
  6. O Pesadelo – 118 calorias
  7. Atividade Paranormal – 11 calorias
  8. O Massacre da Serra Elétrica – 107 calorias
  9. A Bruxa de Blair – 105 calorias
  10. [Rec] – 101 calorias
Comparado isso com outras atividades esportivas, não é, claro, a melhor forma de queimar calorias, segundo o site Minha Vida:
Jogar uma partida de tênis durante uma hora queima 800 calorias;
Uma hora jogando futebol e você se despede de 780 calorias;
Na academia, uma hora de treino é responsável pela queima de 720 calorias.

Resolvi abaixo fazer uma seleção de filmes de terror desse ano pra você assistir nessa semana de Dia das Bruxas junto da mulher, namorada ou ficante, enfim, não importa, o legal é ter um motivo a mais pra assistir um filminho e depois rolar aquela pegação né? Fazendo uma conta de padaria, no filme você pode gastar até 180 calorias, somado ao rala e rola, mais 238 calorias durante meia hora, no mole, já perdeu mais de 400 calorias haha.

A Filha do Mal


A Entidade


Possessão


Atividade Paranormal 4


A Aparição


É isso ai TIME! Espero que tenham gostado das curiosidades e dicas desse Post! Um Abraço à vocês! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário