quarta-feira, 15 de maio de 2013

O fim da MTV Brasil? Entenda o que está rolando

Fala TIME! Tudo certo com vocês? Há um tempo atrás, aqui no Macho Moda, postei sobre a 89 A Rádio Rock, na época rolava uma mobilização para a volta da rádio para o dial, isso aconteceu! Dessa vez o assunto é a MTV Brasil, o Canal pode ganhar um novo rumo ainda esse ano.
Desde o ano passado, a MTV Brasil vem sendo ameaçada de Venda, fechamento e Locação para Canais Religiosos, mas hoje saiu a notícia que a emissora pode estar tomando um rumo diferente no 2º semestre. Para entender o assunto, o Grupo Abril, que é proprietário da MTV, diz que não pretende manter o canal no ar após esse ano, segundo eles, mesmo com redução nos gastos, as contas da MTV Brasil continuam no vermelho.

Até o momento não existem compradores interessados e o Grupo Abril estaria analisando 2 projetos para o destino da MTV Brasil (os dois envolvem a devolução da marca para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.

O primeiro projeto visa manter o canal no ar, com outro nome, com aposta no humor, o outro deixaria a programação apenas com documentários e clipes, sem produções nacionais. 

Vale a pena ler também:
Dicas de looks Masculinos para trabalhar
Tricky Hips, marca nacional com pegada Global
Shorts com legging para homens, você usaria?



Será que essa geração vai ficar órfã da MTV nacional? O que é muito ruim pro cenário musical brasileiro, ao meu ver o canal se perdeu um pouquinho em seu conteúdo musical nos últimos anos, o que pode ter afastado alguns fiéis telespectadores. Saudades do DiskMTV, eu ligava direto para pedir os clipes, principalmente em 2001/2002, quando eu curtia muito Creed, todo dia eu ficava pedindo por lá haha 

Quero saber a opinião de VOCÊS TIME! O que acham sobre essa notícia sobre a MTV Brasil? Opinem aqui nos comentários! :)

Tem uma série de videos no Youtube, que é um Doc sobre a história da MTV Brasil, especial de 20 anos, vale a pena assistir pra relembrar todos os momentos:



Fonte para essa matéria: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário