segunda-feira, 20 de maio de 2013

Papo Macho Moda: Anticoncepcional Masculino

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Hoje aqui no Macho Moda venho bater um papo com vocês sobre um assunto polêmico, o estudo de novos métodos Anticoncepcionais Masculinos.

A proteção nos dias de hoje é fundamental para não rolar nenhuma surpresa no Planejamento de Vida das pessoas, as mulheres possuem inúmeras maneiras de Contracepção (Camisinha, Pílulas, Injeções, Adesivos, etc.), já, para nós homens, os métodos de prevenção sexual que atualmente estão disponíveis são apenas: a Camisinha, o Coito interrompido (Muito contestado por médicos e pessoas em geral) e a Vasectomia (esse que consiste em cirurgia). Novos métodos estão sendo analisados e muito próximos de se tornarem realidade.

Segundo Informações que colhi de sites Folha, Exame Info, Saude e Sexualidade, já foi testada em ratos de laboratório uma substância chamada de JQ1, capaz de interromper a produção de esperma, bastou que eles parassem de tomar as injeções, para ficarem férteis novamente, gerando filhotes normais. Apesar disso, segundo cientistas, é pouco provável que esse composto seja o definitivo para a contracepção masculina, ele foi usado primeiramente para se tentar inibir um dos genes causadores do câncer. 



Para se concretizar como anticoncepcional masculino, a ideia é tentar modificar essa molécula para que tenha ação mais específica, também precisa se pensar na melhor maneira de aplicação nos humanos (Injeção, Pílula, etc...). Segundo a Revista Viva Saúde (Editora Escala – Ed. 119), acredita-se que em quatro ou cinco anos já estarão disponíveis, nas farmácias e consultórios, novos métodos contraceptivos para os homens. Vale lembrar que esses métodos estudados não possuem proteção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Vale a pena ler também:
Blowtex Skin: Um Novo Conceito em Camisinha
Looks para Trabalhar, Dicas
Shorts com Legging para homens, você usaria?

E vocês TIME? O que pensam sobre o assunto? Usariam algum método Anticoncepcional Masculino além da Camisinha? Deixem suas opiniões aqui nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário