quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Esporte Fino Masculino, pra Inspirar!

Fala TIME! tudo bem? :) Atendendo mais uma vez aos pedidos de vocês, hoje venho falar sobre Esporte Fino Masculino, muita gente fica em dúvida do que vestir quando recebe aquele convite que exige o Traje, enfim, eis o post :)
Alguns leitores sempre me solicitam por email indicações ou ajuda na composição do visual para Festas de Casamento, Festa de 15 anos, para Trabalhar sem ser tão Social, etc. Sempre perguntam também se o Esporte Fino é adequado para essas ocasiões e tudo mais.

Mas afinal, o que é o Traje Esporte Fino Masculino?
Basicamente é a vestimenta que fica entre o Social e o Esporte, ali no meio, é bastante utilizada em ambientes empresariais ou confraternizações que não exigem a formalidade completa da Roupa Social.
Direto ao ponto, as peças que compõem o Esporte Fino Masculino: Camisa, Blazer, Gravata (não é obrigatório), Calça, Cinto, Sapato.

Como o post é Pra Inspirar, abaixo separei algumas fotos com o visual, vou comentar e dar minhas opiniões também, vejam TIME:


Curti bastante o visual acima, Blazer com Camisa aberta no colarinho, sapato de couro. As cores ficaram bem de acordo também, Show!
Curti também esse visual! Mais Neutro nas cores, mas bem foda!
Visual bem legal para um evento Esporte Fino diurno, curti bastante! Só acho que o Cinto, ele poderia ter escolhido um mais próximo a cor do sapato!
Mais uma opção legal para um evento durante o dia, em!
As 2 opções acima com Calça Jeans, vai falar que não fica bacana? :) Na 2ª ele ainda colocou uma Bota. Pra trabalhar e outras ocasiões que não exigem tanta formalidade, show demais!
Outra opção bem bacana pra um evento não tão formal, visual mais Primavera/Verão! Curti bastante!
O Cardigan pode ser uma opção se você não quiser usar Blazer, fica bem bacana também :)


Dicas Rápidas:
  • A Gravata não é obrigatória, como já disse acima, se quiser usar, eu aconselho a colocar uma mais moderna, Slim, não opte pelas mais formais não!
  • O Jeans, muita gente fala que é errado e tudo mais, dependendo da ocasião eu acho bem legal! Por exemplo para trabalhar, pra um almoço, enfim, eu curto!
  • Cores claras, se for usar uma Calça ou um Blazer claro, use durante o dia, certo? Durante a noite não vai ficar muito legal você com Calça Branca no rolê! E prefira os dias de clima mais quente, não acho muito legal usar roupas muito claras no Inverno!
  • Sapatos, pode optar pelos Sociais, de couro pra Casamentos e eventos que pedem um pouquinho mais de formalidade, Mocassim também pode ficar legal, se quiser usar, vale o bom senso! Para Confraternizações e eventos que não exigem muita formalidade, eu acho bem legal os abotinados e até as Botas.

Vale a pena ler também:
Dicas: Looks Masculinos para Trabalhar
Terno Slim Fit, Dicas para usar!
Óculos Masculino, Dicas para cada Tipo de Rosto

O que achararam TIME? Curtiram as sugestões? Curtem usar o visual? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário