segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Coat Masculino, dicas para usar e pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Mais uma semana começando com Dicas e Pra Inspirar aqui no Macho Moda! No Inverno passado eu falei sobre as Parkas, vocês lembram? E agora pra esse finalzinho de estação, não poderia deixar de falar dos Coats Masculinos! Bora pro post ver no detalhe \o
Não é de hoje que vejo os Coats com destaque nas Coleções e looks gringos e acho também que poderiam ter chegado mais forte aqui no Brasil, viu? haha Mesmo com nosso Inverno não tão rigoroso, para algumas ocasiões é possível compor um visual bem bacana com eles!

Enfim, com forte inspiração e link militar, naval, britânico e formal, os Coats (ou Trench Coats, Pea Coats, Duffle Cotas, não vão entrar no mérito nesse post de suas diferenciações, tá?) mais modernos são uma ótima opção pra dar uma boa diferenciada no uso do Blazer, Jaqueta, etc. Para trabalhar, pra dar um rolê, pra ir pra facul, pra um evento noturno ao ar livre, enfim, são várias as formas e ocasiões que podemos usar!

Muito comum vermos eles fabricados em lona, lã,  sarja, moletom, combinados com algum outro tipo de material, com detalhes no fechamento em Botões, Cordas, Ziper ou até Cinto, com Capuz ou Gola Alta!

Enfim, abaixo separei algumas fotos pra inspirar vocês TIME! Vejam:
No visual mais Esporte Fino acima, o Coat substitui o Blazer muito bem! :)
Coat Masculino com Camisa Jeans! Gostei bastante da combinação desse look!
Visual mais tranquilo, com Camisa, Calça Jeans e Tênis, esse modelo de Coat casou muito bem! Aprovadíssimo! 
E que tal usar com Coat Masculino com Camisa? Pode, pô! :)
Gosto muito da combinação de Coat com Bota no visual! Acho que os dois itens conversam muito bem entre si!
O Vocalista do Of Mice & Men, Austin Carlile, usando um Coat cinza na foto acima!
Matty Mullins, vocalista do Memphis May Fire, usando um Coat durante a tour europeia da banda! 

ONDE ENCONTRAR?
  • Aqui no Brasil não encontrei muitas opções legais em Lojas Virtuais, acho que vale a pena dar uma boa garimpada nos Shoppings, Lojas Masculinas, Lojas de Departamento, como Renner, Zara, C&A, TopMan, etc.
  • O Banggood, parceiro aqui do Macho Moda, tem opções bem legais! Inclusive eles já me enviaram um, que vou falar em breve sobre ele! Clique AQUI
  • O AliExpress também possui inúmeras opções de Coats, Clique AQUI
  • Encontrei também no ASOS, apesar deles estarem taxando todas as compras agora, vou deixar registrado por aqui, Clique AQUI


Vale a pena ler também:
Jaquetas Masculinas, em alta pra 2014!
Parka Masculina, pra inspirar!
Jaqueta Safari masculina, pra inspirar!

Eae TIME, curtiram o post? Vocês gostam do Coat no visual Masculino? Possuem indicação de lugares para encontrar? Deixem aqui suas opiniões nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário