sexta-feira, 3 de junho de 2016

Oversized Masculino na parte de cima do Look, em alta!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sexta Feiiiiiiiiira, eitcha coisa boa, mas por aqui o trampo ainda rola solto, viu haha E que tal se inspirar hoje? Em um estilo que já venho comentando há algum tempo em posts de Tendências, Tendências pro Inverno, Jaquetas, enfim, a pegada Oversized Masculina na parte de cima do Look, com o resto do visual mais alinhado, está muito em alta (e Oversized não quer dizer que a Peça seja comprida, vocês vão entender). Então bora pro post ver mais detalhes e dar uma olhada nas Inspirações e Dicas? GO \o
Pra começar o post já destaco que o Oversized é diferente do Longline, tá TIME? São 2 termos que estão sendo muito usados nesses últimos tempos, mas que não são coisas iguais. Principal diferença: Uma Peça Longline é mais Longa, mas estreita nas laterais, mais seca, já uma peça Oversized é mais ampla, mais "folgada", com mangas maiores, algo meio que sobrando tecido, parecendo que você está com um ou dois tamanhos a mais do que você geralmente usa, por isso ela pode ser mais comprida também (ou não). Acho que é nesse ponto que se confunde bastante esses dois termos.

Mas enfim, como já destaquei em alguns posts, inclusive os das Jaquetas que estão alta pra 2016, o Oversized está bem em alta para a parte de cima do Look Masculino. Com uma referência forte dos anos 90 nas Camisetas, Jaquetas, Blusas, Moletons, enfim, essa usabilidade junto de uma Calça mais alinhada, modelo Skinny, está bombando pelo mundão, principalmente no Streetwear.

Eu particularmente até recentemente ficava com um pé atrás de usar, pois sou magro e tinha medo que isso desse uma impressão de que eu fosse um palito haha Mas vi que, principalmente, quando eu brinco com as camadas no look, esse visual Oversized nas peças fica bem bacana e dá um contraste muito legal pra produção.

Enfim, bora se inspirar um pouco TIME? Abaixo separei algumas fotos pra vocês entenderem um pouco melhor e gostaria muito que vocês comentassem abaixo se usariam, se não usariam, o por quê, se já estão usando, enfim, opinassem de verdade, fechou? \o 
Percebem os detalhes de uma Jaqueta Oversized TIME? Na foto acima, a linha dos ombros fica mais caída, modelagem mais solta, mais ampla. Esse efeito, como falei já, pode ser feito com uma Peça 1 ou 2 tamanhos maiores do que você usa geralmente.
Uma Camiseta Oversized por cima de uma Manga Longa Longline, que tal? :)
Jaqueta jeans Oversized, uma das peças que eu mais curto nessa pegada.
Moletom Oversized com Calça Skinny, que tal?
Além das Linhas dos Ombros mais caídas, percebe-se acima a Manga mais ampla e Longa também, extrapolando da linha do Punho. E percebam que ele está vestindo um Moletom Careca Oversized, mas que não é longo, é bem mais curto que a peça de baixo.
Jaqueta Bomber também fica bem bacana com essa pegada mais ampla.
Jaqueta Jeans Oversized <3
Camiseta Oversized Masculina, novamente com as linhas dos ombros bem caídas, manga mais comprida e ampla.
O Poncho vêm ganhador força em usabilidade no Vestuário Masculino, em paralelo com a Tendência Oversized, e tem esse visual também. Postei AQUI sobre a peça.
Justin Bieber usa bastante esse Estilo Oversized, mais amplo, em suas produções, principalmente criando Camadas e Sobreposições.
Kanye West, claro, não poderia ficar de fora, né haha Também curte usar bastante as Peças Oversized em seus looks.
Na foto acima, Eu (Coloral), durante um evento, usei essa Jaqueta Jeans Oversized da Khelf.

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtem o Oversized Masculino? Não curtem? Já usam? Fiquem à vontade pra deixar suas opiniões aqui nos comentários, fechou? \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: