quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CABELO OLEOSO: O que NUNCA te contaram e pode REDUZIR a OLEOSIDADE!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Cabelo Oleoso Masculino, o que fazer pra evitar? Quais são as Dicas para conviver melhor com isso no dia a dia? Como reduzir a Oleosidade dos Cabelos? Como Evitar que seu Cabelo fique tão Oleoso assim? Hein? Separei Dicas Práticas e Descomplicadas pra gente tentar evitar essa Oleosidade excessiva dos nossos fios e vou compartilhar com vocês no post de hoje, bora se ligar? GO!!!
CABELO OLEOSO MASCULINO, sim! Sempre recebo MUITOS comentários e dúvidas de vários Homens reclamando disso: “AH COLORAL, MEU CABELO É MUITO OLEOSO, PARECE QUE NUNCA TÁ LIMPO” “DÁ PRA FRITAR UM PASTEL NA MINHA CABEÇA” “SE EU LAVO DE MANHÃ, A NOITE JÁ TÁ OLEOSO, COMO VIVER ASSIM?”

Bom, vamos lá! Separei Dicas Práticas e Descomplicadas pra gente tentar evitar essa Oleosidade excessiva dos nossos fios, fechou? Bora se ligar em tudo isso TIME?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



Começando rapidamente explicando um pouco desse bicho papão que é a Oleosidade no Cabelo, quem produz o óleo são as glândulas sebáceas que ficam na base dos nossos fios e em geral, nós homens, possuímos essas glândulas em maior quantidade do que as mulheres, por isso mais homens possuem Cabelos mais Oleosos!

E pelo que pesquisei, quanto maior o Cabelo, quanto mais comprido ele é, mais a tendência é dessas glândulas trabalharem e produzirem mais sebo e isso é uma verdade, falo por experiência própria, quando eu tinha Cabelão, bem comprido, sentia ele BEM MAIS oleoso do que agora, que ele é bem mais curto! Então além do fato de eu ter cortado o Cabelo, acabo usando outras Dicas no meu dia a dia, que queria compartilhar com vocês AGORA, pra controlar a Oleosidade dos meus Fios, SEGURA TIME!!!

01) Não Lave o Cabelo com Água Quente
SIM, água quente é vilã do Cabelo Oleoso Masculino, então FUJA dela haha O ideal seria lavar o Cabelo com água gelada, esse seria o cenário ideal, mas se você não é fã de banho gelado, tente usar água morna, não tão quente, na hora de Lavar seus cabelos, fechou? A água quente e altas temperaturas têm o poder de ressecar os fios do seu cabelo e isso vai ligar um Alerta pras suas Glândulas, que elas precisam produzir mais Sebo, Gordura, deixando os fios mais Oleosos! Então se você tem Cabelo Oleoso, fuja da Água Quente irmão, eita!
02) Utilize um Shampoo Específico
Sim, existem DIVERSOS tipos de Shampoos, pra Diversos tipos de Cabelo e também para Cabelos Oleosos, olha só que beleza haha Mas cuidado!!! Se você usa direto o Shampoo pra Cabelo Oleoso e seu Couro Cabeludo ficar mais ressecado, pode dar efeito rebote! E O QUE É O EFEITO REBOTE COLORAL?

As Glândulas novamente vão entender que os fios estão ressecados e estimular a Produção do Sebo, deixando os Cabelos mais Oleosos! Então o ideal é intercalar as lavagens com Shampoos para Cabelos Neutros também, fechou?

03) Lave o Cabelo diariamente
Não deixei seu cabelo sujo, NUNCA! Já ouvi muita gente dizer que lavar os cabelos todos os dias aumenta a Oleosidade do Couro Cabeludo, não dê ouvidos a isso haha LAVE SEU CABELO DIARIAMENTE! Se você tem o Cabelo Oleoso e não o lava com frequência, esse sebo, essa sujeira, pode ocasionar outros problemas no Couro Cabeludo, além de deixa-lo mais oleoso ainda, acumular resíduos, poluição, etc, etc, etc.

Então não tem ponto positivo em não lavar todos os dias o cabelo, pro Cabelo Oleoso Masculino, fechou? Além do que, os fios ficam pesados, engordurados, e o Visual do Cabelo fica FEIO, não apresentável pra um dia seguinte. Então BORA LAVAR TIME!!!
04) Evitar o Uso de Calor nos Fios
Como disse ali em cima, na questão da Água Quente, qualquer fonte de calor, qualquer alta temperatura, pode ser prejudicial para o Cabelo Oleoso Masculino! Então Água Quente, Chapinha, Secador ou qualquer outra coisa que aumente a temperatura do nosso Couro Cabeludo e tenha o poder de ressecar os fios, seria legal de evitar! Pras glândulas não produzirem ainda mais Sebo, o que deixa nosso Cabelo mais Oleoso.

Chapéus, Toucas e Bonés também podem entrar nessa lista, viu? haha Podem ser vilões pra quem tem o Cabelo bem Oleoso, pois eles, querendo ou não, acabam abafando um pouco mais o Couro! Então, por exemplo, se você precisa secar o cabelo com secador, o ideal é tentar evitar as Temperaturas mais quentes, tentar regular pra uma Temperatura Média ou Vento natural. Caso você consiga deixar o Cabelo secar ao natural, é o cenário ideal, fechou?

05) Condicionador e Modelador: Pode ou não pode?
Você pode usar Condicionador pós Shampoo sim, mesmo que tenha Cabelos Oleosos, o ideal é usar algum específico pra isso, okay? E mesmo que seja um Condicionador pra Cabelo Oleoso, NUNCA passe o Condicionador na região do Couro Cabeludo, tente passar mais pra região das pontas, sem esfregar na cabeça!

A mesma coisa pro Modelador de Cabelo! Na hora de finalizar o Penteado, passar a Pomada, Cera, Gel ou Spray, o ideal é não passar na região da raiz dos fios, deixe esses produtos longe do Couro Cabeludo, aplique só no comprimento do cabelo, em direção das pontas.

06) Procure um Dermatologista
SIM, mesmo com essas Dicas para Segurar a Oleosidade, o bacana seria procurar um Profissional para analisar seu caso, existem diversos fatores que podem contribuir para a Oleosidade dos nossos Cabelos! Tanto os que eu citei hoje, mas também fatores hormonais, genéticos e até relacionados à Alimentação, eita!

Então se seu Cabelo é Bem Oleoso e você não consegue conviver muito bem com isso, procure um Dermatologista! Ele vai examinar, pedir os exames necessários, enfim, fazer um checkup geral e te indicar o Tratamento adequado para seu caso, fechado?




MAS EAÍ TIME! Quem tem Cabelo Oleoso por ai, hein? O que vocês fazem pra conviver com isso no dia a dia? Quais técnicas ou Dicas vocês usam no dia a dia?



COMENTEM!!! Bora trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário