terça-feira, 20 de agosto de 2019

COMO COMPRAR UM TERNO? TUDO o que você PRECISA SABER pra ficar ALINHADO!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como Comprar um Terno? Como comprar um Costume? Quais são as Dicas de Medidas que a gente deve observar na hora de escolher esse tipo de Traje? Bora descobrir de forma simples e descomplicada nesse Guia de hoje TIME! GO \o
Hoje eu quero passar pra vocês, atendendo à muitos pedidos, Dicas Rápidas e Efetivas para Comprar um Terno ou CostumeVamos lá, sem mais delongas?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



DIFERENÇA ENTRE TERNO E COSTUME:
Bem importante de saber, ó, muita gente acaba confundindo, então só pra ficar claro em questão de denominação:
Terno: é o traje completo com as 3 peças: Paletó, Colete e Calça
Costume: é apenas com Paletó e Calça, beleza?

TERNO SLIM FIT?
Terno Slim Fit é AJUSTADO ao seu corpo, não é APERTADO! Então ele se adequa ao seu biotipo, é uma opção democrática. Pra quem é magro, pra quem é mais forte, pra quem é Plus Size, dá pra usar o Slim Fit numa boa! Pois novamente, o Terno Slim Fit não é APERTADO, ele é AJUSTADO ao seu corpo! E você pode fazer esses ajustes em uma costureira, depois de comprar as peças, por exemplo,bem simples, o ajuste é tranquilo pra esse tipo de profissional, ok?

PALETÓ OU BLAZER:
- Ombro do Paletó: Fique de olho nos ombros quando for experimentar um Paletó ou um Blazer, a costura dos Ombros precisa ficar alinhada ao seu Ombro.
Se você deixar sobrando, mais caída a costura, quer dizer que o Paletó está grande, não vai passar uma impressão alinhada e Ombros muito justos, quer dizer que o paletó está apertado, vai limitar os seus movimentos. Então, sem segredo, tenha como base a Linha de seu Ombro com a costura do ombro do Paletó, ok?

- Comprimento da Manga do Paletó: Para a modelagem Slim Fit, mais moderna, o bacana é deixar um pouco a Maga da Camisa  aparecer no Paletó,
pelo menos 1 dedo está ótimo! Não abuse muito também, ok? Aparecer muito a Manga da Camisa pode dar a impressão que o Paletó ou Blazer está pequeno! Tem gente que gosta de, em vez da Manga da Camisa aparecendo, que o Relógio ou algum Acessórios nos punhos apareça, isso pode ser bacana também, dá um toque mais atual pro Visual! Uma boa referência de medida, é deixar a manga do Paletó bater no ossinho do antebraço, na junção com o Punho. Preste atenção para ver se não há muito tecido sobrando nas mangas, tente acompanhar as linhas do braço, ok? Rente ao corpo, pro caimento do Paletó ficar bacana. Mas cuidado pra não ficar tão ajustado assim, na hora de experimentar, faça alguns movimentos, pra ver se o Paletó está te limitando em algum sentido, se está muito ajustado!
Manga da Camisa aparecendo, com mais ou menos 1 dedo, na manga do Paletó!
Relógio aparecendo na Manga!

- Comprimento do Paletó: O ideal é que o Paletó cubra seu quadril, mas não se alongue tanto. Não cubra toda a região das nádegas haha Resumo da ópera!
Na hora de usar ele fechado também, preste atenção se ele não está cobrindo todo o Cavalo da Calça, a região da braguilha, pois se ele cobrir a braguilha inteira, quer dizer que o Paletó está muito longo! Uma boa referência de comprimento, com os braços esticados, é deixar o comprimento bater um pouco acima da linha de início do Polegar. Vale lembrar sempre que na usabilidade do Terno, quanto mais longo o paletó, mais você encurta suas pernas, então se você é baixinho, opte por um Paletó mais curto, para dar uma alongada nas pernas e consequentemente parecer mais alto. Se você é mais alto e tem as Pernas muito longas, pode dar esse truque de alongar um pouco a parte de cima, sem exageros, que é sucesso!
Comprimento do Paletó batendo no início da altura do polegar.

- Outras Dicas sobre Paletó: Geralmente, pra um look mais formal, é usado fechado quando você está de pé e aberto na hora de sentar, ok? Abotoe apenas o primeiro botão de cima, caso seu paletó ou blazer tenha 2 botões, que é um estilo mais atual também. Lapelas mais finas configuram um Visual mais moderno, lapelas mais grossas, com ombreiras mais largas, remetem a algo mais clássico, mais retrô, beleza?
Botão de cima abotoado, botão de baixo aberto.

CALÇA DO TERNO:

- Barra da Calça: Basicamente são 2 tipos de Barras que encontramos por ai, a Italiana e a Tradicional, e quando você pedir pra que seja feita a Barra, eles podem te perguntar também: "Qual você prefere? A Italiana ou a Tradicional?"
Barra Italiana: parece que a Barra está dobrada, pra fora, ela é feita desse jeito;
Tradicional: barra Lisa, sem dobra.

Pros homens mais baixos, o ideal é buscar a Barra Tradicional, por ser Lisa e não incluir essa quebra no alongamento do visual. Se você tem as pernas mais longas, a Italiana pode ser uma boa opção, ok?

- Comprimento da Barra:
O ideal (e mais bacana ao meu ver) é não cobrir o Sapato inteiro, deixá-lo à mostra, principalmente nas opções mais modernas de Terno ou Costume, na Slim Fit. Cobrir o Sapato com a Barra da Calça é o pior inimigo dos baixinhos, isso quebra demais a impressão de alongamento da perna e pode deixar o seu Visual desleixado, com muita sobre de tecido! Muito se fala que o comprimento da Calça não pode deixar a meia aparecer quando você está de pé, em uma "regra" mais tradicional., mas hoje em dia temos algumas variações para isso.
Resumidamente, vou separar 4 opções de Comprimento de Barra pra vocês, vejam:

Tradicional: Na maneira mais tradicional, com Calça de Alfaiataria na modelagem reta, geralmente a barra cobre um pouco o Peito do Pé e seu comprimento na parte de trás do Sapato vai praticamente até o início da sola.

Clássica Atual: A barra da calça cobre bem pouco o Peito do Sapato e seu comprimento traseiro vai até, mais ou menos, 1 ou 2 cm acima do começo do sola.

Barra Moderna: Muito usada principalmente na modelagem Slim Fit, nas Calças mais ajustadas, o comprimento da barra vai até a linha do Cano do Sapato. Esse é o meu tipo de Barra favorito pra Terno ou Costume, acho que fica MUITO bem equilibrado pra ocasiões mais formais.

Calça Cropped: Na Barra Cropped, temos o comprimento ainda mais Curto, valorizando a usabilidade do Sockless (Meia Invisível), aparecendo um pouco da pele, ou de uma Meia Colorida, Estampada, por exemplo, que converse com o look. Esse estilo está sendo muito usado ultimamente, é a mais moderna das opções e fica muito bacana para mistura com peças mais casuais, com um tênis/sneaker por exemplo, uma Camiseta, enfim!


- Cintura da Calça: Basicamente, sem enrolação, o ideal é você vestir a calça e a cintura ficar a 2 ou 3 dedos abaixo de seu umbigo. Se você tem a cintura ou quadril mais largos e não quer destacar essa parte do corpo, vale dar uma experimentada nas Calças Sem Pregas, mais lisas, okay? Que não criam muito volume nessa parte mais central do Visual.

OUTRAS DICAS RÁPIDAS SOBRE TERNO:
- Cores Versáteis: Se você não quer investir em vários Ternos, em muita Roupa Social e quer uma opção Versátil, que vá combinar com praticamente todas as ocasiões que você precisar usar, prefira Ternos em Cores como Azul Marinho ou Cinza! AH COLORAL MAS O PRETO É BÁSICO, VAI COM TUDO....
CALMA, CALMA! Nem sempre TIME! Pra esse traje mais Social, com certeza você conseguir combinar mais coisas, se adaptar em mais eventos, com o Azul Marinho ou Cinza, eles são opções mais versáteis pra todas as ocasiões e compromissos, conversam bem com várias, várias e várias cores de Camisas, Sapatos, enfim, sucesso!
- Tecido do Terno: Os Ternos, Blazers, Paletós, enfim, de Tecidos Sintéticos, como o Poliéster, geralmente são mais baratos, tá? E é o que vamos encontrar mais em Lojas de Departamentos, lojas mais Acessíveis. Algumas opções dessa são bem legais, mas outras nem tanto, então vale pesquisar, experimentar, ver o caimento do tecido no corpo, sentir se ele é muito pesado, se esquenta muito e tudo mais. Se você tá com uma grana maior pra investir em um Costume ou Terno mais presença, que você quer usar pra vida mesmo, a Lã Fria é uma BAITA opção de tecido! E não é porque tem Lã no nome que vai esquentar pra caramba, não! Ela tem um toque mais gostoso e dá pra usar em diversas ocasiões, pra diversos climas, tudo vai depender do número que vem junto da Lã Fria, por exemplo: Terno Fio Super 100, Super 120, Super 150, Super 180. 
Quanto maior o número, quanto mais alto, mais leve, fino e confortável o Terno e o Tecido, fechou?

Acho que temos por aqui um bom guia, né TIME? Deu pra tirar todas as dúvidas pra Comprar um Terno? Pra comprar um Costume? Esse tipo de Traje mais alinhado?

Vocês tem mais alguma outra dúvida? Por favor, COMENTEM POR AQUI!!! Pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário