quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Beleza 2020: 7 segredos que todo homem deveria saber

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Já se foi o tempo em que cuidar da beleza era considerado algo apenas do mundo feminino, né? De uns anos para cá, muitos homens começaram a frequentar salões de beleza e barbearias, comprar produtos para a pele a fim de melhorar a imagem pessoal. E é isso que vamos falar no post de hoje, em colaboração com a Rexona. Bora pro post se ligar em 7 Dicas de Beleza/Bem Estar fundamentais pro dia a dia? GO!!!
A primeira coisa básica que você pode fazer para cuidar da beleza é, claro, ter bons hábitos de higiene. Cuidar da higiene, estar sempre limpo e cheiroso é mais do que uma questão de beleza: é também importante para a saúde.

Por isso, confira abaixo 7 dicas simples para cuidar da sua beleza diariamente e se manter sempre bonito e saudável!

01) Usar desodorante
Sim! Usar desodorante ou antitranspirante deve ser uma prática diária – seja antes de dormir ou após o banho. Existem diversas opções de produtos no mercado – desodorante roll on ou aerossol,de bastão, com ou sem perfume. Se você usa perfume, uma dica bacana é dar preferência para
desodorante sem cheiro ou com aroma mais suave, assim o perfume se sobressai. Afinal de contas, cheiros fortes demais e misturados também podem ser tão ruins quanto o odor de suor. Se você sentir que está suado ou com um odor desagradável durante o dia, leve desodorante roll-on ou aerosol na mochila e aplique sempre que for necessário.

02) Cuidado com a pele
Os hidratantes ajudam a evitar que a pele fique seca demais, por isso, vale investir em um bom hidratante corporal. Como o hidratante ajuda a reter e a repor a umidade da pele, o seu uso é ainda mais recomendado durante o inverno – e após banhos muito quentes. Para o rosto, lembre-se de aplicar protetor solar para reduzir o risco de envelhecimento precoce e também proteger dos raios UV. E, se você faz a barba, deve saber que barbear também é uma forma de esfoliação. Por isso, hidratar após a esfoliação pode ajudar a acalmar a pele e a restaurar a sua barreira protetora. E claro, manter-se hidratado é outra dica fundamental para a saúde e cuidado da sua pele. Então,
beba pelo menos oito copos de água todos os dias para liberar as toxinas do corpo e trazer mais nutrientes para a camada mais profunda da sua pele.

03) Cuide da aparência da sua barba
Independente do estilo de barba que você use, ou se você prefere um rosto lisinho, a dica de ouro é cuidar da região todos os dias. Assim, seja por gosto pessoal ou exigências do trabalho, para um rosto bem barbeado, faça a barba
de acordo com a velocidade de crescimento dos seus pelos e lembre-se:
  • Molhe o rosto primeiro e usar uma navalha ou gilete com creme de barbear.
  • Faça a barba na direção oposta ao crescimento do pelo, começando da mandíbula até a bochecha. Isso proporciona um barbear mais rente e com menos irritação.
  • Tem problemas com pelos encravados? Tente fazer a barba no sentido do crescimento do pelo.
Agora se você gosta de barba, seja ela grande, pequena, clássica ou mais moderna, o segredo é simples: certifique-se de que ela esteja sempre arrumada e, principalmente, muito limpa. De preferência, procure um barbeiro profissional para manter os fios alinhados e com uma aparência mais atraente. E atenção ao limpar o rosto, nunca esquecendo de esfregar bem a pele embaixo dos pelos.

04) Mantenha as unhas limpas e aparadas
A cada dois ou três dias, quando você sai do banho, tire um minuto para aparar rapidamente todas as unhas, dos pés e das mãos, e limpar a sujeira por baixo delas. Afinal de contas, unhas grandes ou mal cortadas nunca vão dar uma aparência bacana, não é mesmo? Além de ser uma porta de entrada para sujeiras e bactérias.

05) Madeixas sempre limpas e em ordem
Ir ao salão de beleza para cortar os cabelos não é mais coisa apenas de mulher. Hoje em dia, inclusive, existem salões exclusivamente para o público masculino. Portanto, não há desculpas para deixar os cabelos desajeitados. Por isso, independente se você goste do cabelo comprido ou curto seus fios precisarão de alguns cortes regulares para evitar pontas duplas e um aspecto de descuido.
Outro cuidado importante, e básico, é lavar os cabelos com frequência. Claro, se os fios são mais secos, pode-se lavar a cada dois ou três dias. Ainda, procure um shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. E acredite, isso faz toda a diferença na aparência. E se você gosta de seguir as últimas tendências, confira quais são os cortes de cabelo masculino para

2020.

06) As roupas falam muito sobre você
Você não precisa usar roupas caras, mas certamente suas peças falam muito sobre a sua personalidade e estilo de vida. Por isso, antes de sair de casa, procure sempre se vestir bem, independente do seu estilo. Escolha roupas que combinem com o seu estilo e personalidade e, claro, que se adequem ao
que você vai fazer. Ainda, aposte em roupas do seu tamanho, que se ajustem perfeitamente ao seu corpo!

7. Nunca esqueça dos cuidados básicos com a saúde
Saúde também é beleza e é preciso manter a sua sempre em dia! Por isso, não deixe de adotar ações simples como:
  • Escovar os dentes diariamente e passar o fio dental;
  • Dar preferência para comidas saudáveis e nutritivas;
  • Praticar atividades física regularmente;
  • Dormir bem;
  • Evitar bebidas alcoólicas em exagero.


Gostou das dicas? Aproveite que o verão está chegando e confira quais as tendências da

moda masculina em 2020 para a estação mais quente do ano.



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário