terça-feira, 5 de novembro de 2019

O que é um E-BOY??? Entenda essa NOVA FEBRE de Estilo entre os Jovens

E-boy? O que é isso Coloral? Fala TIME, tudo certo com vocês? :) SIM, essa é a Nova Febre do momento entre os Jovens, ser um E-BOY! Fui entender um pouco mais à fundo essa subcultura e esse Estilo que está bombando entre muitos garotos espalhados pelo Mundão, inclusive aqui no Brasil. Bora pro post se ligar em tudo isso? GO!!!
E-BOY! (suspiro) SIM, essa é a Nova Febre do momento entre os Jovens! Mas afinal Coloral, o que é um E-BOYEncontrei algumas referências do que seria isso, VAMOS INVESTIGAR:

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



E de Eletronic, boy de garoto, seria então um Eletronic Boy, é isso? É uma nova subcultura jovem que teve origem na Inglaterra e está invadindo o Mundão da Internet, principalmente entre os usuários de Tik Tok, aquele aplicativo de vídeos curtos, sabe?

POIS BEM! E-boy, jovens, usuários assíduos de internet, que curtem Animes, Games e Trap Music, que tentam chamar atenção de qualquer maneira na Mídias Sociais. Outro significado que encontrei na Internet:

Eboys: Jovens com as Unhas Pintadas de Preto, que usam MUITAS correntes, Cinto à Mostra, Camiseta por Dentro da Calça, Toucas ou Cabelo Repartido no Meio, eita!
 

Que combinação muito louca, né! Se vocês pesquisarem por ai o termo vão encontrar diversos vídeos BOMBANDO sobre o tema, diversos caras, inclusive Brasileiros, com vídeos no Youtube “virando” e-boysSeria uma mistura de referências, Emo, Skate, Streetwear, tudo bem exagerado! 

COMO SE VESTIR IGUAL UM E-BOY?
  • Coloca uma Touca na Cabeça
  • Uma Camiseta de Manga Longa Listrada
  • Uma Camiseta de Manga Curta por cima da de Manga Longa
  • Coloca essas Camisetas por dentro da Calça
  • Use um Cinto (Pode ser Aquela amarelo da OffWhite, um Cinto de Montanha Russa)
  • A Calça tem que ser Escura
  • Barra da Calça Curta
  • Meia Aparecendo
  • Tênis Vans Old Skool ou Converse Chuck Taylor
  • Pegue MUITAS CORRENTES e espalhe pelo seu corpo inteiro
  • Cadeados, Argolas, tudo o que você puder pendurar nessas corrrentes
  • Pinte suas unhas de preto
  • UFFA! Pronto
  • Você virou um e-boy

HMMMMM, TO ESQUECENDO DE ALGO! Baixe o TikTok, faça vídeos fazendo caretas, caras estranhas, meio bizarras, faça poses bizarras, deixe um Trap ou música pesadona rolar (Pode ser LIL PEEP, Brockhampton, Raffa Moreira, Jovem Dex), AGORA SIM, VOCÊ É UM E-BOY POR COMPLETO!

CALMA TIME!!! (respira)
Só uma brincadeira sadia com a Onda do momento entre os jovens, ok? Muitas pessoas estão dizendo que os e-boys são a Evolução dos Emos e dos Scenes, subculturas que viraram febre entre os jovens dos anos 2000 e 2010 e que a onda do momento, pra 2020, seria essa estética e-boy!

Separadamente, analisando esse Estilo que está sendo estereotipado como e-boy, vejo várias referências legais, que se usadas de maneira equilibrada, podem ficar MUITO legais no Visual Masculino. Como, por exemplo, a Camiseta por dentro da Calça, que já foi tema de vídeo aqui no Macho Moda ou a Calça Cropped, que vem se tornando realidade entre os homens nos últimos anos, ssada de forma alinhada, fica SENSACIONAL na produção, ENFIM! 
Camiseta por dentro da Calça no Visual Masculino mais alinhado, show!
Calça Cropped, com a Barra mais curta, que cada vez mais ganha destaque no Visual Masculino.

Parece que de épocas em épocas, nós temos esses choques de realidade, né, surgem tribos, surgem estilos que envolvem Música, Roupa e Comportamento, nesses meus 31 anos de vida, peguei alguns desses modismos, vi de perto, participei, pois era adolescente, jovem.

Tivemos os Clubbers há muito tempo, com suas roupas chamativas, cabelos espetados e coloridos, sempre pra cima, dançando, alegres, que frequentavam os clubes de música eletrônica.

Tivemos os Emos lá em 2004/2005, que originalmente era um estilo de música, mas que se popularizou de uma tal maneira LOUCA que virou sinônimo de Estilo de Vida, nessa época as Franjas bombavam, o Fotolog, Roupas Escuras, música Emotiva e a Tristeza tomou conta da nossa juventude. Chorar era Cool! EITA!
Algumas das "Bandas Emo" que fizeram bastante sucesso a partir de 2004/2005.

Os Scenes, que vieram muito próximos dos Emos, mas já com uma estética mais agressiva, cabelos pintados de 2 cores, roupas bem ajustadas ao corpo, músicas mais pesadas, época do Myspace, que o que era bom era gringo!
Você pode não imaginar, mas conhece o cara da foto acima, pois ele é um dos DJs mais Famosos do Mundo. Esse é o Skrillex de 2004, sim, Sonny Moore era um dos ícones Emos/Scenes da época!

E agora parece que a juventude entrando em 2020 precisava de uma Tribo nova para se identificar e apoiada nesse estilo Trap Music e de seus artistas, chega com essa estética misturando várias referências, que pode parecer BEM pesada pra muitos (e realmente é). Casual, Street, Formal, tudo junto com Muitos acessórios e detalhes! 2020 vem chegando trazendo com ele um resgate GRANDE dos anos 2000, Nike Shox e agora os e-boys que o digam haha OLHO ABERTO TIME!

Pra gente ficar de olho e começar a enxergar essa subcultura nascendo no Mundão, será que vai pegar? Quem já viu um e-boy por ai nas ruas? Dizem que é MUITO difícil encontrar com um, pois eles não saem da Internet e do TikTok, no máximo vamos ver no Instagram. ENFIM, se você já viu algum e-boy por ai, comenta por aqui, fechou? E se você faz parte dessa subcultura, se interessa pelo assunto, comenta por aqui também, afinal é bacana de conhecer e estudar comportamento, a sociedade vai mudando, os Estilos, os gostos, puxando referências de décadas passadas e eu PIRO em acompanhar tudo isso.

Esse conteúdo é apenas algo bem humorado, com um tom de humor, pra explicar um pouco do que está rolando no mundão pra vocês, fechou? Sem preconceitos TIME, sem julgamentos desnecessários ou violência gratuita!

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA SUBCULTURA DOS E-BOYS? Comentem por ai e VALEU!!!


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

8 comentários:

  1. Se pegar o estilo emo dos anos 2000 e adicionar toda a evolução em moda, quebra de alguns tabus, democratização ao acesso a roupas pela internet e informação de moda da isso aí, é literalmente uma melhoria dos emos hahaha acho que é por isso que eu gosto! Kkkk uma sugestão: já pensou em escrever sobre esmalte? Fico de cara como um vidrinho de tinta que custa dois conto em qualquer esquina possa ser tanto tabu entre os caras, as possibilidades com esmalte são imensas! Seu blog tá incrível, continue o bom trabalho! Flw!

    ResponderExcluir
  2. É o reflexo da juventude de hoje, alguém com um hobby em comum com muitos outros, consegue criar um visual que causa impacto e esse visual passa a ser a identidade desse grupo, a imprensa da um nome e nasce uma tribo. Enfim! Só acho negativo o fato de não saírem da Net, esse costume forma uma geração fraca fisicamente e propensa a ficar doente cedo. Então de vez em quando eles deviam se reunir pra fazer um le parkour, jogar basquete...andar de skate... ...malhar etc.

    ResponderExcluir
  3. Acho esse novo ''estilo'' maravilhoso e seu blog é incrível amado sempre venho aqui conferir algumas coisinhas da moda masculina rs.
    Obrigada pelo conteúdo, eu realmente queria uma explicação dessa nova geração por que tô amando.

    ResponderExcluir