terça-feira, 28 de maio de 2013

Looks Masculinos para Casamento, Dicas!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Já falei aqui na semana passada sobre Looks para Trabalhar e hoje falo sobre Dicas para Casamentos, um amigo meu veio me perguntar sobre nesses dias e ai me veio a ideia de postar algo relacionado.
Casamento é uma data muito especial, uma das festas de celebração mais tradicionais em que o traje que é necessário usar vem pré determinado no Convite, hoje em dia nem todos os casamentos pedem traje Social completo, alguns liberam para o esporte, esporte fino, etc. Enfim, muita gente tem dúvidas sobre isso, resolvi dar algumas Dicas básicas abaixo sobre cada visual, com perfil jovem, vejam:

Vale a pena ler também:
Looks Masculinos para Trabalhar, Dicas
Chapéu Fedora, dicas de como usar
Óculos Masculino, Dicas para cada tipo de rosto

Traje Social:
Terno ou Costume, Camisa Social com gravata, colete fica opcional, sapato de couro. Se você não gosta do Social tradicional, pode usar um Terno Slim Fit (eu prefiro), já falei sobre isso aqui no Macho Moda (Link). Vale ver as Dicas de Medidas de Ternos que eu postei aqui no Macho Moda há um tempo também (Link).


Traje Black-Tie:
Mais formal, traje especial para cerimônias, muitas vezes os padrinhos precisam usar. Smoking preto ou azul bem escuro, Camisa Social branca, faixa ou colete, gravata, sapato de verniz ou de couro. Se liga na foto pra entender melhor, se for comprar ou alugar, as lojas masculinas vão saber te indicar o modelo certo para esse Traje.


Traje Esporte Fino: 
Minha Dica é usar um Blazer ou não, Camisa (botão do colarinho aberto), pode até apostar em uma Calça Jeans com sapato, fica bem bacana, ou uma calça mais social com Camisa Slim Fit, por exemplo. Bota Masculina é uma boa opção pra deixar o visual mais contemporâneo, como coloquei na foto abaixo. Se o casamento for de dia e o sol aparecer, você pode até investir em uma calça ou blazer de cores claras (Bege, Cinza Claro), opte por um dos 2.
Ignorem a pasta, ok? Não vira colar de pasta embaixo do braço em um casamento haha

Sempre quando rola uma liberdade no traje pros casamentos eu prefiro o Esporte Fino, procuro ir com Camisa Slim Fit, Calça Chino mais ajustada e bota masculina. 


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!




Outras Dicas Rápidas para Looks Masculinos em Casamentos:
- Se você não é o noivo, lembre-se: Não é legal chamar mais atenção do que ele, principalmente se você é padrinho, o Casamento é um dia muito especial para quem está casando, os "holofotes" precisam estar voltados ao casal principal da festa.
- Com qualquer look que o Casamento pedir, é legal ir bem arrumado, é uma festa especial e que todo mundo se preocupa um pouco mais com seu visual.

Eae TIME! Curtiram as Dicas básicas para Casamentos? Vocês tem alguma sugestão? Deixem aqui e opinem nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário