terça-feira, 23 de julho de 2013

Papo Macho Moda: A Pílula do Dia Seguinte!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Recentemente postei aqui no Macho Moda sobre os estudos na questão de Anticoncepcional Masculino e também sobre alimentos que favorecem na hora H e hoje o tema é A Pílula do Dia Seguinte, muita gente tem dúvidas sobre o jeito correto de usar, se tem contra indicação, enfim, bora pro post!
Antes de mais nada, o post de hoje não levanta questões religiosas, crenças e tudo mais, meu objetivo é apenas informar sobre o uso correto, ok? :)

Muitos casais (ou não) já passaram pelo problema de uma camisinha estourar, por exemplo, então recorrer à Pílula do Dia Seguinte é uma opção para evitar uma gravidez indesejada, método contraceptivo similar a pílula comum anticoncepcional feminina, só que em uma dosagem bem maior e usada pós relação sexual que apresente algum risco de gestação.

Abaixo separei em tópicos, rápidos e diretos, algumas das perguntas mais frequentes sobre o assunto, pra facilitar e tirar as dúvidas que possam surgir sobre o tema, mas se acontecer e você e sua parceira estiverem inseguros, o ideal é procurar um médico imediatamente para orientá-los, certo? Vejam:
  • A Pílula do Dia Seguinte, apesar de ser um método contraceptivo, não pode ser usada de forma regular, apenas em casos de urgência, ela não substitui os anticoncepcionais tradicionais, então molecada, não vai ficar fazendo a cabeça das gatas pra tomarem sempre, pois existem efeitos colaterais.
  • Se usada muitas vezes, pode perder o efeito, o risco de engravidar vai aumentando, ela também possui doses altas de progesterona (hormônio feminino), que pode desregular o ciclo menstrual da garota.
  • E como a garota deve tomar? São dois comprimidos, um para se tomar nas primeiras 24 horas (logo após a transa) e o outro 12 horas após o primeiro. Não pode deixar esperar passar 72 horas para tomar os comprimidos, ok? Pois ai a pílula perde a eficácia. 
  • A Pílula do Dia Seguinte pode causar alguns efeitos colaterais na menina, como dores de cabeça, mal-estar, náuseas, em caso de diarreia ou vômito a pílula pode não ter a mesma eficácia, então procure um médico com urgência para buscar orientação.
  • É encontrada em todas as farmácias, o preço varia, média de R$15, não é cara e não possui obrigatoriedade de receita médica.
  • Ela possui algumas contra indicações, meninas que sofrem de diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão, podem ter problemas, assim como as que estiverem tomando antibióticos ou calmantes, devem procurar orientação médica antes de ingerir, pois a Pílula do dia seguinte pode perder sua eficácia.

Vale a pena ler também:
Alimentos para aumentar o Desejo Sexual
Óculos Masculino, Dicas para cada tipo de rosto
Terno Slim Fit, Dicas para usar

Eae TIME, alguma dúvida ficou ainda? Curtiram o post? Lembrem-se sempre que a prevenção é a melhor coisa para evitar situações indesejadas, ok? Deixem suas opiniões ou experiências aqui nos comentários!

Os Sites Dr. Dráuzio Varela, M de Mulher e Atrevida, foram referência para esse post! :)


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário