quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dicas para usar Camisetas Estampadas Masculinas!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Atendendo a pedidos de vocês, hoje aqui no Macho Moda venho postar um Guia com Dicas Rápidas de Como usar Camisetas Masculinas Estampadas! Chamei meus parceiros da King55 para ilustrar o post! Bora se inspirar? \o
Isso ai, recebi vários pedidos de muitos leitores pra eu falar sobre Camisetas Estampadas, Dicas para usar, como fica melhor, etc.

Então resolvi convidar um parceiro aqui do Macho Moda, que á a King55, pra fazer parte dessa postagem! Uma Marca vegana, sustentável (Já falei deles algumas vezes por AQUI), que possui muitas (MUITAS) opções de estampas em sua gama de Produtos! 

Bora pras Dicas? Separei em tópicos, pra ilustrar bem o post e ficar bem fácil de entender TIME! Se interessou pela Camiseta? Só clicar na imagem pra ir pra Loja Virtual! GO! 

  • Estampa Colorida ou com muita Informação: Quer usar uma Camiseta com estampa Colorida ou com Bastante Informação? Tome cuidado com o resto do look! O legal é você dar peso às coisas! Montar o visual pensando no que quer que chame mais atenção, no que vai se destacar mais! Sabe aquela história de prioridade? Ai você vai montando uma pirâmide pro look: A Estampa vai chamar mais atenção, ai vou colocar uma Calça mais básica, um tênis com um detalhe aqui, um boné mais liso, etc.
Acima 2 exemplos de Camisetas Estampadas da King55 com bastante Informação, seja nas Cores ou no desenho das Estampas! 

  • Cores Complementares: Se você quiser ousar um pouco e colocar bastante cor no look, as Cores Complementares podem te ajudar! Por exemplo, uma estampa com Detalhes em Vermelho, pode cair muito bem com uma Calça Verde, uma Camiseta com estampa em tons de Azul pode conversar bem com uma Calça Marrom e por ai vai! Deixei abaixo uma tabelinha de Cores Complementares, pra ajudar na inspiração.
Acima a Tabelinha básica de Cores Complementares e Análogas, o que pode te ajudar bastante a montar um look mais colorido! À direita um exemplo de Camiseta Estampada da King55 em vermelho, completando o visual com uma Calça Verde, que são cores Complementares!

  • Estampas Neutras: Estampas em Cores mais Neutras ou Monocromáticas te deixam mais livre pra ousar mais no visual! A dica sempre é pensar no equilíbrio, pra você não forçar no look geral e ficar uma parada muito Pesada, que dependendo da situação, pode não ser nada bacana!
Estampas mais neutras da King55 nos 2 exemplos acima, à direita uma composição bem legal, da Camiseta mais monocromática e uma Calça Camuflada, ficou FODA! Curti!

  • Estampas para Trabalhar: Para trabalhar, posso usar uma Camiseta Estampada? Pode! Pra quem não precisa usar uniforme ou um determinado padrão de roupa no trampo, usar Estampa pode ser muito bacana! Claro que ai vale o bom senso, depende do seu local de trabalho, qual evento você vai, qual ocasião, etc. Gosto bastante de uma estampa neutra, com uma cor só, combinada com um Blazer e Calça Jeans por exemplo! Fica um visual bem bacana pra uma reunião e não tão casual! Bora colocar a criatividade em prática? haha
Pra inspirar, à esquerda um look com Camiseta Estampada, mais neutra, e Jaqueta de Sarja! E à direita, porque não uma Camisa com Estampa? Essa é bem sóbria, mas pode quebrar a formalidade do visual e deixá-lo mais leve!

  • Camiseta Estampada com Camisa por cima: Dá pra usar Camiseta Estampada com Camisa por cima também! Ai eu (Coloral) sempre gosto de equilíbrio! Se vou usar uma Camisa Xadrez, procuro usar uma Camiseta Estampada mais neutra por baixo, se estou com uma Estampa mais trabalhada, jogo uma Camisa mais básica por cima! E por ai vai! Mas ai você pode usar as dicas das Cores Complementares também, aplicando na cor da Estampa, com a Cor da Camisa! 

  • Dicas de Estampas para os Gordinhos: Para os Gordinhos, estampas muito grandes ou coloridas podem aumentar o destaque pra região da barriga, o legal é tentar usar estampas mais leves e na região do peito, por exemplo! Isso pode equilibrar o visual! Veja mais Dicas pros Gordinhos AQUI
Camisetas com Estampas focadas na região do peitoral! Também vale investir em um corte mais solto, que não marque tanto a região da barriga! Mas com equilíbrio!

  • Dicas de Estampas para os Magrelos: E pros magrelos? Ai uma estampa maior, com maior destaque, Full Print, pode ajudar a criar volume! Veja nas Dicas completas para os Magrelos AQUI

  • Estampas Menores ou detalhes: E Camisetas com Estampas Menores? Se você acha que Camisetas com Estampas menores ou sem Estampa são muito básicas, pode procurar algum modelo diferenciado! Por exemplo com Gola Canoa, Modelagem Oversized (Que está muito em alta, Dicas AQUI), com Bolso, Corte mais desconexo, enfim, são várias as opções! Vale dar uma garimpada!
Camisetas da King55 com estampas mais básicas ou neutras, mas investindo em Cortes e Modelagens diferenciadas!


ONDE ENCONTRAR?
  • Todas essas Camisetas que estão ilustrando o post e muitas outras Estampas vocês podem encontrar na Loja Virtual da King55, só Clicar AQUI para visitar!
  • Outro site bacana de Camisetas Estampadas, mas que você mesmo pode personalizar suas Estampas é o Camisetas Personalizadas, vale a visita, Clique AQUI!

Vale a pena ler também:
#LookMM: Dicas de Looks para sair a Noite!
De Presente para o MM: Bota Customizada King55
Camisetas mais compridas, em alta!

Enfim TIME, a Dica Geral pra usar Estampa é Equilíbrio! Sempre pensando nisso pra não criar um look cansativo, sem escala de destaque ou muito Over (Pesado)! Beleza?

Curtiram as Dicas? Usam as Estampas de alguma outra maneira? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário