segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Looks Masculinos para Trabalhar no Verão 2016

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Êeeee Segundona, aquele dia da Preguiça? Que nada, aqui a gente já começa metralhando Dicas! E pra hoje venho renovar um assunto muito perguntado por vocês leitores em comentários e emails, Sugestões de Looks Masculinos mais alinhados para Trabalhar no Verão. Bora pro post dar uma olhada e se inspirar? GO \o
Ano passado tinha feito um post semelhante a esse, com algumas Dicas para trabalhar nos dias mais quentes AQUI, mas vocês me perguntaram tanto sobre o assunto que eu resolvi renovar o conteúdo e incluir MUITO mais Inspirações de Looks, todos caminhando entre o casual, mais alinhado, até o mais formal.

Mas, sempre lembrando que gosto de Sugestões que sejam diferentes, que fujam do muito tradicional, do básico Camisa e Calça Social, pra justamente expandir as possibilidades, beleza TIME?

Então bora? Separei algumas Dicas rápidas e logo abaixo, fotos com inspirações de Looks Masculinos para Trabalhar no Verão, vai!

Dicas Rápidas:
  • O Algodão é um tecido que é uma boa pedida pras Camisas e Camisetas, por deixar a pele respirar, ser mais leve pros dias mais quentes do que o poliéster, por exemplo
  • O Linho é uma outra opção de tecido bem fino e bem leve, então Camisas de Linho pro dia a dia, pra um visual mais casual no trabalho, são uma boa pedida pro Verão também. Ele só amassa mais do que o algodão, então vale ficar de olho nesse pequeno detalhe haha
  • Ainda nas camisas, a Manga Curta está muito em alta e pro verão é super adequado, vocês vão ver logo abaixo
  • Como eu sempre falo por aqui no Macho Moda, as Calças de Sarja também são uma boa opção pros dias mais quentes, elas são mais leves que as Jeans, por exemplo, e bem versáteis, dá pra usar no visual do dia a dia pro trampo e também pra ocasiões mais formais
  • Reforçando a Dica do ano passado, as Cores mais claras são mais adequadas pros dias de Verão, mais quentes e de Sol. 
  • Pra quem precisa trabalhar com traje mais formal e vai de busão, metrô, condução pro trampo, que tal deixar pelo menos a Camisa na Mochila, na Bolsa, dobrada certinho, pra não ir amassando ou suando no trajeto. Vai com uma Camiseta ou um look mais leve e chegando no local de trabalho, se troca por lá, não é uma boa?
  • O Sockless está bem alta como já comentei AQUI, que é o visual "sem meia", mas usem meias Invisíveis, aquelas que são até mais curtas do que as soquetes, elas ajudam a não deixar um odor desagradável nos calçados ou nos pés, né, o famoso chulé haha

Bora pras fotos? :)
Esse look acima eu acho muito foda, já usei em outros posts. Camisa de Manga Curta, Calça Jogger de Sarja, Sapato e Bolsa em tom terroso. Pra quem não precisa trabalhar de "Social Completo", baita opção.
Falei das cores claras ali em cima, né? E que tal o visual acima? Com Camisa e Calça em cores mais claras, Cinto e Sapato marrom, com Sockless, A N I M A L ! Destaque pro relógio ali também, bem leve, pulseira fina, conversando demais com o look.
Mais um com cores claras, Camisa Slim Azul, Calça em tom mais escuro, Sapato e Cinto em tons terrosos. 
E que tal esse visual acima com Camisa Jeans? Ta ai uma forma bem massa de usar o Blazer nos dias mais quentes, ele deu o detalhe na dobra da manga ali. Calça clara com Tênis Casual branco e Sockless, não precisa nem dizer nada, né, já deu pra ver que o "Sem Meia" está mais do que em alta.
Ah Coloral, eu gosto de Camisa Polo, trabalhar de uma forma mais tranquila, tudo bem, tudo bem, que tal essa inspiração acima? Com Polo, Calça de Sarja e Calçado Dockside? Achei bem massa a combinação das cores que ele usou.
Costume Slim Fit em tom Marrom com Camisa Azul, será que eu gosto dessa combinação? Magina, né! haha Destaque mais uma vez pro Sockless com esse Mocassim e cês repararam que ele colocou algumas Pulseiras ali também? Hm, boa! Mais formal, mas muito atual.
Os tons de Azul estão muito em alta pro Verão, então vale demais apostar na cor pra Camisas, Calças, Blazer, Costumes, Ternos, etc.
Costume com Tênis? Como falei AQUI, a mistura da Alfaiataria com o Casual está muito bem nas paradas haha E não fica um visual mais leve? Principalmente pelo tênis baixo branco e, mais uma vez, o Sockless.
Pra reforçar a Dica acima \o
Que tal esse look com Manga Curta? Tons de Azul na Calça e no Sapato, foda!
Mais uma vez destacando as Cores claras, Camisa de manga Curta e os Tons Terrosos. Essa cor do Cinto e do Sapato, meio caramelo, eu também acho MUITO bonita e adequada pros dias mais quentes.
Acima uma opção massa pra quem curte o Jeans com Jeans, nessa ideia contrastando as peças, Camisa de manga Curta. Falei sobre isso AQUI nesse vídeo.
"Ah Coloral, tá calor pra car****, mas tá nublado, ou tenho alguma reunião a noite e queria um Visual mais escuro, gosto do preto", show de bola, olha essa referência acima que FODA!
Tom de Azul pro Costume <3
Acima um look bem casual, com Camisa de Manga Curta Estampada, Calça de Sarja e Tênis Branco, show \o
Camisa verde conversando com os Tons Terrosos do look, gosto bastante, viu? :)
"Coloral, não curto Camisa Polo, tá calor pra colocar uma Camisa, mas não quero ir de Camiseta, e agora?" Que tal investir em uma Camiseta com botões? mais conhecidas como Henley, opção bem casual, é uma Camiseta, fica um visual bem leve, mas os botões da gola dão aquele toque mais formal pra produção.


Vale a pena ler também:
Alfaiataria misturada com o Casual, em alta!
Dicas para usar Colete Social sem Paletó, pra inspirar!
Camisa de Manga Curta Masculina, pra Inspirar e Onde Encontrar!

Eae TIME, curtiram as Dicas? Quais Sugestões vocês mais curtiram? Usariam quais delas? Ou jáusam quais, né? haha Deixem suas opiniões aqui nos comentários


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário