sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Dicas para usar Colete Social sem Paletó, pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Bora de Dica pra essa Sexta Feira? Bora Coloral! Há um tempinho eu já venho recebendo algumas perguntas em comentários e emails de vocês leitores sobre Colete Masculino, Como usar sem Paletó, pro dia a dia, então resolvi colocar esse conteúdo hoje por aqui. Bora pro post dar uma olhada e se inspirar? \o
Usar terno completo (Calça, Colete e Paletó) nos dias mais quentes pode, muitas vezes, te fazer passar um baita calor, né? Sim! Então por que não investir no uso do Colete sem Paletó para ocasiões ou eventos mais formais? Ou então ainda montar looks mais casuais, pro dia a dia, com o famoso Colete Social, para dar uma alinhada no visual, um toque mais formal ou então para adicionar um bom detalhe, brincar com camadas, etc.

Sim, o Colete Masculino pode ser um excelente aliado pra se ter como opção em nossos armários, pra várias ocasiões, eventos e eu acho que, apesar de ser uma peça tradicional, usar sem paletó pode dar um toque atual pro look, afinal essa mistura de Peças de Alfaiataria no visual mais casual está bem em alta, pode transformar uma produção básica em uma "produça" harmoniosa e bem versátil.

Separei algumas dicas básicas pra usar Colete sem Paletó TIME, vejam:
  • Substituir uma Jaqueta também: O Colete Social pode substituir tanto o Paletó, em um look mais formal, como uma Jaqueta, em um visual mais tranquilo, excelente opção pros dias mais quentes, eventos noturnos, etc;
  • Alinhar sua Silhueta: É uma ótima peça pra alinhar nossa silhueta, deixá-la mais arrumada, mais "fit". É legal ter atenção com a modelagem, ele precisa ser confortável, não pode repuxar, ficar apertado demais, mas não pode ser largado, largo, com excesso de tecido sobrando, isso deixa um ar desleixado pro visual.
  • Abotoado e Desabotoado: A dica básica é se o Colete for usado em um look mais formal, com camisa e tudo mais, é indicado usá-lo abotoado, mas sempre com o último botão de baixo desabotoado, tá? Pra não ficar desconfortável quando movimentarmos nossos braços ou nosso corpo.
  • Comprimento ideal: Cuidado pra Camisa não ficar aparecendo por baixo do colete, entre a calça ali, toda empapuçada nessa região, isso dá um ar de desleixo também. O ideal é o Colete cobrir a cintura da calça, beleza?
  • Colete com Gravata: Se estiver de gravata, ela vai por dentro do colete.
  • Cinto ou Suspensório: Ainda no visual mais formal, se você sentir que o visual está pesado, vale não usar Cinto se estiver de Colete. Um Suspensório usado por dentro da peça pode ser uma boa pedida também, pra segurar as calças haha E se precisar tirar o colete por algum motivo, ele surge como peça surpresa no visual. 
  • Pro dia a dia: Se você for usar em um look com Camiseta, algo mais pro dia a dia, montar uma produção bem tranquila e quiser incluir o Colete, pode investir na peça aberta, mais curta, funcionando como acessório, complemento do visual, colocar a criatividade pra trabalhar haha
Enfim, bora se inspirar nas fotos TIME? Separei várias opções de Dicas e Looks com Colete sem Paletó, GO!
Olha que massa o visual acima, clássico, mas com uma pegada total atual. Colete com Camisa e Gravata Slim, calça Jeans com a barra dobrada, Sapato "sem meia" (sockless) e Bolsa Masculina.
Pro visual mais formal, o look acima é uma boa referência. Pra trabalhar, reunião, evento formal, casamento, etc.
Visual acima formal e bem atual, Peças na modelagem Slim, com Calça Alfaiataria Cropped, Sockless, Camisa, Gravata e o Colete fechando bem demais. Achei muito harmonioso, foda \o
No visual acima, Colete sem Paletó no visual mais casual, com Calça Jeans, Bota e completou com um Lenço como acessório.
Mais um Look com Colete pro estilo mais formal, Calça Cropped e Sockless.
Achei o look da direita um pouquinho over, carregado demais, usou várias coisas como destaque e me perdi um pouquinho no foco, mas beleza, vale o registro.
E com Bermuda, pode? Olha o look acima que massa! Pra um dia de calor, um churrasco mais "fino", um evento que pede um pouquinho de formalidade, gostei.
Misturou o Azul com Tons Terrosos, vocês já sabem que eu gosto bastante, né? haha E olha lá, colocou tênis branco no visual e ficou legal! Só tá sobrando um pouco de camisa ali na cintura, por baixo do colete, mas beleza, no geral ficou muito massa.
E pra casamento, eim? Pras cerimônias ao ar livre, em dias mais quentes, durante o dia, ninguém merece ficar derretendo no Paletó, né? Baita opção, gostei, tanto pra Noivo, Convidado, Padrinho, etc. 
No visual acima com Camiseta e pelo que vi o Colete é Dupla Camada, curti, curti!
Olha o Beckham ai usando Colete sem Paletó!
A foto é de 2008 se não me engano, mas é uma referência que eu sempre tenho quando lembro de Colete Masculino com Camiseta, o Ross Kenyon (À frente), na época vocalista do Confide, sempre usava Colete aberto com Camiseta.

Joseph Gordon-Levitt também meteu o Colete sem Paletó, boa!
E um leitor tinha sugerido esse conteúdo pra mim justamente por essa referência do Simon Baker,ator principal da série The Mentalist, usando Colete sem Paletó. Boa \o

Vale a pena ler também:
Dicas de Looks Masculinos para o Dia a Dia com Blazer!
5 Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2015/16!
Dicas de Looks Masculinos para Casamentos durante o Dia

Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês já arriscaram no uso do Colete sem Paletó? Gostam do Estilo? Vão tentar a partir de agora? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários.


Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário