sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Doutor MM: Lentes de Contato Dentais, o que é o Tratamento?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, olha que chega por aqui, pela primeira vez no Ano, é a Coluna Doutor Macho Moda, pra falar de forma descomplicada e direta sobre Saúde Masculina (e um pouco de Estética, né?). Pra hoje venho destacar um tratamento para nossos Dentes, sim, venho falar sobre as Lentes de Contato Dentais. Bora pro post se ligar e entender como elas funcionam? \o
No ano passado lancei a Doutor Macho Moda por aqui, vocês lembram? Pra recapitular um pouquinho, vejam também os outros 2 assuntos que já postei: Foliculite da Barba (Pelos Encravados), como evitar?Circuncisão, explicando de Forma Simples!

Lembrando que o nome da coluna é apenas uma referência à Saúde, com o intuito de ser informativo, explicar as coisas de forma simples, tá? O Macho Moda não é profissional de Saúde e se você tem alguma dúvida, procure seu médico ou, nesse caso, dentista imediatamente!

Mas pra hoje o assunto é sobre nossos Dentes, vocês já ouviram falar das Lentes de Contato Dentais TIME? Sim? Não? Conversei com minha Dentista, a Dra. Aline Felice Darré Silva (CRO-SP 89.599), para ela explicar pra gente um pouco mais sobre as curiosidades desse Tratamento Estético, bora se ligar? \o
Antes e Depois da Aplicação das Lentes, fonte da foto: Google


O que são as Lentes de Contato Dentais? É um Tratamento Estético bem moderno na Odontologia, onde são colocadas Próteses, Capinhas de Porcelana ultra finas, de até 0,4mm , que recobrem os dentes, buscando melhorar a estética bucal.


Para quais Casos elas são Indicadas Dra.? São indicadas para quem quer ter dentes brancos, alinhados, corrigir algumas imperfeições, desgastes, podem ser colocadas em dentes quebrados, restaurados, desalinhados, espaços vazios entre eles, etc.


Como é a Aplicação das Lentes? O bom das Lentes de Contato Dentais é que não é necessário realizar o desgaste dos Dentes para aplicação, ao contrário das facetas, pois, como já falamos acima, a espessura das Lentes é ultra fina, de 0,2 a 0,4mm, o que facilita a adaptação e acomodação. Depois de feita a modelagem, a lente é produzida pelo especialista em próteses e pronta, é fixada com cimento específico para os dentes.


E o Cuidado com elas? Manutenção diária, etc? Os cuidados de higiene são os mesmos que devemos ter pros nossos dentes, mas é sempre importante realizar a manutenção e acompanhamento com o profissional, para checar a arcada e gengiva. Há necessidade de uma maior atenção ao morder coisas muito duras, pois a estrutura da lente é mais fraca que a composição do dente. Elas ficam fixas, mas podem ser removidas quando necessário pelo Dentista e estima-se que durem até 20 anos, ainda temos poucos estudos sobre o assunto, por ser um processo recente.


Existe alguma Contra Indicação para Aplicar? Em alguns casos de pacientes que possuem Bruxismo, rangem os dentes durante o sono, é preciso usar uma proteção para as Lentes ao dormir. Para quem tem dentes MUITO desalinhados também, elas podem não ser tão indicadas, por isso é sempre importante avaliar, consultar e conversar com seu Dentista.


E é um tratamento acessível? Quero saber de números haha O investimento gira em torno de quanto? Apesar de já ser bem popular em muitos países, aqui no Brasil a adesão a esse tratamento estético caminha mais lentamente, por isso o preço é um pouco alto ainda. Vai depender muito de caso pra caso, mas o valor pode ser a partir de R$1000 pra cada dente.


Muito interessante, né? Até um tempinho atrás eu desconhecia TOTAL esse tratamento. Bem legal conhecer Novas opções e saber um pouco mais das possibilidades que temos para Estética dos nossos dentes. Lembrando SEMPRE, que é imprescindível consultar um Profissional antes de realizar qualquer procedimento, fechou? :)

Fonte de Conteúdo: Dra. Aline Felice Darré Silva (CRO-SP 89.599).


Vale a pena ler também:
Doutor MM: Circuncisão, explicando de Forma Simples!
Como Limpar Tênis Branco de Couro? MachoModa TV #31
Doutor MM: Foliculite da Barba (Pelos Encravados), como evitar?

Eae TIME, vocês já conheciam as Lentes de Contato Dentais? Alguém já realizou esse Tratamento? Ficaram interessados? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário