quinta-feira, 11 de abril de 2013

Terno Slim Fit, Dicas para usar!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Essa semana recebi algumas perguntas de leitores sobre roupa social, pra casamento e tudo mais, então me veio a ideia de dar algumas Dicas sobre Terno de corte mais ajustado, o Terno Slim Fit. 
Eu curto bastante os modelos mais Slim de Ternos, o visual fica mais "moderno", sem fugir da formalidade que a ocasião exige. Eu sempre achei um PROBLEMÃO ir em festas de formatura, casamentos, trabalhar e outros eventos que exigem o uso de Terno, nunca me senti bem com os modelos tradicionais, como sou magro, parecia que eu sumia lá dentro. Pra pessoas que também não gostam das opções clássicas dos Ternos, o modelo Slim Fit é uma boa saída.

Algumas Dicas rápidas pra vocês:

  • Terno Slim Fit é mais ajustado, mas ele precisa permitir os movimentos normais do corpo, ok?
  • Respeitem as medidas, o terno Slim não pode estar pequeno em seu corpo, ele só é mais ajustado, leiam AQUI o post que fiz sobre Dicas de Medida de Ternos.
  • Para os mais gordinhos, ele pode ser um vilão, nesse caso, se você está bastante acima do peso, use o paletó mais acinturado e a calça sem sobras de tecido, mas ainda sim confortável, é uma boa opção.
  • Camisas e Gravatas Slim Fit são legais e adequadas para usar com seu Terno Slim também, fica show de bola!
Pra inspirar na hora de usar os Ternos Slim, separei algumas fotos, vejam:
O Terno Slim Fit Completo, bem legal de usar! :)
Achei esse look com Costume (Conjunto Paletó + Calça) Slim Fit FODA, a unica coisa que me preocupou foi o comprimento da calça, achei um pouco curta, na hora de sentar deve subir muito.
Dá pra fazer um Rock de Terno Slim Fit também po! Quem disse que o modelo é só de hoje? Os Beatles já usavam cortes mais ajustados rapá!
Brendon Urie, vocalista do Panic! at the Disco, geralmente é visto tocando de social e é bem fã dos Ternos e Costumes Slim Fit.

ONDE ENCONTRAR?
Terno é uma coisa bem pessoal e precisa ficar muito bem no corpo, se você fizesse em um alfaiate sob medida, seria o ideal, mas isso custa mais caro. Algumas lojas tem boas opções de Ternos Slim Fit, como a Renner, TNG, Zara, Colombo, entre outras lojas do segmento, que possuem preços mais acessíveis. Vale a pena dar uma olhada!

Eae TIME, curtem os Ternos Slim Fit? Acham legal usar um Terno mais moderno pra quebrar um pouco a formalidade? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário