terça-feira, 30 de abril de 2013

Cortes de Cabelo Masculino: Cacheado ou Crespo

Fala TIME, tudo certo por aê? :) Já falei aqui no Macho Moda sobre os Cortes de Cabelo em alta para 2013, mas muitos leitores me cobraram para que eu postasse mais opções para quem tem Cabelo Cacheado ou Crespo! Então tá ai, como vocês pediram! 

Ainda rola muito preconceito com os Cabelos enrolados, cacheados ou crespos, muita gente chama de cabelo ruim, mas não é assim não! Dá pra ter um visual bem bacana sem ter cabelo liso também pô! 

Ai vão algumas Dicas de Cortes para cabelos masculinos ondulados que eu curto, o legal é você levar a foto exemplo para um bom cabeleireiro para que ele possa mandar ver! :)

Corte bem curto, quase raspado "Fuzz Buzz Haircut".
Boa opção pra quem não quer ter muito trabalho com os cabelos, de fácil manutenção, praticamente só shampoo e uma cera ou creme finalizador pra dar um brilho extra. Curto bastante com barba, pra "sujar" um pouco a cara haha

Corte Curto - Short Cut
Corte médio para os cabelos cacheados ou ondulados masculinos, mais cheio que o anterior, ao natural, pode ser com topete, uma franja mais curta. Retoque com frequência no cabeleireiro pra ele não ficar muito "rebelde".

Assuma os cachos
Para quem tem cabelo bem cacheado, vale a pena deixar esse corte. cuide bem dele, sempre hidratado. Legal usar um pente mais largo ou até mesmo arrumar os cabelos com a própria mão, você pode também, na hora de arrumar, passar pomada ou mousse de cabelo para finalizar, deixar secar ao natural é uma boa pedida para esse corte também.

Corte Undercut Curly 
Corte raspado ou curto dos lados, com mais volume na parte de cima, fica bem tanto se você tem o cabelo mais encaracolado, cacheado ou com poucas curvas (Como o do Lucas da Fresno). 

Corte Masculino Longo Ondulado
Cabelo longo ao natural, o Vocalista Levi Benton do Miss May I e Dave Grohl do Foo Figthers. Tem que tratar bastante também, deixar sempre hidratado.

Corte Despenteado
Tanto para os Cabelos mais Cacheados, quanto para os mais ondulados, comprimento geralmente em camadas. Utilizar algum produto anti frizz é legal para finalizar.

Uma Dica Geral para os Cabelos Cacheados, Crespos ou Ondulados Masculinos:
  • Sempre deixe seu Cabelo hidratado, principalmente se ele for mais crespo ou encaracolado, pois tende a ser mais seco. Não tenha vergonha de ir ao cabeleireiro pedir Hidratação, você está se cuidando, não está fazendo nada de mais, não vai  te afetar, ok? 
  • Procure um bom cabeleireiro, converse com ele, veja se ele entende de cabelo ondulado, encaracolado, procure referências e peça Dicas dos melhores produtos para finalizar seu penteado (Cera, Mousse, Pomada, etc)! Um cabelo bonito é muito importante para nossa auto estima, certo? E precisamos estar sempre de bem com a gente mesmo.

Pra quem é de Sampa ou Grande ABC eu tenho uma boa cabeleireira pra indicar, é a Dinna Morais, ela manja bastante de cabelo masculino, ela mesma que cuida e corta o meu e de muitos dos meus amigos. Vale a pena consultar a Dinna. Telefone do Salão Beauty Center by Dinna Morais(11) 4368-8811

Vale a pena ler também:

E ae TIME? Curtiram o post? Espero ter ajudado, com essas Dicas, todos os leitores que solicitaram esse post /o Deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário