quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dicas: Cores e Tons de Roupas para a Pele Negra

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Nunca fiz um post exclusivo pra falar sobre Dicas de Cores para Tons de Pele por aqui no Macho Moda, mas nos últimos tempos eu recebi váaaaaaaaaaaaaaaarios emails e comentários de vocês, leitores, pedindo para que falasse sobre boas combinações de Cores e Tons que fiquem bons para a Pele Negra. Pedido aceito! Bora pro post dar uma olhada nas Dicas pra valorizar o visual? \o
Como falei na introdução do post, recebi muitos pedidos pra falar sobre quais são as melhores Cores pra se usar em Looks para quem tem a Pele Negra e se vocês curtirem, posso expandir para quem é muito Branco, quase transparente (tipo eu haha) pra quem tem Tom de Pele Médio, enfim, o que acham? Deixem suas opiniões nos comentários, beleza TIME? :)

Muita gente pode pensar que é frescura ou exagero se atentar em qual cor vai melhor pra sua Pele, mas não é, não! Algumas cores podem contrastar muito bem, dando um balanço e equilíbrio bacana pro visual e outras podem te deixar mais apagado, desvalorizar a produção.

Então que tal ver Cores para usar no dia a dia de quem tem a Pele Negra? Separei algumas dicas básicas abaixo e também várias fotos pra inspirar, demorou? GO \o

Dicas básicas:
  • Já pode comemorar, pois a Pele Negra conversa muito bem, cria contraste e destaque com a maioria dos Tons de Cores;
  • Vai bem com Cores Fortes, Tons Pastéis, Cores Brilhantes, Cores Sóbrias;
  • Mas fique atento para não abusar muito das combinações e cores, é legal sempre pensar na "regrinha" de qual Peça vai ganhar Destaque Principal no look, qual vai ser a peça que controla o visual, qual vai estar ali apenas pra compor, etc;
  • Cores mais claras, como Branco, Cinza, (Light Blue), dão um contraste MUITO legal para a Pele Negra e ganham muita valorização nos looks, fica uma coisa alinhada, fina;
  • Gosto muito do jeans no visual, principalmente o Light Jeans ou lavagens mais próximas do Tradicional;
  • Vale tomar cuidado com alguns Tons de Marrom ou Tons bem próximos da Cor da sua Pele, pra não "palidar" o visual, deixar você apagado ou sem destaque;
  • O Preto e o Azul Marinho também podem NÃO contrastar muito bem, caso tenham muita similaridade, fiquem muito próximos do tom da sua pele.
Bora ver essas Dicas Básicas aplicadas no visual TIME? Vale a inspiração com as fotos que separei abaixo:
Pra começar as fotos, já destaco o Jeans, olha como fica massa o Jeans mais claro no visual, dá um contraste muito bacana e destaca bem com a Pele Negra, show!
Peças mais claras e Jeans em Lavagem tradicional na Calça com Barra Dobrada, gosto bastante do Sockless (visual "sem meia") com o Jeans.
Camisa Jeans com Camiseta Branca por baixo, boa! Destaque também para os detalhes em Azul do Visual, no turbante e mochila.
Olha a Jaqueta Jeans fechando o look acima de forma muito harmoniosa e ganhando um baita destaque, foda!
Pele Negra e Tons Pastéis, conversam MUITO bem, deu pra ver, né? :)
Peças mais claras com Jeans, barra dobrada, Sockless e Tênis Branco. Gosto muito do Sockless com Sneaker mais claro pra Pele Negra, vou destacar mais abaixo.
Tá vendo como fica legal? Ganha um contraste bem massa pra parte de baixo do visual. Nessa foto acima, look bem equilibrado, apesar de ser com Peças Lisas, bem neutras, curti, trabalhou bem as quebras e os Tons.
Branco e Cinza mais claro com Pele Negra <3 (Olha o Sockless e o Tênis Branco aparecendo ali novamente)
Mais uma inspiração pra Tons pastéis.
Essa foto acima é bacana, pois mistura vários Tons Terrosos nos 2 visuais. E viram que o equilíbrio ficou MUITO ok? O Legal é, quando for usar essas tonalidades mais puxadas pro marrom, buscar sempre diferenciar da cor da pele. A mescla com Peças Brancas e Azul também ficou massa demais.
Vermelho é uma boa também, viu? Gosto bastante da conversa com a Pele Negra. No visual acima, Camisa Xadrez, Camiseta Branca por baixo e Calça Jeans, mandou ver \o Destaco também os Relógios Dourados, prateados, que ficam muito bem.
Costume Marrom, mas puxando pro mais claro em relação ao tom de pele, completou bem ali também com a Camisa Branca. Ficou bem legal o look.
Cores Vibrantes, como o Amarelo, Laranja e Tons de Vermelho se dão muito bem com a Pele Negra também. Olha esse shorts amarelo, ganhou um destaque FODA nesse visual, curti muito.
Suéter puxado pro Bege/Marrom mais claro, boa!
Sockless e Sneaker Branco pra Pele Negra Masculina <3
O visual All Black fica bem sóbrio na Pele Negra, né? Não destaca tanto, mas pode ser usado sim. Mais discreto, dá pra brincar bem com Camadas, materiais e tecidos diferentes nas peças, etc.
Costume Azul mais claro é uma ótima pedida, essa cor do da foto acima é ANIMAL! Olha como conversou bem no visual, pirei.
Mais uma Inspiração de Azul, alinhado demais, ficou foda!
Visual mais escuro, brincando com Camadas ali, com Peça mais clara, muito massa! E o que me chamou mais atenção nesse visual? O RELÓGIO dourado, foda!
O visual Black and White é uma boa opção também pra Pele Negra, gosto muito, principalmente com peças mais sóbrias, pegada minimalista, olha que animal o look acima.
Drake no clipe de Hotline Bling, com um visual puxado pra Tons mais Claros e de Jaqueta Vermelha, boa.
Gosto bastante também de Estampas Camufladas pra Pele Negra, olha o Jaden Smith acima usando Moletom nessa pegada.
Mais uma referência de Camuflado, agora com o The Weeknd.
All White com Kanye West, destaca MUITO, bem massa!


Vale a pena ler também:
Os Cortes de Cabelo Masculino Estilo Afro para 2015!
Look Masculino Preto e Branco, em alta (Black and White)
5 Tendências Masculinas que continuam em alta pra 2016

Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês tem mais algo pra acrescentar? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Olá bom dia!
    Faz algo assim, dando dicas pra homens da pela parda ou avermelhada!

    ResponderExcluir