quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Review: Moto G4 Plus, minha opinião sobre o Smartphone

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, tem Review nessa Quarta Feira, é? Isso ai! Quem me acompanha nos meus Canais Pessoais, viu que no dia 30 de Junho eu recebi o Moto G4 Plus, um dos novos smartphones da Motorola. Já venho testando nesse tempo e agora me sinto pronto para compartilhar com vocês por aqui no Macho Moda um Review, minha Opinião sobre esse Celular. Será que é bom? Atendeu minhas expectativas? Bora pro post dar uma olhada? GO \o
Não vou ser nada muito técnico nesse Review, belê? Afinal existem outros sites especializados em tecnologia que podem comentar com vocês todas as especificações do aparelho, o que eu quero compartilhar por aqui no Macho Moda é a usabilidade desse smartphone, o dia a dia do Novo Moto G4 Plus, afinal desde que o recebi, ele passou a ser meu aparelho principal, fiz tudo com eles nesses últimos 2 meses.

Quem me acompanha há um tempo já, viu que no ano passado (2015) eu recebi o LG G4, vocês lembram? Até falei sobre o celular por AQUI. Pois bem, o LG ficou comigo durante quase 1 ano, até eu receber esse da Motorola, então vou comparar algumas coisas com meu antigo, beleza? Até porque o G4 da LG (rsrs) foi um smartphone que me supriu em tudo que eu precisei, até dar problema no Wifi, que nem a assistência técnica deu jeito direito haha Mas enfim, estamos aqui pra falar de Moto G4 Plus, né?

O Aparelho:
Falando um pouquinho do aparelho em si, o Moto G4 Plus é quase do mesmo tamanho que o LG, um pouquinho maior, e um pouquinho menor que um iPhone 6s Plus. Sempre fico bem preocupado quando vou pegar um celular, dele não caber no bolso de trás das minhas calças haha Mas o Moto cabe certinho, não fica pra fora. 

A tela desse cel é de 5.5 polegadas e a definição é bem massa, não perde pro LG, que eu achava a tela ANIMAL.

A memória e velocidade do Moto G4 Plus:
Esse que eu estou tem 32gb de memória, pra mim é bem ok, acho que 64gb seria melhor, pois faço bastante vídeo, tiro bastante foto e uso bastante aplicativo de edição essas coisas. Mas, por enquanto, está tudo OK.

Quanto à velocidade para abrir os apps, rodar as coisas e tudo mais, não tenho do que reclamar TIME, o Moto G4 Plus consegue ser melhor do que o LG que eu usava, que as vezes travava quando eu abria muitas coisas juntas, principalmente com o Snapchat. No Moto eu esqueço de apagar notificação, esqueço um monte de aplicativo aberto e mesmo assim ele não fica travando ou lento. Nesse quesito estou gostando bastante, viu, palmas!

A Câmera do Moto G4 Plus:
Bom, a câmera, pra mim, é uma das principais funcionalidades de um smartphone, diria que é a primeira coisa que eu vejo antes de pegar um aparelho. Nesse quesito eu prefiro a câmera do LG G4, que é MUITO boa. A câmera do Moto G4 Plus é boa também (não grava em 4k, só em FullHD, tem controles legais manuais), mas fica devendo em alguns pontos, principalmente em ambientes fechados, é necessário ter uma ótima iluminação pras fotos saírem daqueeeeele jeito haha

Mas eu não achei ruim, não, ao ar livre faço fotos e vídeos bem legais, sério. Já fiz várias fotos pro Insta do Macho Moda, pro meu pessoal, já fiz vídeo pro Canal do Blog, tudo com o Moto G4 Plus.

Vou deixar aqui alguns exemplos, beleza? Só se ligar abaixo:
Essa foto acima fiz no saguão de um Hotel pro Instagram do Macho Moda, então tinha bastante iluminação. Em todas elas eu geralmente uso o photoshop Express e o VSCO para editar, beleza?
Essa que eu estou encostado no muro minha namorada tirou com o Moto G4 Plus para o Insta do Macho Moda, foi ao ar livre, o dia estava nublado. Gostei bastante dela, nem precisei mexer muito na edição.
Já essa terceira fiz dentro de casa, com iluminação da janela, porta, enfim, também postei no Insta do Macho Moda.

O vídeo abaixo gravei inteiro com o Moto G4 Plus, na visita que fiz na fábrica do Boticário. Dêem uma olhada, pois gravei em vários ambientes:




A Bateria do Moto G4 Plus:
Bom, esse eu acho que é o segundo ponto mais importante pra mim em um smartphone, a bateria. E era uma coisa que me dava bastante dor de cabeça no LG G4, pois acabava rapidinho, mesmo com brilho de tela baixo. Já no Moto G4 Plus consigo ficar mais tranquilo, viu? Se eu não usar o Snapchat ou o Waze por muito tempo, geralmente minha bateria dura o dia todo, mesmo usando Instagram, WhatsApp, etc. Deixo sempre o brilho automático ativado, então considero bem ok esse quesito, bem melhor do que a do LG, nesse caso, que é meu comparativo.

Se eu uso o Waze, geralmente deixou carregando ao mesmo tempo no carro, tá? E se eu vou pra algum rolê que preciso usar bastante o Snapchat, sempre levo um carregador portátil. Até agora, mesmo em viagens ou eventos longos, ele não me deixou na mão, com 0% de bateria, uffa, né haha

Sensor de Impressão Digital:
Essa é uma coisa que me surpreendeu no Moto G4 Plus, o Sensor de Digital para destravar o aparelho. É MUITO bom, sério. Tenho amigo meu que tem iPhone que pirou nesse sensor da Motorola. Ele permite o desbloqueio do aparelho já direto na digital, não precisa apertar nenhum botão ou mexer o celular pra depois colocar a digital, é só aproximar o dedo direto no sensor e JÁ ERA, ele desbloqueia, bem prático e rápido.

Uma outra função que me deixou bem feliz foi a do acesso á câmera com o smartphone travado, é só balançar o celular que rapidamente ele já entende a função e a câmera é ativada, palmas mais uma vez!

O Preço do Moto G4 Plus:
Pelo que pesquisei no site Tudo Celular, que eles tem uma lista com mais de 20 lojas diferentes que vendem esse smartphone, o preço do Moto G4 Plus varia de R$1319,00 à R$1529,00. Pra quem quiser ver certinho, só Clicar AQUI, beleza? Deixei essa página com as ofertas linkadas.


Vale a pena ler também:
#RolêMM 04 - Visita na Fábrica do O BOTICÁRIO #visitaoboticario
Review: Tênis/Sneakers da Bang Footwear #Conheça
#RolêMM 05 - fazendo a TATUAGEM dos 100 MIL INSCRITOS!!!

Bom, acho que falei demais, né TIME? haha Mas enfim, estou gostando do aparelho, achei o custo-benefício dele bem OK, pelo valor ele entrega o que promete. Não é o celular mais fud****do da Motorola e também não é o MELHOR celular do mundo, mas é uma ótima opção pra você que procura um Smartphone bom, por um preço médio, com uma câmera boa e com funcionalidades bacanas.

Espero ter sido o mais claro possível, tentei não me apegar muito nos detalhes técnicos, mas sim na usabilidade do dia a dia. Qualquer dúvida, só perguntar por aqui nos comentários, que eu respondo numa boa, fechou?


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário