segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dad Hat: modelo de Boné em alta no Vestuário Masculino

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Segundona chegou, mais uma semana começando e mais uma vez começo com Dicas aqui no Blog. Hoje venho destacar um item que está bombando lá fora e que chegou com muita força no Brasil também, é o Dad Hat! "Eita, que que é isso Coloral?" Vocês já vão entender haha Bora pro post dar uma olhada e se inspirar na tendência? GO o\
Já tinha destacado AQUI no Macho Moda que o Boné com Aba Curvada está muito em alta, vocês lembram? E não falei em um post só não, foram alguns (e vídeos também). Pois bem, apoiado nesse conceito, quem chegou com os 2 pés na porta pros Acessórios Masculinos é o Dad Hat.

Sim, sim! Geralmente produzido em Lona ou Algodão, o Dad Hat é aqueeeeeele boné tradicional do Baseball americano (que meu pai usa para fazer caminhada haha), manjam? Nem tão raso como o 5panel, nem tão encorpado como o Snapback, mas sim mais curto na copa, com aba curvada ou semi curvada, logotipos bordados, letras ou frases e ajuste de tamanho com fivela ou encaixe, esse modelo de boné é mais um item, em alta, que possui forte referência dos anos 90, mais um item que traz uma inspiração minimalista ou até normativa pro vestuário.

Pelo que pesquisei, na gringa, o bacana de usar o modelo é não "conversar" com o look, o que o torna bem versátil. Vi referências com Looks esportivos, com Looks casuais e até no visual mais alinhado, mais formal. Essa tendência é algo como "não to ligando pra nada, coloquei o primeiro boné que vi pela frente". Aqui no Brasil, referencio muito o modelo com aqueles bonés que recebia de brinde, de alguma feira, exposição, de alguma empresa, enfim, algo bem "coxinha".

Mas chega de falar e vamos ver, na prática, tudo isso? E quero saber a opinião de vocês também TIME, vocês usariam os Dad Hats? Curtem? Não curtem? Comentem lá embaixo nos comentários, hein!!!
Como destaquei por AQUI, o Rosa Quartz é uma cor que está bombando no Visual Masculino e chega forte pro street wear com os Dad Hats nesse tom.
Acima uma pegada mais esportiva no visual, com o Dad Hat.
Aqui já vemos algo mais casual, mais street, com o Dad Hat compeltando e se destacando no look.
Como destaquei na 2ª foto ali, muitas marcas de street wear lá na gringa estão investindo nesse formato Dad Hat para boné. 
Sim, não vimos errado haha Barack Obama usando um Dad Hat.
Chris Brown usando um modelo de Boné Dad Hat com Bomber Rosa, Calça de Moletom Cinza e Sneaker branco, show!
Drake também aderiu ao Dad Hat.
No centro, Michael Bohn, vocalista da banda Issues, usando um Dad Hat durante uma premiação musical.


ONDE ENCONTRAR OS DAD HATS?
Além de encontrar na barraquinha da esquina (rsrs), separei algumas opções que achei o Dad Hat em Lojas Virtuais nacionais, só clicar nos links TIME:
  • Korova: A Korova está com várias opções de Dad Hats em sua linha de Bonés, vale Clicar AQUI pra ver.
  • Mercado Livre: Fazendo uma busca por Boné Baseball no ML, dá pra encontrar várias opções de Dad Hats, só Clicar AQUI.
  • Br Shop: Loja virtual voltada pro street que também possui algumas opções do modelo, só Clicar AQUI.
  • Kings: Na Kings eu encontrei alguns modelos de Dad Hats lisos, pra quem curte, fica o registro, só Clicar AQUI.
  • Kanui: Encontrei também várias opções na Kanui (eles tem muita coisa no site, né? haha), vale a visita e o garimpo, só Clicar AQUI.

Vale a pena ler também:

E é isso ai TIME! Como comentei acima, queor vocês comentando por aqui, saber a opinião de vocês, se vocês curtem, se não curtem, enfim, o que vocês acham dos Dad Hats, fechou? \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário