domingo, 3 de junho de 2018

Como se Vestir para ENTREVISTA DE EMPREGO? Homem

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Qual é a Roupa Masculina Ideal para uma Entrevista de Emprego? Heeeeein? Bora responder essa pergunta hoje aqui no Vídeo Novo do Canal do Macho Moda? Vocês sempre pediram MUITO pra eu falar sobre esse tema, então pedido mais do que aceito! haha Só acessar o post abaixo, GO \o
Dicas de COMO SE VESTIR PARA ENTREVISTA DE EMPREGO! Será que a gente precisa ir SEMPRE de Social Completo pra uma entrevista? Vocês pediram MUITO pra eu opinar, pra eu passar Dicas sobre esse assunto, então bora lá!

Qual é a Roupa Certa para uma Entrevista de Emprego? Como se vestir de Forma Adequada para uma Entrevista de Emprego? Pode Usar Jeans em Entrevista de Emprego? Dá pra usar uma Roupa Informal para uma Entrevista? Vejam abaixo, no detalhe, as Dicas, GO \o

► Vale a pena ler também:
Aproveitando o gancho, bora assistir esse Conteúdo em Vídeo? Só dar o PLAY abaixo, GO \o



Dica Rápida:
CONHEÇA A EMPRESA QUE VOCÊ ESTÁ CONCORRENDO À VAGA!
É Fundamental ter informações sobre a Companhia: o que ela faz, área de atuação, como são as instalações, etc. Para te nortear um pouco sobre o DNA daquela Empresa, se é mais Tradicional, mais moderna, pegada Casual, enfim, pra você ter uma Noção maior de onde está pisando, tá ligado? haha E claro, conhecer a empresa é SUPER IMPORTANTE pra não fazer feio durante a entrevista!

Cenário 01: Vagas mais Tradicionais
Você está concorrendo a uma vaga de Emprego e sua área de atuação é mais Formal, exige uma discrição maior, algo mais clássico, como por exemplo, área de Direito, Finanças, Vagas em Multinacionais mais Tradicionais, etc. Como se Vestir para essa Entrevista de Emprego?

A minha Dica de Roupa pra ir para a Entrevista de Emprego é usar um Traje bem mais Alinhado, ai podemos pensar em um Costume, que é o conjunto das 2 peças, o Paletó e a Calça? Podemos sim! Com um Sapato Bacana, mais puxado pro Social, uma Gravata de respeito, cores Neutras, como as coringas Azul Marinho e Cinza, tudo isso é uma ótima pedida!

Mesmo sendo um Traje mais Formal, mais Clássico, que você não vai ousar muito, não quer dizer que precise ser sem estilo, ok? Dá SIM pra colocar um Costume Slim Fit, por exemplo, ajustado ao seu corpo, mais seco, uma Gravata fininha, mais moderna, pra quem curte um toque mais atual no Clássico, que tal a barra da Calça um pouco mais curta, na altura do Cano do Sapato? Tudo numa pegada bem alinhada! Funciona MUITO bem sim para Entrevistas em áreas que exijam Roupas mais Formais para o dia a dia de trabalho.

Cenário 02: Vagas em Áreas não tão Tradicionais
Você está concorrendo a uma Vaga de Emprego em uma área não tão clássica, que tenha uma flexibilidade maior, como por exemplo Vendas, Recursos Humanos, Jornalismo, algum Cargo em uma Empresa mais moderna, etc. Qual Roupa usar para essa Entrevista de Emprego?

Aqui você pode ir alinhado, claro, mas já não precisa ir de Social Completo, pode optar por um Business Casual, por exemplo! Com uma Camisa Social, uma Calça de Sarja ou de Alfaiataria, um Sapato. Outra opção pode ser o Blazer, Camisa e uma Calça de Sarja ou até uma Calça Jeans mais escura, por que não?

Pois ai como a pegada da Empresa já é um pouco mais Casual, quem está te entrevistando vai perceber que você deu uma pesquisada, que você conhece a grama que está pisando haha Show?

Cenário 03: Vagas em Áreas mais Modernas
Agora se você está indo concorrer a uma Vaga de Emprego em uma Área mais Moderna, Atual, mais desprendida de padrões, que trabalha mais com sua Criatividade, por exemplo, Publicidade, Comunicação, Moda, cargos em Agências que geralmente são mais “mente aberta”, como se vestir para essas Entrevistas de Emprego?

Vale você misturar algumas coisas, ser mais casual, ter uma liberdade maior para usar uma Roupa mais despojada. Mas não entendam "Despojado" como QUALQUER COMBINAÇÃO, qualquer coisa vai estar ok, NÃO!!! Mesmo se você vai para uma Entrevista em uma área BEM relax, precisamos manter o alinhamento do Visual, né.

Pode ir com uma Camisa aberta, Camiseta por baixo, Calça de Sarja ou jeans? Pode! Dá pra ir de Tênis? Claro que dá (Tênis Limpos, por favor hahaha), um modelo que esteja conversando com o Traje. Nesse cenário dá sim pra gente optar por Peças bem mais Casuais numa boa, mesmo a ocasião sendo uma Entrevista de Emprego, fechou?

SEMPRE conheçam a Empresa, o lugar que vocês estão indo, como disse no começo do post, isso é FUNDAMENTAL pra te ajudar a escolher o Traje! E vocês viram as Diversas Inspirações que eu Coloquei por aqui, né? Dá SIM pra ir para uma Entrevista de Emprego, seja pra área que for, da mais clássica à mais despojada, usando uma Roupa bacana, adequada com a situação, mas sem fugir do seu Estilo!

E isso é até legal, pois você vai demonstrar através da sua roupa que é um cara de opinião, de Personalidade, que presta atenção nos detalhes!

Mas eaí TIME! Curtiram as Dicas? O que acharam do Conteúdo de Como se Vestir para uma Entrevista de Emprego?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, fechou? Bora trocar aqueeeeeela ideia o\



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário