quinta-feira, 28 de junho de 2018

DICAS PARA USAR BONÉ - Combinações de Cores

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Dicas para Usar Boné! Que tal a gente pegar algumas Dicas para Usar Boné no dia a dia, focadas na questão de Combinações de Cores, como Combinar o Boné no Visual, qual é a melhor forma de acertar o Acessório no Visual? Só acessar o post abaixo pra se ligar nesse conteúdo ANIMAL, GO \o
Como usar Boné? Recentemente postei um Vídeo no Canal do Macho Moda com Dicas para Usar Boné pra cada Formato de Rosto, vocês lembram? Se você ainda não assistiu, vale a pena assistir, só Clicar AQUI!

► Vale a pena ler também:

Mas enfim, surgiram muitas dúvidas nesse vídeo sobre Como Combinar o Boné em questão de Cor, como a gente pode combinar melhor esse Acessório no Visual do Dia a dia e tudo mais! POIS BEM, decidi escrever e gravar pra hoje esse conteúdo RECHEADO de Dicas pra gente usar Boné, em questão de Combinação! Bora se ligar AGORA? 

Se quiser ver esse post em Vídeo, só dar o PLAY abaixo ou então deslizar pra ver o post escrito, GO \o




01) Conversar a Cor do Boné com alguma oura Peça
Uma das combinações mais fáceis pro dia a dia é conversar a cor do Boné com alguma outra peça no Look, por exemplo, tá com uma Camisa Vermelha, usa um Boné Vermelho, coloca o Boné da mesma cor de uma Estampa que esteja usando, tá com uma Calça Cinza? Manda ver em um Boné Cinza, usar o Boné da mesma cor de algum outro acessório no Visual, enfim.

Você pode usar as Cores Complementares também TIME, aquela tabelinha que já comentei algumas vezes por aqui, as Cores que estão opostas se conversam legal ou então as Cores Análogas, que são esses Tons que ficam um do lado do outro!

AHHHHHHHH COLORAL, MAS EU TENHO POUCOS BONÉS, 1 OU 2, NÃO DÁ PRA EU FICAR COMBINANDO COM AS PEÇAS QUE EU TO VESTINDO!!! CALMA TIME hahaha Se você tem poucas opções de Bonés ai no seu guarda Roupa, quando você for usar o Acessório, pode começar a montagem do Look com ele! SIM, se tiver dúvida se vai combinar ou não, mas quer usar o Boné, começa montando a Produção com ele, pega o seu Boné e escolhe o resto das Peças baseado nele, fechou? Ai pode ficar mais fácil pra combinar haha
Tabela de Cores Complementares, para Combinar as peças do Look!

02) Combinar o Boné com peças próximas
SIM, como já comentei nesse último tópico, uma boa Dica pra não errar na Combinação, é conversar o Boné com a Camisa, Camiseta, com a Blusa, Jaqueta ou então com uma Estampa que você esteja usando na parte de cima do Visual!

Por exemplo, tá usando uma Camisa Xadrez, coloca o Boné em uma cor que seja predominante na Estampa ou então se o seu boné for da Cor ou tiver algum detalhe que converse com a Camiseta, pode usar numa boa também!

Se forem Peças mais coloridas, quer dizer, o boné e a Peça da parte de cima do look em cores mais chamativas, mais vibrantes, o bacana é não pesar tanto assim, em questão de cor, nas outras peças do Visual, fechou? Dar uma equilibrada, uma balanceada nas outras peças e procurar por cores mais sóbrias! Só sucesso, eitaaaa!!!


03) Cuidado ao Combinar o Boné com o Tênis
SIM, pode ser uma boa Dica combinar a Cor do Boné com a Cor do Tênis, do Calçado, não pode? Tá com um Sneaker Preto, mandar ver em um boné Preto, Sneaker Branco com Boné Branco, MAAAAAAAAS, VAMOS LÁ!

Se você estiver com um Boné Vermelho, por exemplo e quiser usar um Tênis Vermelho, é legal estar ciente de que essa combinação pode achatar o Visual, quebrando a sensação de alongamento do look. Então se você for mais baixo, procure não usar Cores tão chamativas assim nas extremidades do seu corpo, tipo Boné e Tênis, manja?

Procure por outras Combinações, o Boné conversando com a Mochila ou com algum detalhe de Estampa, com algum ouro acessório, meia, etc, etc, etc. Fechou?


04) Boné completando o Visual
BOA! Agora se você não quiser pensar muito no Visual pra usar Boné, se quiser algo mais rápido, mais prático, pode optar por um modelo desse Acessório em Cores mais neutras, mais sóbrias!

Preto é praticamente Coringa, tá ligado? Vai bem com quase tudo, dá pra encaixar em quase todo visual sem problemas algum, só prestar atenção se o Boné não tem muitos detalhes, se destaca tanto o logo, ou alguma escrita que tenha, alguma Estampa na aba, etc.

Cores Sóbrias, algo mais básico pra completar o Look com o Boné e não ter erro na hora de usar com praticamente qualquer Visual, MANDA VER, POW!


05) Boné Contrastando no Visual
E que tal a gente fazer o Boné se tornar a Peça principal no Visual hein? O item que vai se destacar no Look? Você comprou um Cap ANIMAL, que virou Xodó, que ache bonito pra caramba e quer dar um destaque bacana pra ele, que tal contrastar? Usar um Boné em cor Contrastante?

Por exemplo, você está vestindo um Visual All Black, com Camiseta, Calça, Calçado em preto, pode colocar um Boné Amarelo, Azul, Verde ou Branco, praticamente qualquer cor! Tá usando um Look mais Básico, com peças neutras, lisas, com Jeans, dá pra contrastar na Cor do Boné também, usar um Boné Estampado, enfim.

Então pra essas produções que a gente montar com peças mais suaaaaves, looks monocromáticos, contrastou com um Boné de outra cor, esse Acessório vai se tornar Peça Principal no Visual, show!


Curtiram as Dicas de Como usar Boné TIME? :) Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente trocar aqueeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: