quarta-feira, 26 de setembro de 2018

MODA MASCULINA PLUS SIZE: Como Usar as Tendências?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) EITA, bora falar hoje sobre o Homem Plus Size? Sobre Moda Masculina Plus Size? Que tal? Como Usar as Tendências que vemos no mundão nesse sentido? Pro post de hoje chamei meu parceiro Alef Bass, do Blog Tem Meu Tamanho, especializado em Moda Plus Size Masculina, pra colaborar por aqui. Então bora pro post AGORA se ligar em tudo isso? GO \o
Moda Plus Size Masculina! É difícil aplicar as Tendências Masculinas no dia a dia? Dá pra usar numa boa? No post de hoje trouxemos algumas Dicas de Roupas para Gordinhos, pra facilitar esse sentido. SIM, chamei meu brother Alef Bass, do Blog Tem Meu Tamanho, pra colaborar com esse post especial aqui no Macho Moda, eitaaaaa!

Encontrar dicas e inspirações de como usar Tendências de Moda Masculina nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo para os homens gordinhos, mas não é por isso que precisamos nos privar de usar o que está em alta, é possível SIM adicionar ao seu look muitas das coisas que estão em evidência, adaptando e tomando alguns cuidados ao combinar.

► Vale a pena ler também:

A principal dica para qualquer tipo de corpo é usar roupas do seu tamanho, seja ele PP ou EGG, equilíbrio é a chave de qualquer coisa! Com isso em mente, bora ver alguns exemplos de Como Usar Tendências de Moda Masculina sendo Plus Size? GO \o

01) Militarismo:
A tendência que remete ao militar é uma das mais populares dos últimos anos, já é realidade na Moda Masculina, por outro lado as variações do verde dessa estampa chamam atenção para a parte do corpo em que está sendo usada, por isso é legal ter cuidado quando for usar uma roupa nessa pegada.

Na foto abaixo, a Camisa escolhida mistura vários tons, mas o fundo é um verde mais opaco, não tão chamativo, usando ela aberta, como sobreposição, por cima de uma camiseta Básica e sem mais detalhes, harmonizou bem o visual, e também a manga dobrada fez toda a diferença na harmonização do look. 

02) Calça com a barra dobrada:
Muitas vezes por não encontrarem roupas em tamanhos maiores, os homens gordos acabam ficando de fora das tendências. Esse pode ser o caso de calças com a barra dobrada, que precisam ser um pouco mais ajustadas nas pernas para que o efeito de dobrar a barra funcione e fiquei bonito visualmente, você pode levar sua Calça para ajustar em uma Costureira, caso ela esteja muito larga na região da canela. Essa técnica da dobra da barra pode harmonizar muito bem o Visual Plus Size, fica a dica!

Na foto, tanto a camisa, quanto a calça são em tons claros, com contraste bem leve, o tênis estampado dá personalidade e inclui detalhe ao look, o cordão e a cor da Calça também chamam mais atenção para a parte inferior do corpo, o que equilibrou bem o visual! Poderia ter colocado um Relógio ou Acessórios alinhados no Punho, numa pegada leve, também ficaria show! haha

03) Camisa Estampada:
A área da barriga é a principal "preocupação" dos homens gordinhos e por isso sempre surgem várias dúvidas de camisas que ficam boas no corpo e principalmente das que não vestem bem. Muitos escolhem ficar na zona de conforto e preferem usar camisas sem estampas e em cores mais sóbrias, mas nem por isso Camisas Estampadas estão descartadas, não!

Na foto abaixo, a Camisa tem Estampa Floral, que sempre ganha destaque nas estações mais quentes. Uma dica é escolher modelos que tenham o fundo escuro. Deixar a camisa para fora da calça e desabotoar os primeiros botões logo abaixo do pescoço, esses truques alongam seu corpo visualmente, fechado?

04) Listras:
Roupas com listras sempre foram geraram polêmica para Homens Plus Size, afinal elas tem o "poder" de visualmente fazer com que você pareça maior, mais largo, mas por outro lado, elas podem ser grandes aliadas se sua intenção é parecer mais alto. 

Se você quer usar listras, aposte nas verticais, mais finas, que estão SUPER em alta, pois elas deixarão seu corpo mais alongado. Outra forma de adicionar as temidas listras nos seus looks é usá-las em detalhes, como na foto onde as listras estão nas extremidades da jaqueta, note que elas estão na horizontal, mas por serem em menor quantidade e não na região da barriga, não causaram o efeito indesejado de fazer você parecer maior. Elas também estão presentes no tênis o que acabou tirando um pouco a atenção da área superior do corpo.

05) Calça de Moletom:
As calças de moletom chegaram pra ficar no Visual Street e Casual Masculino, né? Porém com uma repaginada que inclui um corte mais ajustado ao corpo e muitas padronagens diferentes. Pessoas com a coxa grande sempre tiveram um pouco mais de dificuldade para usar Calças de Moletom, porque por mais que o tecido seja bastante elástico ele também acaba deixando marcado.

Mas não é por isso que Homens Plus Size não podem usar, a principal dica neste caso é dar muita atenção ao tamanho da calça, ela precisa ser um pouco mais solta nas coxas para não marcar muito, caso a região da canela fique MUITO larga nessa modelagem, você pode ajustar na costureira também essa parte, pra equilibrar a peça! Usar uma blusa com um estilo um pouco mais alongado também pode ajudar visualmente. Acessórios também sempre são bem vindos para complementar seu look, fechou? \o

Eaí TIME, curtiram as Dicas de Roupas para Homens Plus Size? Vocês já usam alguma delas no dia a dia? Alguém tem mais alguma outra coisa pra incluir por aqui? \o

Deixem suas opiniões aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia e não deixem de conhecer o trabalho do Alef Bass também, no Blog Tem Meu Tamanho e no Instagram!




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário