domingo, 5 de maio de 2019

Qual COR de ROUPA combina melhor pra cada TOM DE PELE? Você sabe identificar?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Qual Cor de Roupa combina mais com a Cor da Sua Pele? EITA! Você já percebeu que certas Cores conversam melhor com você? Te dão mais Segurança pra sair de Casa? Isso tudo tem um porquê e eu vou explicar de forma simples hoje! Então não erre mais na hora de comprar suas próximas Roupas, se liga nesse conteúdo pra pegar as Dicas, GO!!!
Qual Cor de Roupa combina mais com Cada Tom de Pele? Bora pegar essas Dicas AGORA? VAMOS LÁ! 

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO: 



TOM DE PELE:
Pra começar, a gente precisa entender o que é Tom e Subtom de Pele, isso é fundamental pra gente saber quais cores vão conversar melhor com a gente. O nosso Tom de Pele é o que vemos, não tem muito segredo, então temos Tons mais Claros, Médios e mais Escuros, simples assim!
SUBTOM DE PELE:
Agora o Subtom da nossa Pele é um pouquinho mais complicado da gente identificar, e é o que vai ser mais Importante pra gente descobrir as cores que conversam melhor pra gente. Então vamos lá!

Basicamente pra entender de forma simples, os subtons de Pele que temos, são: Quentes, Frios e Neutros

  • Se você tem um Subtom de Pele QUENTE, o ideal é usar Roupas de Cores Quentes;
Exemplos de Cores Quentes.
  • Se você tem um Subtom de Pele FRIO, o ideal é usar Roupas de Cores Frias;
Exemplos de Cores Frios.
  • Se você tem um Subtom de Pele Neutro, você pode ter uma liberdade de transitar entre as Cores Frias e Quentes

COMO DESCOBRIR QUAL É O SUBTOM DA MINHA PELE?
Existem VÁRIOS tipos de testes que eu já vi espalhados por ai pra identificar o Subtom, os mais fáceis que eu identifiquei eu vou passar pra vocês TIME, então prestem atenção:

1º Teste: Veias do Antebraço

O primeiro teste é você observar as veias do seu antebraço, da região do Punho por aqui, basicamente se as suas veias forem puxadas para Tons mais  esverdeados/amarelados, você possui o Subtom de Pele QUENTE.

Ok? Veias Verdes e Amarelas, Subtom QUENTE

Subtom de Pele Quente, prefira Cores Quentes de Roupas.



Agora se as suas veias forem mais puxadas para Tons de Azul/ Rosa ou Roxo, você possui o subtom de Pele FRIO.
Veia Azul/ Rosa ou Roxo, subtom FRIO.
Subtom de Pele Frio, prefira Cores Frias de Roupas.

Tentem identificar por ai, o melhor é em luz natural, sem também estar debaixo de muito sol. Se você percebeu que existe uma mistura muito doida de cores das suas veias e não consegue identificar Verde/Amarelo ou Azul e Roxo, provavelmente você tem o Subtom de Pele NEUTRO, ok?

2º Teste: Pedaço de Tecido próximo do rosto
Outro teste, que pode complementar o primeiro, você pega uma Camiseta ou um pedaço de Tecido, enfim, qualquer coisa ai que você tenha fácil! Uma em Cor mais quente (vermelho, por exemplo) e outra em Cor mais fria (Azul, por exemplo).

Feito isso, você põe próximo da região do seu rosto, se olha no espelho e tenta comparar, pra ver qual Cor conversa melhor com a sua Pele, qual cor te traz mais vida, destaca o seu visual! Se for a Cor Vermelha, quer dizer que provavelmente seu subtom de Pele é QUENTE, se for a Cor Azul, quer dizer que provavelmente seu subtom de Pele é FRIO.

A Cor que conversar melhor com você, vai te deixar mais vibrante, vai dar um brilho pro seu visual, a Cor que menos conversar com você, vai destacar olheira, manchas na sua pele, não vai deixar o seu visual tão bacana assim, entendeu?

"AH COLORAL, NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR AS CORES, PARECE QUE AS 2 CORES FICAM BEM EM MIM, E AGORA?" E agora que provavelmente você deve ter o Subtom de Pele Neutro e conversar legal com praticamente todas as cores de Peças.

Se depois desses testes, você viu que o seu Subtom de Pele é QUENTE, quer dizer que provavelmente você fique melhor com Cores mais Quentes no dia a dia: o Vermelho, Laranja, Amarelo, Dourado, etc.

Se você identificou que seu Subtom de Pele é FRIO, o seu visual provavelmente vai ficar mais bacana com Cores Frias na Composição: Azul, Roxo, Verde, Rosa, etc.


Essas Dicas são BÁSICAS, beleza TIME? Existem outros VÁRIOS detalhes dentro dessa área de Colorimetria, existem outros vários pontos mais complexos sobre Subtom de Pele, Paletas de Cores, enfim, envolve MUITO mais coisa do que expliquei no vídeo de hoje!

Até pras Cores, o Vermelho mesmo a gente já relaciona como Cor Quente, mas também podemos ter Tons de Vermelho que são mais frios, um Verde ele pode ser Quente e outro Tom de Verde mais Frio, AIAIAIAIA!!!

Mas que isso eu acho mais indicado pra quem trabalha na área, é consultor de imagem, que precisa saber exatamente desses detalhes, pra nós, meros mortais, que queremos nos vestir melhor no dia a dia, essas Dicas básicas, esse conceito básico de Subtom Quente, Frio e Neutro, com Cores Quentes e Frias, é bem bacana, já dá uma boa noção do que a gente pode incluir no nosso Visual e também dá um norte pras nossas próximas Compras.

FECHADO TIME? Quero saber de VOCÊS agora:
Vocês conheciam essas técnicas? Já tinham ouvido falar sobre essa parte de Tom, Subtom e Cores pra nossa Pele? Curtiram as Dicas? Deu uma luz ai pra vocês se vestirem melhor?

COMENTEM!!! Bora trocar aqueeeeeela ideia aqui nos comentários \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário