segunda-feira, 23 de setembro de 2019

5 TRUQUES REAIS para usar ROUPAS BÁSICAS com MUITO ESTILO! Estilo Básico Masculino

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Dicas para usar Roupas Básicas, mas com MUITO Estilo! Nesse vídeo vou passar 5 Dicas super práticas pro nosso dia a dia, pra gente usar Peças Básicas, Roupas Lisas, mas de uma forma que o nosso Visual fique BEM alinhado! Então não deixa de acessar o post abaixo pra pegar todas as Inspirações, fechou? Só dar o PLAY por aqui, GO!!!
Estilo Básico Masculino! Pra hoje venho dar Dicas de como a gente pode usar Peças Básicas no nosso dia a dia, Peças Lisas, mas com MUITO estilo! 

Alguns truques básicos e práticos pra gente observar na hora de usar as Roupas e que podem fazer TODA A diferença na composição de um Visual. Bora se inspirar TIME?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Caimento das Peças
Essa é uma das Dicas MAIS IMPORTANTES de Moda e Estilo, não só pras Peças Básicas, mas no geral mesmo! O Caimento das Peças precisa sempre estar alinhado ao nosso Corpo! Vocês já devem ter visto pessoas que mesmo com uma Camiseta Lisa e uma Calça Jeans sempre estão bem vestidas, né? Ai você se pergunta: MAS COMO ISSO É POSSÍVEL? Um dos fatores primordiais para isso acontecer: o Caimento das Peças!

Usar uma Peça com um Caimento bacana, no tamanho certo, na proporção correta com o seu biotipo, vai valorizar seu Visual. Eu não conseguiria deixar todas as Indicações e Observações que precisamos nos atentar, pra todos os tipos de corpo, nesse post, mas vou deixar alguns toques bacanas pra gente prestar atenção no geral, como, por exemplo, a Linha dos Ombros das suas Roupas. Alinhar a linha do ombro, a costura do ombro da sua Peça, com os seus ombros, vai fazer o Caimento dessa Peça ficar mais alinhado, seja uma Camiseta, uma Camisa, uma Blusa, um Blazer, enfim, qualquer peça da parte de cima.

O Comprimento das Peças também é bem importante da gente observar, é bacana tentar não cobrir toda a região das nádegas com o Comprimento da peça de cima e na parte da frente, sempre uso de referência o Cavalo da Calça que eu tô vestindo, pra ver se a Camiseta está adequado pra aquele Visual, se cobrir o Cavalo inteiro, a peça de cima está muito comprida, enfim. Então como Primeira Dica pra usar Roupas Básicas e Lisas, mas com Estilo, a gente tem o CAIMENTO DAS PEÇAS, comecem a prestar atenção nisso nas suas próximas composições, fechado TIME?

02) Complemente o Visual com Acessórios
Pra um looks Neutro, com Peças Lisas, ficar sem graça, não é muito difícil, viu? haha Se o caimento não estiver bacana, se as Peças que você está usando não tiverem nenhum destaque, vai parecer que está faltando alguma coisa na sua Produção, ENFIM, são N motivos que podem deixar um Visual Básico sem Sal, sem Graça!

E uma coisa que pode ajudar a quebrar essa impressão, é o uso de Acessórios, SIM! Relógios, Pulseiras, Colares, Corrente, Anéis, Óculos, Bolsa, Mochila, Chapéu, Boné, Meia, Cinto, etc, etc, etc. Não necessariamente você precisa usar tudo isso junto, mas pode equilibrar com o que você se sente mais confortável, com o que converse com seu Estilo! Os Acessórios podem SIM dar um baita UP no seu Visual e transformar um Look Básico sem Graça em um Look que continue Básico, só que COMPLETO! Fechou? Então se você ainda não investe, comece a investir nos Acessórios e descubra quais deles você mais se identifica.

03) Equilíbrio
Outra Dica MUITO importante, que anda junto com o Caimento das Peças, é a questão do Equilíbrio no Visual, mesmo um Visual Básico, Liso e Neutro, precisa estar equilibrado pra ficar alinhado! E uma Dica que eu sempre dou nesses casos e que ajuda a Equilibrar o Visual é você definir qual vai ser a Peça Destaque da Produção!

Defina a Peça Principal, a que vai chamar mais atenção naquele look e defina as outras Peças da Composição de acordo com a Destaque, isso vai te dar uma boa noção do que você pode usar como Base do Look, pra não Pesar, pra não Brigar com a Peça Principal. Por exemplo, se você definir que um Tênis Branco vai ser o destaque do seu Visual, pense em escolher Peças bem Neutras e sem muitos detalhes pra completar a Produção, talvez uma Calça Jeans sem muitos detalhes em Lavagem, uma Camisa Azul claro, um Relógio não tão robusto, de Aço, vá equilibrando o resto do Visual, com Peças que não conflitem com o Sneaker Branco! Onde o Tênis Branco vai ganhar destaque pelo Contraste, por ser a Peça diferente da composição.

Deu pra entender? Deu pra sacar a Ideia do Equilíbrio? De definir uma Peça Principal e ir trabalhando com outras mais Neutras? PENSEM NISSO!!!

04) Dobras nas Peças
BOA! Uma dica bem massa pra dar um UP no Visual Básico também é a questão das Dobras nas Peças, SIM, a dobra na Barra da Calça, na Manga da Camisa ou da Camiseta pode ser aliada pro nosso dia a dia! Se o caimento das Peças estiver OK, esses detalhes em Dobras podem alinhar ainda mais o Shape do Visual, equilibrar MUITO bem a Produção, incluindo detalhes que complementam o look no geral.

E também não o deixam ficar sem Graça, tá ligado? Podem experimentar TIME, 2 ou 3 dobras vão mudar a Estética dos seus Looks, quem usa essa Dica no dia a dia, sabe do que eu tô falando haha Eu mesmo, praticamente TODAS as minhas Camisetas eu uso com a Manga Dobrada, camisas também, quando é Manga Longa, sempre uso com a manga dobrada! É SUCESSO!!! Pode apostar nisso se você não tá conseguindo montar um Visual Básico Estiloso, fechou?

05) Visual em Camadas
Outra Dica ANIMAL pra transformar um Visual Básico, é incluir Camadas na Produção! Seja com uma Sobreposição de Peças, por exemplo, uma Jaqueta Jeans aberta, com uma Camiseta por baixo, seja com as Dobras nas Peças, que você vai quebrando um pouco a uniformidade do Visual, seja incluindo algum Acessório que tenha o poder de chamar a atenção, criar foco, enfim!

Outra técnica bacana também, é o uso das cores pra Criar Camadas no Look, você pode usar o Contaste mais Forte, com uma Camiseta Branca e uma Calça Preta, criando essa Quebra no Visual, pode colocar a Camiseta ou a Camisa por dentro da Calça, pode dobrar a barra da Calça para aparecer um pouco da sua Meia ou então da própria Pele no Visual, etc. São várias as formas de Incluir e Trabalhar as Camadas no nosso dia a dia, elas podem ajudar bastante a dar toques atuais e estilosos pras nossas Produções, em diversas ocasiões, e completar muito bem um Visual mais Básico e Neutro! Criar Camadas é SUCESSO, pode anotar ai!

Mas e vocês, hein TIME? Já conheciam todas essas Dicas? Quais outras técnicas vocês usam pra completar um Look Básico Masculino e deixa-lo NA ESTICA?


COMENTEM!!! Bora trocar aqueeeeeeeela ideia por aqui \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

5 comentários:

  1. Onde consigo comprar essas camisas básicas???

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é achar essas calças em loja online, porque na cidade aqui é tryhard

    ResponderExcluir
  4. Fala aê!! Mano me indica aquele video com as pecasque ajudam aquela galera que tá brgando com a balanca, pq efomolicado acabar caimento quando tem uma saliênciazinha...

    ResponderExcluir