domingo, 30 de junho de 2019

MINOXIDIL: Respondi as DÚVIDAS mais Comuns obre o Tratamento!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) MINOXIDIL! No post de hoje vou responder as Dúvidas mais comuns sobre esse Tratamento, SIM, juntei várias perguntas que vocês enviaram no último vídeo que gravei sobre MINOXIDIL, fui pesquisar as Respostas e aqui estão todas elas! Bora acessar o post se ligar em tudo isso? GO!!!
- O que é o Minoxidil?
Em 1965 se descobriu através da Medicina que o composto Minoxidil era capaz de reduzir a pressão arterial e teve impacto significativo no tratamento da hipertensão arterial, desde então. Mas também se descobriu que seu uso gerava uma Contra Indicação, o Crescimento de Pelos no Corpo. Foi daí que muita gente começou a manipular e utilizar o tratamento de forma tópica, em regiões que não cresciam Pelos ou Cabelo e o Minoxidil virou o que é hoje!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:




- Passo o Minoxidil só nas Falhas ou pode passar na Barba e no Cabelo inteiro? 
Foque nas regiões falhadas, tanto do cabelo ou barba, para o composto trabalhar nos folículos, então aplique o produto diretamente nas falhas e depois massageie para ativar e potencializar seu efeito. Pelo que conversei com pessoas que já usaram e também pelo que li, o ideal é não aplicar diretamente nas regiões que já possuem pelos, beleza? Mas se você passar nessas regiões e os fios estiverem mais fracos, provavelmente eles vão cair, pois o tratamento expulsa esses fios, para nascerem novos mais fortes.

Clique AQUI para comprar o Minoxidil
- Devo passar quantas vezes ao dia? E em qual quantidade?
Isso vai depender de cada caso, mas no geral de 1 a 2 vezes ao dia é o indicado. O Alex, que gravei o vídeo junto, por exemplo, usou 1 vez ao dia, no período da noite, durante o ciclo de 3 meses e depois repetiu o ciclo! Mas pode ser utilizado 2 vezes ao dia também, ai só ficar de olho pra não ficar muito exposto ao sol com o produto na face ou no couro cabeludo e também o aspecto da região que você passou pode não ficar tão agradável por exemplo, com o Composto na pele, Por isso muita gente prefere usar 1 vez ao dia, quando já estiver em casa, de boa! E aplicar 1 ml do produto, okay? Geralmente o dosador ou o conta gostas, vem com essa marcação.

- Minoxidil funciona para sobrancelhas também?
Pelo que pesquisei, SIM, ele funciona para sobrancelha também! Mas nesse caso, por ser uma região mais delicada, próxima dos olhos, geralmente as pessoas mandam manipular uma fórmula de Minoxidil em Gel, pra passar nas áreas mais precisamente, okay? Ou então algumas pessoas passam o Minoxidil na sobrancelha com um cotonete, pra focar na região desejada!

Clique AQUI para comprar o Minoxidil
Cupom de Desconto 5% OFF: machomoda

- Se eu parar de usar antes de terminar o tratamento, os pelos param de crescer/nascer?
O ideal é você sempre cumprir o ciclo completo do tratamento, pros resultados serem efetivos, se você vai fazer o tratamento de 90 dias, cumpra esses 90 dias e por ai vai. Você só deve parar o tratamento, caso o Minoxidil esteja te causando algum efeito colateral. Pelo que vi muita gente falar, existe uma pausa quando os ciclos se encerram, pra começar a usar novamente, caso a pessoa queira mais Volume, Fios mais Volumosos, pois o Minoxidil pode dar uma ressecada na pele, então se você for usar mais de 3 meses, por exemplo, 6 meses, muita gente indica pra realizar essa pausa, de 1 a 2 semanas. Cada caso é um caso, então o ideal seria conversar sempre com seu dermatologista, ok?

- Como faz pra não nascer pelos em lugares indesejados (rosto e braços)?
Como o Produto é tópico, você vai pingar nas regiões que você quer que cresçam os pelos, é só tomar os cuidados na hora de passar, pra não atingir outras regiões, como as que você não gostaria que o produto estimulasse. Então passe onde você quer estimular o crescimento dos fios, tá bom? MUITA GENTE usa o Minoxidil na barba, por exemplo, antes de dormir e já deita no travesseiro, com o produto na cara, isso pode ser perigoso, pois o líquido pode ficar acumulado no tecido do travesseiro, da fronha, e acabar estimulando outras regiões do rosto que você não queria que nascessem pelos. Olho aberto com isso, fechou? O ideal é passar e dar um intervalo de 40 minutos a 1 hora antes de deitar!

Clique AQUI para comprar o Minoxidil
Cupom de Desconto 5% OFF: machomoda

- Qual médico deveria procurar antes de começar o Tratamento com Minoxidil?
Boa Pergunta, procure um Dermatologista, fechado? Que é o Médico Especialista em Pele, Couro Cabeludo e tudo mais. Ele vai conseguir te orientar certinho quanto ao tratamento com Minoxidil e se você realmente precisa realizar o Tratamento.

- Minoxidil causa espinhas/cravos?
Pesquisei em diversos lugares e não encontrei MUITAS PESSOAS relatando isso como efeito colateral! Dessa questão de Espinha ou Cravo, então, pode usar, manda ver! Claro que todo produto que você passa, ainda mais uma solução líquida, que pode ser mais oleosa, tem o risco de não reagir bem com a pele, mas não há muitos relatos sobre isso. De qualquer maneira, caso apareça nas regiões que você está usando o medicamento, o bacana é parar e passar com um dermatologista, pra verificar o que tá rolando, fechou?

Clique AQUI para comprar o Minoxidil
Cupom de Desconto 5% OFF: machomoda

- Se eu aplicar o Minoxidil e tomar sol por 5 minutos todos os dias, gera algum efeito colateral?
O ideal é não ficar exposto ao sol com o produto na Face, pois ele por si só já resseca bastante a pele, com a exposição ao sol, isso pode se intensificar. Caso não tenha jeito, muitos lugares indicam passar o protetor solar um tempo depois de passar o composto.

- Coloral, é verdade que o Minoxidil acelera o coração?
O Minoxidil é um Vasodilatador, mas como você está usando de forma tópica, ou seja, apenas em uma determinada região, não é comum acontecer essa aceleração do coração.Um pequena porcentagem, mas pequena mesmo, de pessoas mais sensíveis, podem sentir isso, principalmente se usarem o Minoxidil no Couro Cabeludo, que possui mais vasos sanguíneos. Isso é bem raro, tá? Mas aquilo, né, qualquer efeito colateral que sentir, o bacana é sempre interromper o tratamento e procurar um médico!

- O Minoxidil resseca a Pele? Qual produto posso passar pra isso não acontecer?
SIM, muitos, mas muitos relatos mesmo de pessoas dizendo que o Minoxidil ressecou a Pele, o Cabelo, enfim. Pois ele possui álcool em sua formulação, então já dá aqueeela ressecada haha Então você pode usar junto do período de Tratamento um Hidratante de Pele, por exemplo, pra ajudar a não ressecar tanto assim. Existem de diversas marcas de hidratantes pra Pele, Cremes, Géis, ai fica a critério de cada um. Se o cabelo estiver ressecando com o uso do Minoxidil, o ideal é usar Condicionador nas pontas sempre que lavar. E até pedir ajudar pro seu cabeleireiro ou também conversar com um dermatologista, pra verificar o que pode ser usado pra balancear isso tudo, fechou?

Clique AQUI para comprar o Minoxidil
Cupom de Desconto 5% OFF: machomoda

- Tenho 16 anos e minha barba é falhada, devo esperar fazer 18 anos pra usar?
Eu sou do time que prefiro esperar mais cara, nunca usei o Minoxidil, pois nunca precisei, mas a minha barba só foi preencher total lá pelos meus 24 anos! Ainda tenho algumas falhas, na região do queixo, por exemplo, mas que não me incomodam tanto, então não vejo necessidade de começar o tratamento, mas se um dia eu ache viável, vou fazer! Mas enfim, para quem é bem jovem, ainda está na adolescência ou acabou de fazer 18 anos, a minha dica é ter um pouco de paciência, pois as vezes a Barba vai preencher naturalmente, sem precisar de nenhum tratamento, fechou?

ENFIM! Tentei juntar todas as dúvidas mais comuns que chegaram no vídeo sobre Minoxidil e responder nesse conteúdo de hoje TIME! Espero que tenha sido esclarecedor pra vocês, fechou?


Ficou mais alguma dúvida específica? Comentem POR AQUI!!! Bora trocar aqueeeeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

4 comentários:

  1. Olá, faço o uso do minoxidil no cabelo. Gostaria de saber se posso usar algum produto no cabelo junto a com o medicamento, como pomada ou gel, pois o minoxidil deixa o cabelo com o aspecto ruim. Posso pasar ele e, logo após, colocar os produtos de beleza?
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, comigo não deu certo. Nasceram cabelinhos muito fininhos e não tive paciência. Flw www.supertheocamisetas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar duas semanas a trás e meu rosto começou a inchar.isso é normal no começo do tratamento?

    ResponderExcluir
  4. Indica um site de confiança para comprar?

    ResponderExcluir