quarta-feira, 5 de junho de 2019

QUEDA DE CABELO: Quais são as Principais Causas? Não é só Genética, entenda!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, bora com conteúdo sobre Queda de Cabelo Masculino pra hoje? Que tal se informar sobre Quais são as Principais Causas para a Queda? O que faz nosso Cabelo cair? Será que a Queda de Cabelo tem Solução? Separei um conteúdo bem bacana e descomplicado pra responder todas essas e mais outras questões. Bora acessar o post abaixo pra se ligar? GO!!!
Queda de Cabelo Masculino ou então Alopecia! Pelo que busquei de informação, 40% dos homens, antes mesmo de chegarem aos 40 anos, sofrem desse Problema, eita! E depois dessa idade a Queda tende a se intensificar mais. Será que estamos perdidos? Por que isso acontece? Existe Solução ou Tratamento? Calma, calma TIME, bora se ligar nesse conteúdo pra entender um pouco melhor tudo isso!

Segundo especialistas, é totalmente normal perdermos de 100 a 150 fios todos os dias, pois nosso couro cabeludo se alterna constantemente entre três fases:
  • anágena (crescimento dos fios);
  • catágena (pausa);
  • telógena (queda).
Mas e quando o volume dos Fios que caem é bem maior? Quando é perceptível que nossos fios de Cabelo estão caindo? Ai é sinal de que devemos ficar atentos, porque há algo de errado com nossa saúde capilar. A genética não é a única responsável pela Queda de Cabelo, não, vocês sabiam? Existem outros fatores que influenciam nessa questão também, bora descobrir e entender um pouco mais AGORA?
  1. GENÉTICA:calvície pode pular gerações, eita! SIM, você pode herdar esse problema tanto da parte materna, quanto paterna, mas mesmo se seus pais tiverem bastante cabelo, não quer dizer que você está 100% salvo, olho aberto!
  2. NUTRICIONAL: Outra causa comum da Alopecia, ou seja, da Queda de Cabelo, pode ser o Fator Nutricional. Uma alimentação ruim pode gerar deficiência em certos nutrientes importantes, especialmente a ferritina, provocando um quadro de Anemia, isso vai fragilizar seu cabelo e, assim, ele vai cair mais rapidamente. Também existe a possibilidade de seu organismo não fazer uma boa absorção das vitaminas, suplementos de via oral podem ajudar nessas questões, mas o bacana é sempre procurar um médico pra realizar os exames necessários e ele indicar o tratamento correto.
  3. EMOCIONAL: Nosso dia a dia cada vez mais corrido e estressante, isso pode ser um grande vilão da Saúde Capilar, hein! Ansiedade e Depressão também aumentam as chances de se ter problemas com o Cabelo e isso aliado à Genética, vai acelerar ainda mais o processo da Queda.
  4. HORMONAL: Alterações Hormonais também podem provocar Queda, ainda mais quando os hormônios afetados são os andrógenos, como a testosterona! Se você está sentindo uma forte Queda de Cabelo, procure um médico imediatamente para verificar essas questões.
  5. FATORES EXTERNOS: O uso contínuo e excesso de calor causado pelo secador, chapinha ou banho quente podem intensificar a Queda dos Fios também, além do fato de se usar muita Química no Cabelo. Outros fatores externos podem afetar nossa saúde capilar também, como Oleosidade Excessiva, má Higiene do Couro Cabeludo e muito mais! Cuidados diários são fundamentais pra prevenção da Queda.
Existe Tratamento ou Solução para Queda de Cabelo?
Sim TIME, eitaaaa! Seja qual for a Causa da Alopecia, hoje em dia é possível controlar ou então solucionar de vez essa questão. O Fundamental sempre é procurar um Médico Especialista, pra verificar o motivo da Queda e indicar um Tratamento adequado.

Existem também Centros Especializados nesse tipo de Problema, como o CTC (Centro de Tecnologia Capilar), parceiro do conteúdo de hoje, que possui um grupo de profissionais especializados para a recuperação do cabelo e do couro cabeludo de seus clientes.

Eles possuem Tratamentos e Tecnologias inovadoras para o Tratamento da Queda de Cabelo e também para Identificação das Causas. Então pra quem está enfrentando algum problema desse tipo, vale DEMAIS consultar o CTC para agendar uma consulta. Só Clicar AQUI pra acessar o site, fechoooou?

Mais Informações sobre Queda de Cabelo vocês podem encontrar aqui, no site do Centro de Tecnologia Capilar, eles sempre atualizam as novidades sobre esse tema, ok?

Mas e vocês TIME? Alguém por ai sofre ou já sofreu de Queda Capilar? Fiquem à vontade pra comentar e contar suas experiências por aqui, bora trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: