quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Como se VESTIR MELHOR no CALOR? 5 TRUQUES pra SOFRER MENOS na hora de se vestir

Roupa Masculina de Calor, quais são as Dicas pra gente sofrer menos? Eita! Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Tá quente ai na sua cidade? Faz calor o ano inteiro onde você mora? Você quer Dicas pra se vestir melhor no Calor e não ficar tão incomodado assim? Esse é o Tema do conteúdo de hoje, bora se ligar? GO!!!
Vamos lá, se você respondeu SIM pras perguntas que fiz na Introdução, esse conteúdo é PRA VOCÊ! AH MAS NÃO VALE FALAR QUE É FÁCIL SE VESTIR BEM NO CALOR: SÓ COLOCAR UMA REGATA, UMA BERMUDA E UM CHINELO! Não, esse post é pra você que precisa usar Trajes completos ai na sua rotina: Camisa, Camiseta, Calça, enfim, pra você que não pode ficar pelado nos dias mais quentes hahaha

Separei Dicas ANIMAIS hoje pra gente se vestir melhor no Calor, sem aumentar nosso Sofrimento com as Temperaturas Altas. Bora se ligar AGORA? GO!!!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:




01) Use Tecidos em Fibras Naturais
SIM, vai pro seu armário AGORA enquanto eu tô falando com você e começa a ver se as suas Camisetas, Camisas, pode ser parte de cima por enquanto, se essas peças são produzidas em Algodão, 100% Algodão, enfim! Ou se são em Poliéster, materiais Sintéticos. Se você tá usando Camisa, Camiseta em Material Sintético no dia a dia: VOCÊ ESTÁ SOFRENDO MUITO!!! haha

E eu quero te ajudar nesse sofrimento irmão! Prefira, principalmente pra parte de cima do visual, tecidos em Fibras Naturais, pois não esquentam tanto assim, quanto os Tecidos sintéticos e também não dão alergia no contato com a pele, pra quem tem esse problema. Sem contar que o caimento é bem melhor também, viu? Então você vai trabalhar, vai pra escola, facul, sair pra jantar, ir pra algum evento, enfim, ppções em Algodão, em Linho, Algodão Pima, Algodão Egípcio são boas pedidas. Deixe os Tecidos Sintéticos, o Poliéster, o Dri Fit, enfim, pras práticas esportivas, pros exercícios, se você se sentir bem também, ok? Chega de Sofrer com a Roupa ESQUENTANDO HORRORES por ela ser sintética, mais naturalidade na vida é bão haha

02) Use Roupas em Cores mais claras
SIM, SIM, SIM, essa Dica não é tão secreta assim haha Acho que muita gente já sabe, mas eu queria explicar um pouquinho mais o porque é melhor usar  Roupas mais Claras nos dias mais quentes e pra explicar isso, vou separar uma frase que peguei em um artigo da BBC escrita por um professor e cientista: “Quanto mais escura é a roupa, mais calor absorverá e refletirá menos. E, quanto mais clara, fará exatamente o contrário.” Então pensem comigo TIME, se você usa uma roupa Preta no sol, ela vai absorver esse calor e segurar por ali, próximo da sua pele, fazendo com que sua temperatura esquente e você passe mais calor. Já o Tecido Branco, mais claro, ele tem o poder de refletir o calor, ele não absorve, então você vai sentir menos calor com roupas mais claras, SIMPLES ASSIM!

Claro que existem alguma variáveis, em questão se está ventando, se sua roupa é mais larga, nesse mesmo artigo ele compara os Beduínos, que usavam Mantas Pretas mais folgadas no deserto, mas pro nosso dia a dia, pra nós trabalhadores do Brasilzão (haha) podemos ser ignorantes nesse ponto e ficarmos com a informação de que a Roupa Clara não absorve tanto calor, fechou? Por isso que quando rola um Casamento ao ar livre, em praia, geralmente o Branco, o Bege, o Off White ganham destaque nas produções.

03) Troque seu Jeans Pesado, por uma Calça de Sarja
Outra dica bem bacana e que eu uso MUITO no meu dia a dia: A Calça de Sarja! Combina DEMAIS com dias mais abertos, com dias de sol, pois é feita, geralmente,  a partir do Algodão. Então até em questão de toque você sente a Sarja mais leve, mais fresca e ela pode substituir MUITO bem a Calça Jeans, por exemplo, pois a Calça de Sarja, dependendo da sua cor, é muito versátil também!

Dá pra usar pra uma Produção mais Casual, mais Street e até em looks mais alinhados. Eu mesmo, quando preciso usar algo mais refinado, sempre misturo um Blazer com Calça de Sarja, acho massa! Então vai dar pra você trabalhar, estudar, sair pra jantar, pra almoçar, pra uma balda, tranquilamente com Calças de Sarja, fechou?

04) Use Meias Invisíveis
Se você precisa usar Calça, Sapato, Calçados mais fechados ai no seu dia a dia, mesmo no calor, o bacana é tentar não esquentar tanto os pés com meias grossas, você pode usar meias mais finas, sem ser em material sintético, pro dia a dia! Mas o bacana é tentar se acostumar com as Meias Invisíveis, que não aparecem, vai passar a impressão de que você não está com meia nenhuma e isso é a Cara do Verão. Hoje em dia MUITO versátil, dá pra usar Meia Invisível até com Terno pra determinada ocasiões.

Calça mais ajustada, barra mais moderna, batendo no Cano do sapato, não tem problema de aparecer a pele quando você for sentar e tudo mais, pros dias mais quentes é sucesso, estética totalmente aceitável. AHHHH, o bacana é usar Meia no Calor, tá? Pois ficar sem Meia em dias muito quentes, pode te trazer alguns probleminhas ai como Chulé, te fazer transpirar muito nos pés. O contato, dependendo do material do Calçado, direto com a Pele pode aumentar o suor nessas regiões, então Meia Invisível, Meia Sapatilha ou como vocês quiserem chamar é SUCESSO demais! Vai que vai!

05) Roupa Social, CUIDADO com os Sintéticos
Bom, como eu falei ali na primeira Dica, pra quem precisa usar Roupa Social no dia a dia, CUIDADO com os tecidos sintéticos! Em Camisas, Calças, Blazer, enfim, principalmente peças feitas em poliéster! NÃO TEM PRA ONDE FUGIR, ELES VÃO TE ESQUENTAR! Haha Mesma pegada, prefira roupas em Algodão, em Linho, fibras naturais, pra você ficar um pouco mais de boa no calorão, tá? Quando a gente fala de Terno, ai tem um outro tecido, que é mais caro, valor mais alto, mas que é SENSACIONAL pros dias quentes, a lã fria! Que apesar de ter lã no nome, não vai te esquentar! É a melhor opção pra Terno no Calor, ai temos as nomenclaturas: Fio Super 100, Super 120, Super 150, Super 180, quanto maior o número, mais leve o tecido, menos você vai sofrer com o calor haha

Agora se você não tá com uma grana no momento pra investir em algo nessa vibe, pode optar por Peças em Algodão ou então que sejam mescladas, Algodão com Tecidos Sintéticos, não é tão ruim pro dia a dia, tá bom?

BOM, acho que com essas 5 Dicas, mudando essas coisas no dia a dia de vocês, já dá pra sofrer um pouco menos com as Temperaturas mais altas, né TIME? Já dá pra ter uma rotina mais leve em questão de Visual!

Quais outras Dicas vocês usam pra se vestir melhor no Calor, hein? Pra passar menos aperto? COMENTEM POR AQUI, bora trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário