sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

5 Coisas que eram MODA nos ANOS 2000 e NÃO podem VOLTAR (mas já voltaram)

A MODA DOS ANOS 2000 ESTÁ VOLTANDO, EITA! Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sim, estamos na virada da Década, 2020, e agora a tendência é a gente começar a ver a Moda anos 2000 voltar com FORÇA. Devemos nos preocupar? Esse é o tema do Vídeo de hoje: 5 Itens que eram Moda nos Anos 2000 e que deveria ter ficado por lá (ou não hahaha). Bora dar o PLAY pra se ligar? GO!!!
VAMO LÁ! Nesses últimos 10 anos a gente viu uma Valorização muito grande dos anos 90 na Moda, né? Natural, a gente sempre tende a pular uma década e resgatar outras coisas retrôs! Mas agora que estamos em 2020, a Moda dos anos 2000 volta com tudo e ela traz alguns itens POLÊMICOS que já estão dando o que falar no mundão.

Eu nasci em 87, então vivi intensamente os anos 2000, peguei toda essa década completinha e fiz parte de MUITOS desses movimentos de Moda dessa época. Então hoje separei por aqui 5 COISAS que eram Moda nos anos 2000, que estão voltando com FORÇA pro nosso Vestuário e que muita gente acha que deveriam ter ficado por lá! SERÁ MESMO QUE DEVERIAM? Vamos descobrir AGORA!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) NIKE SHOX
MeuDeus!!! Pensa em uma coisa que é polêmica, que divide opiniões, pensou?
Então, essa coisa não chega nem perto do Nike Shox, mas enfim! Ícone de Estilo dos anos 2000, o Tênis de Mola da Nike ESTOUROU TUDO em sua época, era Fenômeno, vendia MUITO, foi um tênis revolucionário pro Mercado, porque conseguiu pegar diversos tipos de público diferentes. Com certeza foi o mais Copiado, o mais Falsificado dos anos 2000. Vendia nas Feirinhas, tinha gente que vendia em catálogo na porta de escola e o mais visado da época também, era comum você ser roubado usando um Nike Shox. PERDEU IRMÃO, PASSA ESSE TÊNIS AGORA!!!

Eu mesmo tenho várias histórias com esse modelo, nunca usei, nunca tive um nos anos 2000, mas amigos meus tinham e eu passei perrengue junto deles, fugindo de 10 caras que queriam roubar meu brother, enfim, né! Ele está cada vez mais ganhando destaque pela Nike, está voltando em diversas colourways, colaborações diferentes, aparecendo em Outlets, eita! Ao meu ver, é um Tênis que eu não curtia nos anos 2000, tanto é que nunca tive vontade de ter, mas que eu, agora, experimentaria pra ver se me adaptava, viu? Como eu tenho hoje uma mentalidade diferente da época, acho que em uma cor mais neutra, um todo preto, todo branco, eu poderia dar uma chance haha E VOCÊS TIME? Votam pro Nike Shox permanecer nos anos 2000? Ou encarariam o Tênis nos dias atuais? 

02) LOGOTIPOS GIGANTES NAS PEÇAS
Pelo que me lembro bem, essa vibe começou MUITO forte entre a molecada, os skatistas lá no final dos anos 90, eu mesmo tinha 11 pra 12 anos e queria MUITO uma Camiseta com Logo GIGANTE da Nike, era meu sonho de consumo da época. E isso tem voltado com força agora pra Moda Masculina, principalmente pra galera mais ligada no Hype, os Hypebeasts, que valorizam demais essa Cultura das Peças Exclusivas, Limitadas, etc. A galera tá usando MUITO logo, MUITA marca aparente, tipo um outdoor ambulante, tá ligado? Ao meu ver, na minha humilde opinião como consultor de Moda já há 7 anos aqui no Canal, usado de forma equilibrada, tranquilo, dá pra se vestir bem usando uma peça ou outra com Logos Grandes, mas andar por ai LOTADO de informação, LOTADO de Logo, Escrita, eu não acho tão massa. Você não precisa usar todas as Tendências atuais de Moda para se vestir bem, você pode ser básico e Estiloso, sim!

Então, se for nessa vibe de LOGOS GIGANTES por todas as peças, MUITA poluição visual, eu não curto, ai meu voto é #LogoGiganteSome
Mas se for algo equilibrado, pontual, em uma produção mais alinhada, ai meu voto é #LogoGiganteVolta. E VOCÊS TIME? Qual hashtag vocês votam pra esse 2º ponto? COMENTA AI!

03) EMOS
Éééééééééé, não é bem assim, calma! Tudo bem que My Chemical Romance anunciou que vai voltar, tudo bem que Panic At the Disco é sucesso mundial, tudo bem que aqui no Brasil alguns saudosistas usam a Camiseta KEEP EMO ALIVE, TÁ TUDO BEM! Mas essa referência dos Emos, do Estilo de se vestir “Emo”, que foi muito popularizado lá pra 2005 aqui no Brasil, volta dentro de outra tribo, podemos dizer assim? Que é a dos E-BOYS, aiaiaiaiai!

Eu fiz um vídeo exclusivo sobre E-BOY no Canal do Macho Moda, inclusive eu gravei uma sátira virando 01 E-boy no Instagram haha Vocês viram? Mas esse Estilo que está virando febre entre os jovens do Mundão, começou na Inglaterra e está se espalhando rápido, já vi 3 E-boys nessas últimas semanas nas ruas. Camiseta pro dentro da Calça, Camisa de Manga Longa por baixo, Unha Pintada, Cinto aparente, Muitas Correntes, Tênis de Skate ou Converse Chuck Taylor e por ai vai! Muita gente está chamando os E-BOYS de Emo 2.0 haha Até na música, eles adotaram um Estilo pra chamar de DELES: os E-boys escutam MUITO Trap Pesadão, batida mais pra baixo, enfim, MEUDEUS! O estilo E-Boy seria o resgate de várias referências dos anos 2000 todas batidas no liquidificador?

04) CALÇA CARGO
Outro item polêmico, hein! Nos anos 2000 a gente viu MUITO a Calça Cargo bombar e virar queridinha de muita gente! E já faz uns 2 anos mais ou menos que ela está aparecendo forte em diversas Coleções, desfiles e nas ruas também. Mas agora se adaptando à realidade, né? Com uma estética bem puxada pro Streetwear, na silhueta Jogger, a Calça Cargo vem se tornando uma das peças que mais está crescendo em usabilidade, principalmente também pela valorização do Utility Wear, da Moda Utilitária, com muitos bolsos e compartimentos pra gente guardar os nossos pertences! Calça Cargo é perfeita pra isso, tem bolso pra todo lado haha Nesse conceito mais atual, puxado pro Street eu gosto MUITO e vocês, hein? 

05) POCHETES
Bom, não é de hoje que elas estão voltando, já faz uns 3 anos pelo menos que a gente tá vendo FORTE pochete, shoulder bag, neck bag, etc. Eu usei Pochete nos anos 2000, pouco, mas usei, carregava minha carteira, meu celular da Nokia Azul, o Chcilete Big Big que comprava por 5 centavos na barraquinha no caminho da escola, EITA! Quem por ai é dessa época? 

Mas essa valorização da pochete nesses últimos anos trouxe com ela maneiras diferentes de se usar o Acessório,trouxe com ela evoluções dessa Bolsa e a mais recente, que vem dando o que falar, é a CHEST BAGEssa bolsa que fica pendurada na região do peitoral, foi tema de vídeo no Canal, muita gente gostou, mas MUITA gente odiou também, mas quando eu falei por aqui da Shoulder Bag, muita gente disse que não usaria também, mas agora ela está bem comum de se ver por ai e sua aceitação BEM melhor. Será que isso vai acontecer com a CHEST BAG também? Será que vamos ver outros acessórios primos da Pochete aparecendo por ai agora a partir de 2020? MEDO DO QUE A GENTE AINDA NÃO VIVEU HAHA

Doideira, né? Esse post foi só uma forma bem humorada de contextualizar tudo o que estamos vivendo agora, essa valorização novamente dos anos 2000 na Moda e isso é natural, períodos de transição geram estranheza, desconforto, até nos acostumarmos com algo, até a acomodação visual! E é MUITO massa viver tudo isso, né? Ver essa Nova Geração de jovens usarem peças que eu lá de moleque usava também e que por MUITO tempo caíram no esquecimento e no ostracismo dentro do Universo da Moda.

Mas e vocês TIME? O que acham de tudo isso? COMENTEM POR AQUI pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

3 comentários:

  1. Nike shox eh vida tem uns modelos que combinam muito bem em varios visuais
    O resto pode deixar nos 2000

    ResponderExcluir
  2. Vinícius Drummond Fernandes do Nascimento8 de janeiro de 2020 às 19:52

    Cara, maior decepção de moleque foi pedir um Nike Shox pra minha mãe e ela voltar com um "tipo Nike" da barraca.

    ResponderExcluir
  3. Coloral aonde encontro nike 12 molas ?

    ResponderExcluir