domingo, 12 de janeiro de 2020

Como Escolher a ROUPA CERTA pra cada OCASIÃO? Hack de Estilo pro Dia a Dia

Como saber qual Roupa é indicada pra cada Ocasião? Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como escolher a Roupa Ideal pra cada Ocasião/Evento? QUE PERGUNTA DIFÍCIL MEUDEUSDOCEU!!! haha Mas eu vou tirar essa dúvida no conteúdo de hoje, bora se ligar e pegar as Dicas? GO!!!
COMO SABER QUAL ESTILO DE ROUPA É MAIS INDICADO PRA CADA OCASIÃO? Recebi essa pergunta de um seguidor lá no Instagram do Macho Moda e decidi trazer esse conteúdo aqui e pro Canal também.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:


Vamos lá, pra ajudar vocês e ficar mais fácil, vamos separar os nossos Tipos de Trajes em 4 Estilos diferentes, acho que desse jeito vai ficar show de explicar, então nós temos:

01) ESTILO CASUAL
02) ESTILO ESPORTIVO
03) ESTILO STREET
04) ESTILO ALINHADO
Tá massa? 4 Categorias Macros de Trajes Masculinos pro nosso dia a dia, claro que eu poderia destrinchar, dentro dessas categorias, diversos outros estilos, mas pra gente ter uma noção geral do Tema, definir com mais precisão o que combina melhor pra cada ocasião, acho que essas 4 estão de bom tamanho.

E a melhor forma de responder essa dúvida é simulando algumas ocasiões, né? Então vamos lá? Tudo isso que eu for compartilhar com vocês é relativo, fechou TIME? Vai depender de caso pra caso, mas vou pensar no geral:

LOOK MASCULINO PRA BALADA
Em qual Categoria eu encaixaria um Look pra uma Balada a noite, em um Clube Fechado? Eu acho que faria um mix de Casual/Alinhado. A gente quer estar bem apresentável Casualmente, sem ser largado, mas também não precisa de uma formalidade tão grande pra esse evento, certo? Tipo uma Calça Jeans, uma Calça de Sarja, uma Camisa não tão Social, mas alinhada, uma Camisa Xadrez pode ser também, algo nessa vibe! Eu poderia ir de Bota ou Tênis, um Sneaker mais Versátil, algo nesse sentido, então a gente já coloca um Estilo de Traje Casual/Alinhado.

ROUPA DE HOMEM PRA REUNIÃO DE TRABALHO
Bom vamos lá, você vai ai com a sua equipe conversar com um potencial cliente ou com algum ciente já que vocês tem, nessa ocasião eu encaixaria um Look mais no Estilo ALINHADO! Ai você vai dosar de acordo com a área que você atua, né? Se exigir uma formalidade maior, você pode colocar um look mais Social, Camisa, um Blazer, uma Calça de Alfaiataria, um Costume, algo nessa vibe. Se for uma área de atuação mais de boa, mais criativa, que envolve comunicação, enfim, não precisamos pesar tanto na formalidade, ai podemos colocar uma Camisa Casual, uma Calça de Sarja com um Sapato ou até um Calça Jeans com Camisa e Sapato, se tiver um tempo mais fresco um Blazer por cima, por ai vai, algo mais dentro do Esporte Fino!

Vocês viram? Dentro do Estilo Alinhado, nós temos o Social mais Formal, nós Temos o Business Casual, nós temos o Esporte Fino, a questão é você ir dosando o nível de casualidade, formalidade, de acordo com a Ocasião Específica, dentro das categorias que eu passei pra vocês: Casual, Esportivo, Street e Alinhado. Show?

LOOK MASCULINO PRA PASSEIO NO PARQUE
Ah domingão Coloral, tô de boa, vou com amigos ou com namorada, namorado dar um rolê em um parque, o que eu posso usar? Bom provavelmente você vai realizar alguma atividade por lá, pode ser um piquenique, treinar, andar de skate, de bike, tirar foto, enfim, mas eu encaixaria aqui 3 categorias: CASUAL/ ESPORTIVO e STREET.

Você pode ir de Camiseta, Bermuda e Tênis numa boa, se for realizar alguma atividade física, pensar nessa vibe mais esportiva, com uma Camiseta com Tecnologia, por exemplo, misturado com uma Bermuda um pouco mais Casual Esporte, pra você passar o resto do dia, um boné numa pegada mais street se for ficar ao ar livre, enfim, como já disse, tudo vai depender da atividade que você irá realizar. Mas como o Parque, um Passeio é algo bem casual mesmo, não exige nada de formalidade, você pode ficar bem tranquilo quanto à escolha das peças, né?

LOOK MASCULINO PRA USAR NO SHOPPING
Ah mas Choveu Coloral ou em vez de ir no parque, meu rolê vai ser no Shopping, pegar um Cinema, comer algo, fazer uma compra! A gente tem uma liberdade tão grande quanto um passeio no Parque, por exemplo, mas ai eu já não investiria tanto em Peças com DNA mais esportivo, com tecnologia e também provavelmente o seu rolê no shopping não demande de nenhuma formalidade.

Então setaria por aqui as Categorias CASUAL/STREET, que ai você dosa de acordo com o seu Estilo, seus gostos pessoais, Calça Jeans, uma Calça Jogger, uma Bermuda Jeans, uma Bermuda Cargo Tênis, Bota, enfim. Camiseta, Camisa Casual, Camisa Tropical Floral, Estampada, etc, etc, etc. Deu pra pegar a ideia?

LOOK MASCULINO PARA FESTIVAL
Eita! Sempre que tem esses Festivais maiores, tipo Lolla, Rock in Rio, Planeta Atlantida, Festival Eletrônico, de Música Sertaneja, enfim, recebo MUITAS perguntas por aqui sobre traje, né, quais looks seriam de inspiração e tudo mais. Nessa vibe de Festival, que a gente pode ousar um pouco mais no Visual, tá ligado? Afinal é um Evento Especial, que rola 01 ou 02 vezes no ano e você vai querer dar aquela caprichada, ai eu já coloco como um STREET/CASUAL. Com o Street, o estilo Urbano, ganhando bastante destaque nessa vibe, peças que estão mais em alta, cores que figuram como destaque, Estampas que são Tendência e por ai vai.

Festival geralmente envolve muitas culturas, há uma mix de estilos musicais, uma diversidade maior do público, pois como são artistas diferentes no mesmo dia, essa mistura fica mais evidente. Então isso reflete também nas Roupas, nos Trajes da galera, a liberdade é bem grande de vestir o que te faz bem, o que você quiser, fechou?

Bom, eu não vou estender tanto assim em outras ocasiões, acho que deu pra sacar um pouco o conceito da coisa, né? Da gente definir essas 4 categorias Macros, CASUAL, ESPORTIVO, STREET e ALINHADO e dentro desses segmentos, ir encaixando as ocasiões pro nosso dia a dia!

Claro, sempre lembrando, que eu não tô passando REGRAS pra vocês, tá bom? Cada um deve vestir o que se sente melhor, mais confortável, expressar sua personalidade através das Roupas, do Estilo, mas sim esse vídeo serve mais como um guia pra facilitar as escolhas do nosso dia a dia, pra montar uma Tabela Virtual ai na cabeça de vocês pra vocês trabalharem dentro dessas Categorias.

As Nuances de Trajes, os Níveis de Casualidade, Formalidade, Esportividade e assim por diante, pra cada ocasião. ESSE EVENTO QUE EU VOU PEDE MAIS FORMALIDADE? Qual é o nível de Casualidade que eu posso aplicar nas minhas roupas pra essa Ocasião? Acho importante sempre se fazer essas perguntas na hora da escolha do Visual, FECHADO TIME? Deu pra vocês entenderem? Se Inspirarem? 


COMENTEM POR AQUI se ficou mais alguma dúvida, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Veja as vantagens de adquirir seu e-book c os melhores fornecedores do Brasil

    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/Fornecedoresdesucessos1

    ResponderExcluir