quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SÓ USO ROUPA PRETA! Como incluir Cores no Visual pro dia a dia? SOCORRO COLORAL 01

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como começar a Usar ROUPAS mais COLORIDAS no dia a dia? Se você só usa ROUPA PRETA e quer mudar isso, quer encontrar novas ideias de Visual, esse conteúdo é pra VOCÊ! Vamos começar a desbloquear essa mente agora? GO!!!
SE VOCÊ SÓ USA ROUPA PRETA! Se você só usa Cores SUPER neutras no Visual do dia a dia, não tem muitas ideias, criatividade ou segurança pra usar outras cores no dia a dia, esse post é pra VOCÊ! Vamos começar a desbloquear essa mente agora?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Cores em Detalhes no Visual 
SIM, SIM, SIM! Se você não se sente confiante de usar Peças Principais mais Coloridas, que tal começar por detalhes, hein? Que tal colocar um detalhe colorido através de uma estampa, de alguma aplicação na sua Camiseta, Camisa, Calça, que tal uma Meia em uma Cor diferente, algo mais pontual, pra você ir se acostumando com a ideia, hein?

Um Calçado em uma outra cor, junto de um look mais Monocromático, mais Minimal, mais Básico, pode ser massa também, né? Toda mudança, toda ideia nova que a gente quer colocar em prática, principalmente em questão de visual, demanda confiança pra ser algo mais natural e pra gente ganhar essa Confiança, precisamos estar mais seguros do que estamos usando! Uma baita pedida é começar incluindo Cor com esses detalhes, com itens que não são principais na sua produção, com o passar do tempo você vai absorvendo e se acostumando com esses detalhes mais coloridos e pode ir transmitindo isso pra peças de mais destaque dos seus looks. Então, comece incluindo Cores em Detalhes, é show demais!

Uma das principais maneiras de você valorizar um Visual Básico é a composição com Looks Monocromáticos, ou seja, usar as Peças do Look em Cores semelhantes. Nesse caso eu uso o Preto como exemplo. Montar um Look All Black, com todas as peças em Preto, pode, na teoria, ser algo meio sem graça, mas a prática nos mostra o Contrário. Uma das vantagens é a de Alongar o seu Visual, a Monocromia tem essa característica, pois praticamente não existem quebras na Produção, então a sensação de alongamento está mais presente, você vai parecer mais alto automaticamente, aliando esse Truque à um Caimento bacana nas Peças. Outra coisa que posso destacar para um look All Black (e que vemos forte nessas fotos), são as Estampas na mesma tonalidade da Camiseta, só que com textura diferenciada. Essa técnica de Estamparia dá um alinhamento sensacional pra uma Peça Básica, no caso a Camiseta, mesmo que você só use a Camiseta, com uma Calça Preta, seu look fica completo, alinhado e refinado. Além de ser algo muito versátil pro seu dia a dia, né? Dá pra trabalhar de forma Casual numa boa, sair por aí com os amigos, jantar fora, ir pra uma Balada, pra um Barzinho, você vai ter uma liberdade muito grande pra usar essa vibe Monocromática no seu dia a dia, pode investir, sem medo!
Essa Camiseta você encontra na Ks Store, só acessar ao lado para visitar a Loja Virtual.
Essa Camiseta você encontra na Ks Store, só acessar ao lado para visitar a Loja Virtual. 
Essa Camiseta você encontra na Ks Store, só acessar ao lado para visitar a Loja Virtual.

02) Eventos Curtos
Ah Coloral, mas mesmo nos detalhes eu não sei, não, hein, parece que não consigo combinar, tô muito em dúvida ainda! Será que vou me sentir seguro ao longo do dia? Então experimenta usar esses detalhes coloridos ou as Peças coloridas em eventos mais curtos da sua rotina. Tipo Sabadão, vai almoçar fora e depois voltar pra casa? Experimenta, dá uma ousada no visual pra esse Curto período de tempo e comece a praticar isso no seu dia a dia, vá usando cores mais fortes, chamativas em Eventos que você vai ficar pouco tempo, não comece usando, por exemplo, pra trabalhar logo de cara, pois se você chegar no trampo e não se sentir confiante com a roupa que está vestindo, ficar pensando “POUTS, DEVERIA TER ESCOLHIDO OUTRA PEÇA”! Isso não vai ser positivo! Então pra chegar lá, pra desbloquear essa usabilidade das Cores mais chamativas pra rotina mesmo, comece usando essas Cores em Curtos Períodos de Tempo, combinado?

03) Tom Pastel
Uma outra Dica pra ir se acostumando a fugir só do preto no dia a dia é investir no Tom pastel ou em cores mais opacas, que não sejam tão vibrantes assim. Esses tons são BEM legais, pois geralmente combinam com bastante coisa, então você pode ter uma liberdade boa pra montar suas produções, até junto de peças pretas haha Tenta usar uma Camisa em uma tonalidade mais suave, uma Bermuda em Tom pastel, uma Camiseta em Tom Opaco e por ai vai! Pode ser um pontapé inicial legal nesse Universo de Cores e possibilidades, desbloqueando novas ideias e combinações pro dia a dia, fechou?


04) Cores que Combinam com VOCÊ!
Sim, você sabia que existem cores que conversam melhor com o seu SUBTOM de pele? Já ouviu falar disso? Eu gravei um vídeo aqui pro Macho Moda exclusivo sobre esse tema, quem não assistiu, pode assistir! Mas basicamente, a gente pode ter subtom de pele quente, subtom frio e neutro. E aí as Cores Quentes conversam melhor com quem tem o Subtom Quente. Cores Frias, com Subtom de Pele frio e o subtom Neutro consegue transitar muito bem entre as Cores quentes e frias! Pra descobrir o seu Subtom de Pele, que é diferente do Tom de Pele, existem alguns exercícios que a gente pode fazer, que eu deixei AQUI nesse outro vídeo que comentei com vocês. Vocês podem se ligar certinho e no detalhe sobre esse tema. Então descobrir as cores que conversam melhor com você, pode ser uma boa Dica também pra você fugir de usar só preto, pois ai você consegue se destacar com essas ouras cores, que vão ficar SENSACIONAIS no seu visual! Vale a pena dar uma olhada nisso!


BOA, eaí TIME, deu pra pegar e entender as Dicas? Quero que VOCÊ AI que só usa preto, tente encaixar esses Truques no dia a dia, pra ver como DÁ SIM pra usar outras cores e desbloquear ideias pros nossos looks. Manda ver!

E também COMENTEM POR AQUI!! Bora trocar aqueeeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário