sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Como Manter seus Tênis Brancos sempre Brancos?

Como deixar seu Tênis Branco sempre Limpo? Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Todos sabem que um par de tênis branco pode dar aquela valorizada no visual não é mesmo? Mas você sabe o que fazer para conservar esses sneakers sempre brancos, como se tivessem acabado de sair da loja? Ou ainda, como trazer de volta aquele aspecto de novo mesmo depois de algum descuido com seu pisante? Esse é o tema de hoje, bora se ligar no conteúdo? GO!!!
Tênis Branco sempre Branco! Hoje tenho um convidado aqui no Macho Moda, meu parceiro Vinícius Nascimento (@viniciusnascimento1701) preparou esse Conteúdo Especial sobre Manutenção do Tênis Branco, sempre Branco! Se você tem qualquer uma das dúvidas citadas acima ou mesmo alguma que não foi listada continue aqui com a gente e veja abaixo o que fazer nessas ocasiões.

Sujei, o que fazer?
Poucas coisas no guarda roupa preocupam tanto quanto os pares de tênis brancos, não é mesmo?

5 dicas para manter seu tênis como novo

1. Sabão de coco ou neutro
Estes dois produtos são alguns dos mais versáteis para se limpar qualquer peça de roupa.
Um pano úmido e um pouco de sabão de coco ou neutro diluído na maioria das vezes já é o suficiente para livrar seus queridinhos pisantes da sujeira.

2. Escova de dentes macia
É verdade que às vezes só o pano úmido não basta para remover toda a sujeira dos tênis, quando isso acontece ter uma escova de dentes macia a mão pode resolver os problemas. Com ela você conseguirá tirar as sujeiras um pouco mais pesadas, isso porque as cerdas da escova conseguem limpar entre as fibras do tecido, ajudando bastante nas limpezas mais difíceis. Porém tenha cuidado com a pressão que colocará ao passar a escova, pois passá-la nos tênis com muita força pode danificar tecidos mais delicados.
3. Lenços umedecidos
Se o que você precisa é apenas dar aquela limpadinha na poeira para deixar o pisante brilhando, basta ter consigo um pacote de lenços umedecidos para bebês. Pois é, os lenços para bebês possuem uma formulação bem delicada para que não agridam a pelo dos pequenos.
E isso também garantirá que você consiga dar uma limpada nos seus tênis sem danificar o tecido deles.

4. Bicarbonato de sódio
A combinação de bicarbonato de sódio, detergente neutro e água já é um grande conhecido para a limpeza da casa. E o mais bacana é que ela pode ser usada também nos seus calçados. Para isso basta misturar a mesma quantidade destes três produtos para formar uma pasta.
Feito isso basta aplicar delicadamente nos seus tênis, aguardar cerca de dois minutos e enxaguar com água.

5. Água em temperatura ambiente
Pode até parecer óbvio, mas a água utilizada na limpeza também precisa de atenção. Isso porque utilizar água quente para limpar seus calçados pode danificar o tecido, apliques que possa conter no tênis e mudar a tonalidade de cor de alguns materiais. Por esse motivo utilize sempre água em temperatura ambiente na limpeza.
Mas tenha cuidado.
Lembrem-se, o Macho Moda não recomenda o uso de produtos químicos, como alvejantes, para limpeza dos seus tênis, pois isso pode danificar gravemente seus calçados. O melhor a se fazer é pesquisar na etiqueta ou mesmo no site da marca que você utiliza quais produtos são ou não indicados para se realizar a limpeza, combinado?

Mantenha cuidados diários:
Tudo fica mais fácil quando se é cuidadoso não é mesmo? Com seus pisantes não é diferente, principalmente se tratando de tênis brancos, pois estes demandam de uma atenção maior. Hoje em dia felizmente temos a nossa disposição uma série de produtos que nos ajudam nesses cuidados.
Bons exemplos deles são os impermeabilizantes, produtos de limpeza específicos para tênis e sprays protetores. Esses produtos quando usados adequadamente ao tipo de tecido e cor do seu tênis podem além de prolongar a vida útil deixá-los sempre com aquele aspecto impecável. Além disso, veja abaixo quais outros cuidados tomar para ter sempre o tênis brilhando no look.

Diga não a máquina de lavar
A queridinha máquina de lavar é uma grande aliada no nosso dia a dia, isso não há o que se falar. Porém, quando falamos em limpeza de tênis, temos que ter muito cuidado quanto a forma de limpar e onde fazemos isso. E para esse fim é melhor deixar a máquina de lavar de fora, mantendo-a só para as outras peças do seu guarda-roupas. Isso porque a máquina de lavar trabalha com movimentos bruscos (mesmo se selecionado a opção delicado) que podem não só danificar o tecido do seu tênis como também deformá-los. Além disso a temperatura que se atinge dentro da máquina é mais alta que o recomendado para se limpar os calçados de forma geral.
Atenção ao secar seus tênis
Secar seus tênis da forma adequada é tão importante quanto limpá-los.
É muito comum vermos pessoas colocando os tênis para secar no sol ou pendurados em varais pela lingueta, mas saiba que isso pode causar sérios danos a eles. Secar o calçado exposto diretamente ao sol pode danificar as fibras do tecido e com isso deixá-lo com um visual desgastado e envelhecido.
E pendurar seus tênis para secar no varal, pode causar marcas definitivas no calçado, as quais podem ficar ainda mais evidentes quando se fala em tênis brancos. Para manter seus calçados sempre impecáveis o melhor a se fazer é retirar o excesso de água com um pano ou papel absorvente, e em seguida deixá-lo secar naturalmente em local coberto e arejado.

Guardar é tão importante quanto usar
Finalizando a lista de cuidados básicos com seus tênis temos a forma correta de guardá-los. Lembre-se que seus calçados, em especial os tênis brancos, precisam após o uso serem guardados em local apropriado, pois isso garantirá que não surjam manchas ou qualquer outra avaria. Para isso é fundamental que mantenha seus tênis guardados em local arejado e livre de umidade, evitando assim o bolor e o desbotamento do tecido por exemplo. Boas opções são prateleiras do seu guarda-roupas ou closet, ou mesmo sapateiras. Manter produtos que absorvem a umidade, como a sílica, nestes locais também pode contribuir bastante dependendo da região que você mora.

Mas eaí TIME, gostaram do conteúdo? Gostaram das dicas valiosas para manter seus tênis sempre como novos? Se gostou deixa seu comentário abaixo, isso ajuda muito a decidirmos quais conteúdos trazer para vocês! E também nos conte como você cuida dos seus Tênis Brancos \o Espero ter ajudado e até a próxima!

Conteúdo escrito por Vinícius Nascimento (@viniciusnascimento1701)


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Shoooow.
    Os meus ficam limpos por uns 3 rolês, depois disso só Jesus na causa kkkkkkk
    Bora testar!

    ResponderExcluir