terça-feira, 7 de janeiro de 2020

MELHORE SUA IMAGEM PESSOAL! Como ser MAIS SIMPÁTICO? Exercícios práticos

Como ser um Homem mais Simpático e MELHORAR sua imagem pessoal? Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Que tal ser uma pessoa mais Agradável? Que atrai a atenção das pessoas? Como fazer com que as pessoas te olhem diferente? E transformar tudo isso em rotina pra você também, né! Bora descobrir TUDO isso agora, com as Dicas desse conteúdo? GO!!!

COMO SER MAIS SIMPÁTICO? Esse é um dos conteúdos que entra na série que estou fazendo aqui pro Canal sobre MELHORAR SUA IMAGEM PESSOAL! Já falei sobre Roupas e nossa Imagem, já bati um papo sobre Imagem também com o Gambit e hoje eu venho passar algumas Dicas PRÁTICAS para ser mais Simpático, para se tornar uma pessoa diferente!

E não só para Melhorar a sua Imagem Pessoal perante às outras pessoas, mas também Melhorar com a gente mesmo, melhorar nossas relações, todas as técnicas que eu vou apresentar hoje eu realizei no meu dia a dia, algumas com Ciência do que eu tava fazendo e outras totalmente inconsciente, mas todas elas me fizeram ser uma pessoa melhor com o tempo! VAMOS LÁ?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:


01) QUEBRE SUA TIMIDEZ
Eu sei que é difícil, eu sei que pra quem é tímido, falar com as outras pessoas, falar em público, falar com estranhos, pode ser a coisa mais difícil do mundo! Vocês podem não acreditar, mas quando eu era bem mais novo, eu era MUITO tímido, tinha vergonha até de perguntar algo pra um vendedor, pra garçom, enfim. E eu vi que isso estava me atrapalhando, principalmente na área que eu queria atuar como profissão mesmo, que é a área da comunicação, eu era muito fechado, muito na minha, comecei a tentar exercitar e quebrar essa timidez na faculdade, no meu rolê, no meu lazer!

Na época eu frequentava muitos shows e já tinha banda, então comecei a conversar mais com as pessoas que me acompanhavam, comecei a tentar me soltar mais no palco, comecei a fazer mais amizades na Faculdade, no começo forçando até um pouco a barra, pra realmente quebrar esse meu bloqueio, se não vai por bem, foi na força haha E deu certo, hoje em dia pra falar em público, pra me apresentar, pra gravar, pra conhecer pessoas novas, eu sou totalmente outra pessoa, tenho MUITO mais facilidade de lidar com tudo isso e não vou nem dizer que melhorou MUITO meu dia a dia, né? Até meu estado de espírito, já não tenho mais receio de falar com ninguém, de encarar nenhuma situação, então é legal você perceber isso em você, tentar compreender onde sua timidez está te afetando e mudar isso no seu dia a dia. No começo força, claro com bom senso, mas se cobre por isso, se cobre por quebrar sua timidez, porque com o tempo não vai ser mais algo forçado e sim natural, que vai fazer parte de você. Fechou?

02) NEGATIVIDADE NÃO ATRAI SIMPATIA
Cara, se tem uma coisa que eu não suporto é começar uma conversa com alguém, principalmente que eu não conheça tanto assim e essa pessoa ser negativa, só falar dos problemas dela, das situações ruins que ela está passando, dos perrengues que ela está enfrentando, NÃO! Não seja essa pessoa! Eu sou adepto de que temos hora pra tudo e essas questões mais delicadas a gente compartilha com quem se importa realmente com a gente, em um momento propício pra isso, durante uma terapia, durante uma conversa, um desabafo com amigos, com algum familiar, com seu companheiro, companheira, mas na rotina, no dia a dia, a gente precisa virar a chavinha e não compartilhar, não atrair coisas negativas!
Exercício rápido, para pra pensar das pessoas que você convive no dia a dia, as pessoas que você julga serem mais simpáticas, elas ficam toda hora te falando coisas ruins? Ou quando você lembra de alguém simpático, você já cria uma imagem boa daquela pessoa? Tem uma imagem da pessoa sorrindo, pra cima, conversando, gesticulando, trocando uma ideia, enfim. Então reveja como você está lidando com as outras pessoas e como você está lidando com as suas situações, tente puxar coisas positivas pro seu dia a dia, tente conversar com as pessoas com uma cara apresentável, demonstrando interesse, sorrindo, olhando no olho, sendo mais gentil, não tem como você não melhorar com isso, gentileza, positividade, alegria, tem o poder de atrair isso pra você também! Eu não tô falando que você precisa sair Sorrindo, pulando, AH QUE ALEGRIA VIVER, não, não é pra viver no mundo da Lua, a vida é difícil pra todo mundo, todo mundo sabe disso, você não precisa reforçar esse conceito. Deixe as coisas negativas, para momentos propícios. Novamente, no começo você pode ter que forçar um pouco até se acostumar, mas depois essa sua mudança se torna natural, internaliza em você e vai ficar tudo MUITO mais leve, fechou?

03) APRENDA A ESCUTAR
Sim, não é porque você quebrou sua timidez e é superpositivo que SÓ você tem que falar, que SÓ tem que compartilhar experiências, contar casos, seja o que for, NÃO! Em uma relação, seja ela pessoal ou profissional, a troca é muito importante, então você vai ter o momento de falar, de expressar sua opinião, mas também precisa ouvir, se a pessoa com quem você está falando não é muito comunicativa, você precisa administrar isso, você também precisa se interessar pelo o que tem pra falar!
Perguntar, trocar ideia, querer saber a opinião, é de fundamental importância, se não em vez de você ser uma pessoa simpática, se só você falar, se não quiser escutar o que os outros tem pra dizer, vai se tornar alguém arrogante, EITA! Então pratique isso também, no dia a dia, na sua rotina, na faculdade, no trabalho, com algum cliente, com a sua namorada, namorado, com seus pais, com seu vizinho. Fale, mas saiba ouvir!


Essas 3 Dicas me ajudaram MUITO a ser uma pessoa mais simpática TIME! A mudar a percepção do que as outras pessoas tinham sobre mim, principalmente no meu círculo social, não é do dia pra noite, tá? Que tudo isso vai acontecer, mas se você não começar a praticar, a QUERER isso, não vai acontecer mudança nenhuma! Então se cobre, se você quer realmente ser alguém mais simpático, mais interessante, aja, comece!

Como disse, toda mudança, requer adaptação!
No começo vai ser difícil, pode até ser chato, pode ser um pouco forçado, mas depois tudo vai ficar de boa, você vai se acostumar com essas técnicas no dia a dia e tudo vai virar natural, PODE ACREDITAR, fechou?
E vocês, hein? O que fazem pra Melhorar a Imagem de vocês? O que vocês fazem serem homens melhores? COMENTEM POR AQUI!!!

Se alguém tem alguma experiência também de mudança, que percebeu que precisava dar esse pulo, esse salto, compartilha pra todo mundo, pode ser extremamente útil :)




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário