domingo, 10 de maio de 2020

"Erros de Estilo" que deixam o Homem MENOS ATRAENTE (como você pode EVITAR isso?)

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Os Erros de Estilo que te deixam um Homem...MENOS ATRAENTE, eita! Bora se ligar no vídeo de hoje pra entender tudo isso? E como você pode evitar e reverter esses erros? GO!!!
Recentemente postei aqui no Canal um Vídeo sobre as Peças de Roupas que nos deixam mais atraente, você chegou a ver? SIM! E hoje vamos falar sobre alguns Erros de Estilo que deixam nosso visual um pouco menos atraente ao olhar feminino.

Eu fiz uma pesquisa com 75 mulheres no ano passado pra levantar as Peças que as Mulheres mais Odeiam que os Homens usem, dentro dessas peças, eu percebi que não é muito a questão da Peça de Roupa em si, mas sim, como ela está sendo utilizada. Então pra hoje nós vamos hackear tudo isso! Vamos levantar os principais Erros que nós Homens cometemos ao usar essas peças, nos deixando menos atraentes, né! E como podemos usar tudo isso de maneira mais equilibrada, virando o jogo, bora?

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Roupas muito Largas
Sim, essa questão das Roupas Super Largas foi MUITO citada na Pesquisa pelas Mulheres, elas realmente não acham nada atraente os Homens com Roupas mais Largas? Então, a questão aqui é o porque um Homem veste uma Roupa Larga, vamos identificar o erro? Pois existem peças na modelagem Oversized, por exemplo, que vestem MUITO bem, que o Visual fica muito massa!

A questão que te não te deixa atraente com Roupa Larga, é quando você usa uma Peça nesse sentido, realmente que dá aquela impressão de que você está com 3 tamanhos maior, que você ganhou de algum parente seu aquela peça: 
O famoso Terno de Defunto, né? haha Realmente isso não é nada equilibrado pro nosso visual, não fica alinhado! Então a minha Dica é, se você nunca se atentou a isso, comece a prestar atenção no Caimento das suas peças!

Veja se elas estão ajustadas ao seu Visual, se não tá sobrando muito tecido, se aquela Peça não tá muito larga e te desfavorecendo, se você cometer esses erros, realmente a imagem que irá passar é de alguém desleixado, que não se preocupa com as coisas, que não se importa com a sua aparência. Realmente presta atenção nessa parte de Caimento, eu já postei vários vídeos no Canal dando Dicas sobre isso, até Dicas pontuais pra cada Peça, pra Terno, pra Camisa, pra Calça, etc, etc. Caimento da Peça adequado é meio caminho andado pra você valorizar o seu Visual

E ahhh, pra questão das Peças Oversized, que realmente tem uma modelagem mais ampla, elas são feitas pra usar dessa maneira, geralmente elas possuem um Corte adequado pra esse tipo de usabilidade, o tecido delas é mais estrturado, pra você não ficar com um visual desleixado! Então mesmo pra usar Roupa mais Larga, a gente precisa observar se aquela peça foi feita pra aquilo, ok? OLHO ABERTO!

02) Camisa de Time
Olha, eu pensei que esse hábito de MUITOS homens fosse incomodar muito mais as mulheres, foi bastante citado, mas eu até achei que seria a parada que MAIS não atraísse a mulherada (e não é!) Mas foi bem citada.

Vamo lá, Camisa de Time é uma parada com um DNA muito esportivo, só se for algum modelo Casual, alguma pegada retrô, mas isso é outra história, aqui a gente tá falando mesmo da Camisa Raiz, de jogo haha Então ao meu ver, existem lugares mais indicados pra se usar esse tipo de Peça, por exemplo, no Estádio, no Clube, quando você no bar com os seus amigos, quando você vai assistir um jogo, pra um passeio super casual num parque, se é o dia do jogo do seu time e você vai almoçar em algum lugar, enfim, mas agora usar Camisa de Time pra TODO ROLÊ, ai eu já acho demais, eu acho que a gente pode evitar. Tem gente que SÓ sai com a Camisa do Time do coração, se o cara tá satisfeito com isso, ok, mas meu objetivo por aqui é realmente passar as Dicas de acordo com o tema do conteúdo, então só ligar a chavinha do bom senso, pra medir essa questão das ocasiões!

Eu não tô falando por aqui que você precisa substituir essa usabilidade da Camisa de Time por um terno em todo lugar que você for, não! Mas existem outras Peças mais Casuais que combinam melhor pra ocasiões Casuais e você vai estar muito mais alinhado, muito mais equilibrado: Uma Camiseta Básica, uma Camiseta Estampada, uma Camisa Jeans, enfim, ai vai do gosto de cada um, fechado?

03) Usar Sapatênis
Essa foi uma das Peças mais citadas pelas mulheres, que elas mais falaram que não acham atraente! E gera polêmica, hein! É um daqueles itens que quem ama, defende, protesta, briga e quem odeia a mesma coisa haha O que eu acho da usabilidade do Sapatênis, hein? Eu sempre comento aqui no Macho Moda que não existem regras, que a gente precisa estar seguro e confiante com o nosso visual, certo? Aquilo tem que fazer sentido pra nossa rotina, ponto.

Mas vamos lá! Como já vimos é uma peça que não atrai tanto assim o público feminino, certo? Certo! Também não é um item, o sapatênis não é um calçado que conversa pra muita ocasião hoje em dia: Me cita 01 lugar que você vai de Sapatênis, mas não possa usar outro calçado no lugar? Hm?

Ao meu ver, existem outras opções MUITO mais alinhadas e bonitas do que esse conceito antigo de sapatênis, que parece uma sapatilha de boliche! Um Tênis Casual, um Sneaker Versátil, uma Bota, um Sapato Casual, todas essas opções podem substituir MUITO bem e sim, valorizar ainda mais o seu visual, conversar muito melhor com as peças do seu look e com uma vibe muito mais atual.

Um Sapatênis dentro desse conceito que eu comentei tem um visual geralmente carregado, com vários detalhes, ilhós, alguns com zíper, com costura aparente, enfim, não equilibra bem com o resto da produção, não conversa bem com as ocasiões do nosso dia a dia! Se você quer trabalhar de sapatênis nessa vibe, você acha que não ficaria bom um Tênis Casual? Em uma silhueta mais neutra, mais versátil? Você acha que também não ficaria legal um Sapato Casual? Com um Solado bacana, um material alinhado, então podemos sim trocar esse conceito antigo de Saaptênis por algo mais atual, que com certeza você vai ficar mais atraente pro dia a dia.

04) Camiseta com Gola V
Aiaiaiaiai, muito citada também pelas mulheres, elas falaram MUITO que homens com Camiseta Gola v não são atraentes, mas ai eu acho que o “erro” está no exagero, sim! Assim como comentei na questão do Caimento das Peças, a Gola V é um tipo de Gola que não conversa com qualquer um.

Vamos lá, eu indico o uso da Gola V principalmente pra quem tem o pescoço mais achatado, né, pra gente tentar dar uma alongada nessa região, aparecendo mais pele, mas mesmo assim, a chavinha do bom senso precisa estar ligada! Não fica muito equilibrado uma Gola V tão decotada, chegando quase até a barriga do cara, dá pra gente equilibrar de forma pontual essa questão. Já pra quem tem o pescoço mais longo, pescoço mais fino, não tem muito volume nessa região do peitoral, eu não aconselho tanto assim a Gola V decotada, ai dá uma segurada, coloca um V mais discreto ou então uma Gola Careca, Redonda, mais tradicional, tenta usar um acessório junto nessa região
Enfim, dá pra brincar com tudo isso.

Pois essa abertura pode ressaltar ainda mais esses pontos e o shape como um todo pode não ficar tão alinhado assim. Então se você curte esse tipo de Gola, esse modelo de Camiseta, tenha isso em mente, que não é uma parada tão democrática, tão versátil assim, ok? Pra você não exagerar e o seu visual, em vez de ficar diferenciado, se tornar algo desequilibrado!

05) Camisa Polo
EITA! Eu até me surpreendi na pesquisa, quando as mulheres comentaram bastante sobre a Camisa Polo, viu? Concordo que tem alguns modelos que já deu, né, na vibe do Sapatênis, algumas referências de Polo já passaram, saturaram, realmente o visual não fica nem atraente, em valorizado, nem de responsa. Já vi de tudo com Camisa Polo: Colarinho levantado, um monte de corrente à mostra, passando pelo Colarinho, camisa Polo super larga, em Tecidos quentes, que não entregam conforto, Polo com Bermuda de Surf, eita!

Se você quer gosta de usar, se sente bem e acha que a Polo é uma opção pro seu dia a dia, a minha dica é usar um modelo mais Neutro, com um Tecido bacana, com um Caimento certinho no seu corpo. Presta muita atenção na Manga da Polo, pois muitos modelos tem tipo um Punho Elástico, né! E se ele não fica rente ao seu braço, fica mais largo, tende a ficar muito estranho e com uma estética desleixada, presta atenção também no Comprimento e nas laterais dessa peça, pra não usar tão curto, nem tão longo, não deixa sobrando muito tecido.

Pode usar junto de um Blazer, pra um Visual Casual, mais alinhado, pode! Eu gosto, fica bem massa. Pode usar com Calça Jeans, com Calça de Sarja, com Tênis, com Bota, com Sapato Casual, mas realmente busca esse equilíbrio dentro do seu visual pra essa Peça, que tem um ar mais casual, mais despojado, mas também entrega um pouquinho de formalidade pras nossas produções, fechado?

Mas e vocês, hein TIME? Quem por ai já sentiu que cometeu algum erro no dia a dia que não deixou o visual tão atraente assim, hein?

Quem por ai se ligou nas Dicas pra valorizar o estilo?
Quais outras peças vocês acham que não tornam o homem atraente?

COMENTEM!!!




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário