domingo, 17 de maio de 2020

ROUPA DE ACADEMIA: Como AUMENTAR a PERFORMANCE do seu Treino com Estilo?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) As Peças de Roupas Masculinas, as Dicas que fazem a Diferença no Treino, na Academia, pra se exercitar. Além de você treinar com Estilo alinhado, de Presença, vai ter também uma Performance melhor com esses Conceitos em Roupa de Academia Masculina, eita! Bora descobrir quais são esses Itens?
Muitos de vocês sempre me pedem pra dar Dicas de Roupa de Academia, Roupa Masculina de Treino, Roupas de Academia MasculinasHá um tempo atrás eu já postei algumas Ideias e Inspirações ANIMAIS por aqui no Canal, mas pra agora eu queria ir um pouquinho mais fundo em algumas Peças Pontuais, que são MUITO indicadas pro dia a dia de Treino!

E que, além de nos deixaram com um visual atual e alinhado, também podem intensificar nossa Performance. Bora descobrir sobre tudo isso agora? GO!!!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



01) Cuidado com o Algodão
SIM! Eu já comentei várias vezes por aqui no Canal que o Algodão é um dos materiais mais bacanas pro nosso dia a dia, certo? Certo! Mas para o treino, hmm, nem sempre! Principalmente pra quem corre na rua, treina em ambiente aberto, enfim, as Camisetas em Algodão, por exemplo, apesar de terem uma respirabilidade muito boa, elas não tem propriedade de evaporação rápida do suor, então o algodão, quando a gente transpira durante o treino, tende a armazenar esse Suor na própria peça.

Então sua Camiseta vai ficar mais pesada, vai ficar mais molhada literalmente. Isso é um fator ruim em questão de Performance e também para dias mais frios, pois como o suor não evapora rapidamente no Algodão, você vai ficar mais molhado e o vento gelado, friagem, chuva e fio, em contato com essa Camiseta molhada, podem ser o ambiente perfeito pra você ficar doente, por exemplo. Se for usar uma Peça de Algodão no seu dia a dia de treino, prefira usar ela pra proteção apenas, peça seca, Pré ou Pós treino.

Eu mesmo sempre preferi Roupas de Algodão pra TUDO, por causa do caimento, mas de um tempinho pra cá, pra treinar, me atentei muito nesses detalhes e já comecei a mudar minha rotina na academia e quando eu corro. Já investi em várias Peças com Tecnologia, de Materiais Sintéticos, como a Poliamida ou Poliéster, por exemplo, pra performance, que eu já vou dar mais detalhes!

02) Peças com Elastano
EITA! Se você acompanha o Macho Moda sempre vê que eu indico o Elastano pras nossas calças casuais, principalmente modelagens mais ajustadas, né? Pois bem, mas pro Treino o Elastano pode ser um dos seus melhores amigos na composição das suas peças, já que essa propriedade de tecido te dá uma elasticidade SENSACIONAL! O Elastano na composição das nossas roupas as tornam flexíveis e não vai limitar seus movimentos.

Então você pode esticar o braço, se alongar, correr, levantar peso, ir até o seu limite em questão de Performance, que se a Peça tiver Elastano, você vai estar MUITO livre pra realizar qualquer tipo de Movimento. Então confira se suas Camisetas, Bermudas, Calças de treino possuem esse material na composição, É SUCESSO! E ainda, como o elastano tem essa flexibilidade, a durabilidade da Peça é maior, ela praticamente não esgarça ou laceia com o tempo de uso. Já que as fibras desse material são elásticas, então elas podem se alongaaaaar bastante e depois recuperar sua estrutura, deixando as Peças sempre alinhadas ao nosso shape. Fechado? 

03) Peças em Material Sintético
Sim, como já comentei ali que o Algodão não é tão indicado pra performance, as peças em Materiais Sintéticos, como a Poliamida e o Poliéster são muito indicadas pro treino, pois elas possuem propriedades que o Algodão não entrega. A principal é realmente deixar o nosso corpo mais seco, pois esses tecidos tem a propriedade de evaporar muito mais rápido o suor, então você não vai ficar com uma Peça Pesada no Corpo, toda molhada, não!

Isso é a base do nosso velho conhecido Dri Fit e outras tecnologias de várias marcas. Você pode investir em Peças com esses materiais sem medo: Camiseta dry fit masculina, Bermuda, Short, Legging de Treino, Cueca como a gente acabou de ver por aqui, tranquilamente! Eu particularmente prefiro a Poliamida ao Poliéster, eu acho o tecido ainda mais confortável. Os 2 são muito duráveis, resistentes aos movimentos, quase nunca amassam, então são bem práticos pro dia a dia de treino, pois treinou, lavou, secou, tá pronto pra uso!

Mas por experiência própria, o Poliéster eu acho que fica com mais cheiro do que a Poliamida pós treino, acredito que pela construção das fibras, algo do gênero! A Poliamida é mais bacana nessa questão, ok? Juntou o Material Sintético com Elastano pro treino, tá show! Você vai ficar confortável, não vai atrapalhar a sua performance e ainda com os modelos atuais, de várias marcas, dá pra ter um Visual ANIMAL na academia ou no treino também. Como eu mostrei nas inspirações pra vocês, manda ver!!!

Mas e vocês TIME? Como vocês treinam no dia a dia?
Em Casa, na Academia, na Rua, ao ar livre, como vocês montam esse Visual de Academia? No que vocês pensam?

COMENTEM POR AQUI!!!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário