terça-feira, 7 de maio de 2013

Jaquetas de Couro Masculinas, pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Já falei sobre Jaquetas Varsity aqui no Macho Moda, que por sinal estão bem em alta, mas hoje falo sobre uma peça que mantém sempre destaque em todas as coleções Outono/Inverno que são lançadas, as Jaquetas de Couro.
Praticamente um "must have" de qualquer pessoa, uma boa Jaqueta de Couro praticamente nunca fica ultrapassada, para usar com Look mais formal, pro dia a dia, pra sair, pra trabalhar, enfim, ela é bem versátil, o que mais determina a ocasião são as outras peças que você vai usar!

Com referências na música, cinema, arte, etc, não é de hoje que as Jaquetas de Couro Masculinas são bastante usadas, por isso separei algumas fotos pra inspirar em como, nós homens, podemos usar, vejam:


Marlon Brando e sua Jaqueta de Couro, no filme O Selvagem de 1953
Elvis Presley curtia, não só a Jaqueta, mas como roupas em Couro, né? :)
Mel Gibson usando uma Jaqueta de Couro no filme Mad Max 2 de 1981
Jaqueta de Couro Masculina no visual mais formal.
Jaqueta de Couro com Calça na cor Burgundy e Bota Masculina, curti! /o
Joseph-Gordon-Levitt e Leonardo diCaprio usando jaquetas de Couro no filme Inception de 2010, pra quem não viu ainda, vale muito a pena assistir!
Guns n' Roses e outras bandas de Hard Rock usavam bastante nos anos 80/90.
Agora em 2013, o Vocalista Michael jagmin, da banda A Skylit Drive, vestindo um modelo de Jaqueta de Couro.
Craig Mabbitt e sua banda Escape the Fate também usando Jaquetas de Couro. 
Alguns membros da banda The Devil Wears Prada vestindo Jaquetas de Couro, essa foto é de 2013.

Dicas rápidas sobre o Couro:

  • Lembre-se que uma Jaqueta de Couro Original tem o preço que merece, é cara, claro que os preços dependem de marca pra marca, mas dura bastante, você pode ficar tranquilo por bons anos de uso, meu pai mesmo tem uma que já deve ter seus 15 anos haha.
  • Existem também opções mais baratas que são as Sintéticas, não são tão resistentes, mas quebram um galho legal e também não possuem pele animal em sua fórmula, são fabricados com derivados do Petróleo. 
  • Há ainda outra opção que é o Couro Ecológico, é conhecido como "recuperado do couro", ou como muitos dizem, é o Couro "Sustentável". Ele é composto por fibras de couro bovino e outros agentes, substâncias de origem vegetal, que segundo pesquisadores, fazem com que a produção e emissão de poluentes no meio ambiente diminua.


Vale a pena ler também:
Burgundy, a cor do inverno
Coleção Outono/Inverno 2013 Democrata Garage
Parka Masculina, pra inspirar!

Enfim, vocês conseguem encontrar essas Jaquetas na maioria das Lojas e em suas Coleções TIME! Curtem? Usam no dia a dia? Curtiram as Dicas? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário