sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Macho Moda Visita: King55 Custom Shop

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Opa, olha quem tá de volta, é o #MachoModaVisita! E hoje venho mostrar pra vocês uma visita que fiz na Custom Shop da King55, que fica na Vila Madalena, aqui em Sampa! AH! Também bati um papo muito legal com o Diretor Criativo da marca! Bora pro post que vale a pena \o
Há algumas semanas um leitor do Macho Moda perguntou, via email, se eu conhecia a marca nacional King55, já tinha ouvido falar, mas nunca me aproximado! Resolvi ir atrás do site e gostei do que vi! Roupas muito bacanas com um apelo total sustentável! 

Abrindo parenteses: Pra quem não sabe a King55 é uma marca Vegan, 100% Cruelty Free! Vocês vão entender mais abaixo sobre seu DNA! :)

Dai pensei comigo: "Preciso colar nessa Loja pra ver se realmente é tudo isso"! Então eu FUI! Primeiramente na Loja (MiniKing) de Pinheiros/SP (Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 190), que por sinal é muito bacana! Por lá eu acabei conhecendo o pessoal do marketing da King55, comentei que tinha o Macho Moda e a conversa foi fluindo de uma maneira muito bacana que eles me convidaram pra conhecer a Custom Shop da marca, que fica na Vila Madalena/SP (Rua Harmonia, 452).

Chamei meu amigo fotógrafo Gabriel Tadeu e fomos até lá registrar a visita! Vejam as fotos dessa Loja MEGA BACANA e com uma baita consciência ambiental! AH! Depois das fotos tem minha conversa com o Diretor Criativo da marca, o Amauri Caliman, bate papo classe demais!

Fotos por Gabriel Tadeu
Essa é a Fachada da Custom Shop King55!
A Loja é toda decorada de uma maneira muito bacana, segundo o próprio Amauri, foi tudo pensado por eles mesmos, espaço criativo!
Olha eu (Coloral) dando uma fuçada na Coleção Nova da King!
A marca está entrando em um novo nicho agora, eles estão produzindo uma Linha Decor! Essa caveira faz parte dessa Coleção, muitos outros produtos vão ser integrados! Vale ficar de olho!
Para reforçar ainda mais sua consciência ambiental, a King assina parcerias com ONGs e Instituições que se preocupam com nosso EcoSistema! Recentemente assinaram essa EcoBag, em parceria com a ONG Ampara Animal!
Eu não poderia ser experimentar algumas peças, né! Esse Colete faz parte da Linha Custom da marca, peça única! Vocês vão entender na entrevista abaixo! Muito bacana \o
Estou apaixonado por essa Calça Chino e esse Brogue da King55 (Compre AQUI)! A Calça vestiu super bem, skinny pelo modelo, não precisaria nem levar na costureira para ajustar! Show! Ah! Outro dia eu dica de Como usar Calçado Azul, deem uma olhada AQUI
O Amauri fez questão que eu vestisse essa Blusa Ska da King, caimento muito foda! Vestiu super bem também! Compre AQUI! Reparem nos provadores, eles são geladeiras antigas! haha Muito bom!

---
Entrevista com Amauri Caliman, diretor criativo da King55!
O Amauri chegou de Vespa pra entrevista, animal!

Macho Moda: Amauri, é um prazer conversar contigo! Adorei a marca e todo o conceito da King55 e quero que meus leitores também saibam mais sobre isso, conta um pouquinho pra gente dos bastidores, como foi fundada e tudo mais!

Amauri Caliman: Ok, então, a King começou em 2001, com o objetivo de passar tudo aquilo que eu conhecia sobre Produto e Confecção para meus filhos! Nesse início eu recebi uma "exigência" deles: "tudo bem pai, a gente topa, mas a marca vai ter que ser Vegan, repeitar os animais, a natureza...". Meus filhos têm essa opção de vida, eles são veganos, no começo não tinha tanta informação, mas topei, ao decorrer do tempo eu fui percebendo o que é realmente ser Vegano, que é questão de atitude, conceito de vida! E fomos correndo com as coisas, com DNA ativo de respeito ao meio ambiente, livre de crueldade animal, a King55 vem crescendo muito e ganhando seu espaço no mercado!
Amauri Caliman e Eu (Coloral)

Macho Moda: Show! Então por essa sua primeira resposta, já emendo com você a segunda! A King55 é uma marca Vegan e 100% cruelty free! Você pode nos dar alguns detalhes que fazem parte desse DNA da marca?

Amauri Caliman: Sim, comento! Nossa preocupação com essas questões sai do ambiente interno da King, nossos parceiros, por exemplo, também precisam falar a mesma linguagem, então procuramos fornecedores, que também se preocupem com o meio ambiente, que reaproveitem a água da lavagem do Jeans em outras aplicações, que usem cola pra colar a sola do sapato à base de água e não de solvente, pra não agredir o meio ambiente, que desenvolvam em conjunto com a gente materiais, como o nosso Material Sintético, para aplicação em nossos produtos! E isso é o grande desafio, pois como nossa escala de produção é menor e diferenciada, encontrar parceiros que topem fazer parte desse universo é mais difícil! Essa experiência de homologação, de conversa com fornecedores foi e sempre é de muito aprendizado pra mim e pros meus filhos, agrega muito em questão de valores para a King e para nós mesmos!
Bota King55 fabricada em Material Sintético!

Macho Moda: Hmmmmm, bacana! Então o efeito King55 é "respirado" pela cadeia também, isso é muito bom! Você comentou de produtos, eu vi que aqui na Loja da Vila Madalena vocês possuem algumas Peças Únicas, Itens Exclusivos, é isso ai? Você gosta trabalhar o "Custom"?

Amauri Caliman: Verdade Coloral, sempre gosto de produzir peças únicas, brincar com a customização. Essa colete que está aqui na nossa frente, só existe ele, não tem outro igual! O Custom não é Venda, ele precisa ser comprado, o cliente precisa entender o conceito da criação e ter a vontade de ter AQUELE produto, exclusivo pra ele! Acho que isso é o que dá o grande diferencial para a marca e que torna a King diferente! Não adianta eu te oferecer apenas mais uma bota, apenas mais um Calçado ou um apenas mais um jeans, a King quer oferecer O produto, livre de crueldade animal, mas com uma baita qualidade, o cliente tem que ter o sentimento de "Caralho, de onde eles tiraram essa ideia, esse conceito, essa criação", tem que ser um produto único e versátil, pois eu ando de moto, eu ando a pé, eu ando de bike, eu subo escada, carrego material, e a King precisa me acompanhar em tudo isso!
Amauri me mostrando algumas peças Custom da King!

Macho Moda: Falando em Produtos Limitados e Custom, eu vi que vocês tem  uma Linha de Calças e Bermudas para quem anda de Bike! Me conta um pouquinho disso dai Amauri!

Amauri Caliman: Bem bacana! Esses projetos especiais que a gente coloca dentro da King são sempre com a intenção de evoluir, de crescer para outros nichos! Falando especificamente dessa linha, eu ando de Bike, sei da necessidade, do que o cara que também anda está querendo! Então o meu produto precisa ter essa versatilidade em termos de usabilidade, no andar, no sentar, na elasticidade, na dobra do joelho, que na nossa calça é pensada para acompanha o pedalar, o gancho do chaveiro na parte lateral que facilite o cadeado, o reforço no entre perna que é local com maior atrito com o banco, enfim, vários detalhes que são fáceis de você entender, mas que como marca você precisa estudar a viabilidade disso tudo! Então a gente FAZ e USA o produto, pra verificar se ele está dando a performance que realmente promete e se vai gerar um diferencial positivo pra quem está usando! Começamos com apenas algumas peças, alguns modelos de Calças e Bermudas, mas que com certeza a Linha terá um Crescimento bem grande, ah! Hoje, em nosso E-Commerce, também damos a possibilidade da entrega ser feita de Bike, claro, para algumas regiões próximas das Lojas, mas já está disponível em nossa Loja Virtual!
Essa bike que fica exposta na Loja é do próprio Amauri!

Macho Moda: Muito bom, tudo o que você me falou Amauri! Gostei mesmo! Agora, pra encerrar, conta um pouquinho pra gente dos próximos passos da King55, o que você pode adiantar pra gente?

Amauri Caliman: Bom, uma novidade que já aplicamos nessa Coleção Nova de Camisetas é o Fio Pima, de origem peruana, que é um país de clima muito mais favorável para o cultivo desse algodão! Seu toque é mais macio, um produto com uma qualidade muito maior e que dá uma diferença bem bacana no caimento na hora de vestir a peça! 
---

ONDE ENCONTRAR A KING55?
  • A marca possui uma Loja Virtual com sua Coleção Completa, entrega para todo o Brasi, Clique AQUI para visitar!
  • Quer visitar a Custom Shop ou a MiniKing? Clique AQUI para ver os Endereços!

Vale a pena ler também:
Como usar Calçado Azul? Dicas!
Coletes Masculinos, em alta pra 2014!
#EntrevistaMM: Rolê Gourmet!

Enfim TIME, quanta coisa legal, né? Me contem, vocês já conheciam a King55? O que acharam do post e do meu contato com a Loja e Marca? Deixem suas opiniões aqui nos comentários, demorô? :)


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário