sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Queda de Cabelo Masculino: Mitos, Verdades e Indicação de Produto!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Recebi alguns emails e comentários por aqui no Macho Moda de vocês perguntando sobre Queda de Cabelo, produtos Anti-Queda e tudo mais! Então resolvi pesquisar e postar sobre o assunto, que incomoda e coloca medo em muitos homens! Bora pro post \o
Sem muita conversa, quero ir direto aos Mitos e Verdades! E também abaixo disso, coloquei sugestões de alguns produtos Anti-Queda, todos eles podem ser encontrados na Men's Market, Loja Virtual especializada em Produtos de Cuidados Pessoais Masculinos! Ok? :)

Lembrando que: Antes de iniciar qualquer tratamento ou se você começar a perceber uma queda maior dos fios, procure um Médico Especialista ou o seu Dermatologista!

Bora pra alguns Mitos e Verdades da Queda de Cabelo Masculino \o


Meu Cabelo cai um pouco, o que está acontecendo?
Calma! É natural você perder alguns fios! É considerado NORMAL perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia, isso é o processo de renovação capilar! Se sua queda for superior a isso, provavelmente você perceberá!

Está caindo mais do que o normal, JÁ ERA! Vou ficar careca?
Nem sempre, não é bem assim! A Queda de Cabelo está associada com a Herança Genética, mas outros fatores podem contribuir para que seus fios comecem a cair, como por exemplo: Alterações Emocionais, Estresse, Traumas, Doenças como Dermatite Seborréica e a Caspa, que aumentam a produção de óleo nas glândulas sebáceas, algumas Doenças Renais, Problemas na Tireoide, Alterações na Próstata, etc! Então, não se desespere! Começou a sentir que seu cabelo está caindo mais do que o normal, procure um médico, pode existir tratamento!

Minha Queda de Cabelo pode estar relacionada à minha Alimentação?
Sim! Verdade! Uma alimentação balanceada e saudável pode contribuir para fios mais fortes! Por exemplo, o Ferro é fundamental para o crescimento saudável dos cabelos e quando seu organismo sente falta desse nutriente, os fios podem começar a cair e afinar! Por isso é sempre bom manter o ferro em sua dieta, ele está presente em alimentos como: Carnes Vermelhas (especialmente o fígado), Vegetais de Cor Verde mais Escuro, Feijão, Grão de Bico, Lentilha, Nozes e Castanhas, Açaí, Açúcar Mascavo, entre outros! Mas se você come direitinho e mesmo assim está sentindo algum problema, vale consultar seu médico, pois as vezes seu organismo não está absorvendo legal esses nutrientes!

Usar Boné provoca Queda de Cabelo?
Isso é mais um Mito cultural! O boné ou a touca não são os responsáveis diretos pela Queda de Cabelo, o que pode agravar é se abafarmos nossa cabeça ou se rolar uma compressão extrema, tipo usar algo que aperte MUITO, a ponto de diminuir a circulação do Couro Cabeludo! Esses fatos sim podem causar algumas doenças, como a dermatite seborreica, então ocasionar a queda de cabelo!

Eu lavo o Cabelo com Água muito quente, tem problema?
Pode ser um Problema sim! A água muito quente tira a proteção natural dos fios e pode deixá-los mais fracos, fazendo com que eles caiam! O mesmo serve na hora de secar com Secador, o ideal é deixá-lo a uma distância de 15 cm da cabeça e não MUITO quente!

Quais outras coisas podem ocasionar a Queda de Cabelo?
Muitas outras coisas podem contribuir para que nossos cabelos caiam, vou citar mais algumas pra vocês ficarem cientes TIME: Fumar, uso exagerado de álcool, não dormir direito, excesso de processos químicos no cabelo (tintura, descolorante, alisantes, etc.) e até penteados que causam muita tração ao Couro Cabeludo!

Existe tratamento para a Queda de Cabelo?
Sim! Existe! É possível frear a Queda de Cabelo e até reverter em alguns casos, através de um diagnóstico rápido, exames e tratamentos! Mais uma vez, procure seu médico!


INDICAÇÃO DE PRODUTOS:
A Loja Virtual Men's Market, parceira aqui do Macho Moda, possui uma Linha Completa de Produtos Anti-Queda! São Shampoos, Condicionadores, Loções, etc. Vale a pena conhecer os produtos, Clique AQUI.

Abaixo separamos 3 produtos Anti-Queda Masculina que são destaques no site:

  • Produzido Exclusivamente para Homens com Queda Capilar
  • Combate diversas causas da Queda e Estimula o Crescimento Capilar
  • Ideal para quem tem Couro Cabeludo mais oleoso
  • De acordo com testes, após 56 dias de tratamento com o Shampoo, 90% dos homens sentiram diminuição da Queda de Cabelo e outros 70% notaram aumento dos fios!

Clique AQUI para ver mais detalhes do Shampoo Anti-Queda



  • Condicionador para complementar o tratamento com o Shampoo Anti-queda DS. Laboratories
  • Estimula o crescimento dos fios
  • Previne e combate o envelhecimento das células

Clique AQUI para ver mais detalhes do Condicionador Anti-queda



  • Loção que fortalece os cabelos finos, sem volume e para regeneração
  • Acelera o processo de crescimento dos fios
  • Sua fórmula é leve e não oleosa
  • Possui boa durabilidade!

Clique AQUI para ver mais detalhes da Loção Fortalecedora


Vale a pena ler também:

Eae TIME, deu pra esclarecer algumas dúvidas? Vocês possuem mais algumas ou tês experiências pra compartilhar por aqui? Deixem suas opiniões nos comentários!



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário