segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os Cortes de Cabelo Masculino Estilo Afro para 2015!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Vocês poderiam MUITO por email e também nos comentários para que eu fizesse um post específico, além dos Cortes de Cabelo para 2015, sobre os Cortes Afro que estão em alta! E como todos nós juntos é que fazemos o Macho Moda, o pedido está atendido! Bora ver as Dicas de Cortes de Cabelo Masculino Estilo Afro para 2015? \o
Eu já tinha falado há algumas semanas, por pedido de vocês também, sobre os Cortes de Cabelo Ondulado/Cacheado pra 2015, mas ainda não tinha dado um espaço exclusivo pra falar sobre os Cortes Afro, pra inspirar quem tem o Estilo de Cabelo a sair do tradicional Corte Raspado e investir/ousar um pouquinho em outros Penteados e Novas Possibilidades!

E pra reforçar ainda mais as Dicas, esse post foi desenvolvido em parceria com os profissionais do Studio Fernando Fernandes, especialistas em Cabelo Crespo/Afro! Se você quer algo semelhante a algum dos visuais abaixo e não sabe onde ir, vale a indicação! Clique AQUI para acessar o Site! Eles ficam em São Paulo!

Abaixo separei as Dicas de Cortes Afros Masculinos que estão em alta pra 2015! Vale a pena, claro, sempre adaptar o penteado à Personalidade e Tipo de Rosto! Conversem com seus cabeleireiros, ok TIME? :)


1) Fuzz Buzz Haircut (Curto, quase raspado)
Essa opção é fácil de manter arrumado! Corte mais clássico, o Fuzz Buzz é bem curto, quase raspado! Controla bem as ondas, você pode passar uma cera ou gel para dar um brilho a mais no penteado!


2) Corte de Cabelo Masculino Curto Progressivo, com Volume Crescente (Fade)
Muito em alta não apenas no Estilo Afro, o Volume Crescente forma um efeito degradê no corte! Pode começar raspado e ir aumentando o tamanho dos fios até chegar ao topo da cabeça! o comprimento da parte de cima fica ao seu gosto! Vale usar a criatividade!


3) 360 Haircut (Onda 360)
O Corte Afro Masculino "360", como é popularmente chamado, forma um efeito anelado no penteado! Pra durar mais, não basta apenas cortar, precisa ter um cuidado frequente ao escovar e hidratar para manter o efeito ondulado!


4) Dreadlocks
Os Dreads estão sempre em alta nas cabeças, principalmente entre o movimento Rastafari! E não só pro estilo afro, né? Reflete bastante a personalidade de quem usa, se adapta a diferentes tipos e tamanhos de cabelo! É possível ser feito com Cera ou Agulha, o ideal é procurar um profissional especializado, pois geralmente se fizerem errado, você vai precisar raspar a cabeça para tirar!


5) Trança enraizada (CornRows)
Opção muito comum de se ver entre artistas e esportistas americanos, a trança enraizada tem um bom resultado em diferentes comprimentos de cabelo! Feitas de modo bem rente à raiz do cabelo, formam desenhos no couro cabeludo e podem ser desfeitas quando for desejado! Na foto acima, o baixista do Issues, Skyler Acord, durante a Warped Tour 2014 com Cornrows!


6) Volume na parte de cima com Laterais mais baixas
Semelhante ao Fade, mas investindo em um volume maior na parte de cima e não necessariamente raspado dos lados! Esse Corte está em alta também não só para o Estilo Afro! 

  • Indicação:

Como disse acima, esse post foi feito em parceria com o Studio Fernando Fernandes, que é um Salão especializado em Cabelos Crespos/Afros! Vale a pena a consulta com eles se quiser mudar o visual! Clique AQUI para acessar o site!


Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas dos Cortes Masculinos Afro para 2015? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário