quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dicas de Looks Masculinos com Bonés, pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Já faz um tempo que muitos de vocês me perguntam (por email e comentários) sobre Dicas de Bonés, Dicas pra usar Bonés Estampados, Monocromáticos, Neutros, etc. Então resolvi mandar ver em uma postagem hoje por aqui no Macho Moda com Dicas de Looks Masculinos com Bonés, pra expandir um pouco as opções para usar. Bora pro post dar uma olhada e se inspirar? \o
Isso mesmo, principalmente depois do post de Bonés e Chapéus, com Dicas pra cada Tipo de Rosto, comecei a receber vários emails e comentários de vocês leitores perguntando Dicas pra usar Boné, se só pode usar no Visual Esporte, se pode incluir o Acessório em um visual mais alinhado, pra noite, boné com estampa, boné pra completar o visual, etc. 

Então vi que ainda não tinha nenhum conteúdo com essa temática aqui no Blog. Pois é, até HOJE haha

Resolvi separar em alguns blocos os Bonés e destrinchar as Dicas neles, com várias opções de Looks. Pra me ajudar nas Indicações de Modelos pra cada nicho, chamei meus parceiros da Men's Market e separamos alguns dos bonés que eles vendem na Loja Virtual. Só clicar nas fotos ou nos links pra ver mais informações dos produtos, beleza? Bora TIME \o

1) Bonés Estampados
Estampados por inteiro, só na aba, com cores vibrantes ou não, os modelos geralmente ganham destaque bem bacana no visual e podem transformar um look muito básico e sem graça, em uma produção harmoniosa.
Na foto acima, com Camisa Lisa e Calça Lisa, O Boné Estampado equilibrou muito bem o visual e ganhou um baita destaque por ali, servindo como peça chave pra essa Produção. E quem disse que não pode usar com Camisa? Ficou muito massa acompanhado do Tênis. Pra quem tem liberdade de roupa para trampar, rola muito bem, pra facul, pra sair, pra dar um rolê, etc.
Acima, um boné com estampa não tão chamativa na questão de cores, conversando bem com a estampa da Camiseta e não roubando o destaque, mas sim completando de forma legal o visual, gostei!
Está com um look muito básico? Muito Neutro? Está sentindo que falta algo? Investir em um Boné Estampado pode ser uma ótima pedida pra dar um pouco de vida pro visual.
Não vi o resto do look, mas gostei bastante dessa conversa do fundo preto do Boné com a Camiseta Preta, boa!
As cores da estampa acompanharam os tons do Look na foto acima, mas o boné se destacou pelo Floral, foda! 
Mesmo esquema, cores acompanhando o resto do look, mas a Estampa do Boné ganhando destaque no Look. E baita visual legal, com Camisa Jeans, Calça jeans, Tênis e Backpack em tom terroso, curti!

Sugestões de Bonés Estampados da Men's Market:

Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné



2) Bonés Monocromáticos
Modelo de boné que possui predominância de uma cor, de um tom! Também pode completar bem o visual, como ser peça destaque, dependendo do resto do look.
Look mais básico acima, mas investindo nos detalhes, como na Lavagem do Jeans, na Calça Rasgada, na modelagem da Camiseta. E o Boné completou muito bem o visual, continuando com a linguagem, não roubou a cena.
No look acima ele brincou com 3 tons terrosos (na bota, na calça e no boné) pra compor o look e escolheu muito bem a Camiseta. Foda! E ah, continuou a brincadeira de tons na Bolsa Transversal, usaria fácil pra trampar, pra um encontro, pra ir estudar, pra passar o dia todo fora, para um Festival, etc.
O Boné Monocromático pode completar muito bem um look que destaque a Estampa da Camiseta, por exemplo, como na foto acima.
Usei essa foto de referência esses dias, no post de Looks Masculinos Preto e Branco, pra quem não viu o post, vale a pena!
Na foto acima, um exemplo de como um Boné Monocromático pode se destacar no visual e se tornar Peça Principal. Ele quebrou total o Black and White do resto do look. Usaria pra sair, pra um bar, pra uma festa com os amigos, pra sair pra comer, etc.


Sugestões de Bonés Monocromáticos da Men's Market:

Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné



3) Bonés Neutros
Modelos mais neutros, que podem ter mais de um tom, mas geralmente com cores sólidas. Ótima opção pra conversar com outras peças do look, fechando com harmonia o visual.
Que eu gosto de Tons Terrosos com Azul não é novidade, né? Mas no visual acima ele investiu ainda em uma Calça Verde Escura, que ficou animal no conjunto da obra haha O Boné mais Neutro, em 2 tons, conversou muito bem também.
Gosto muito desses modelos com abas de cor diferente, geralmente de outro material, achei os 2 acima muito bonitos!

Sugestões de Bonés Neutros da Men's Market:

a) Boné Malmo Cinza
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


b) Boné Birden Snapback Trucker Califa
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


c) Boné Malmo Preto e Vinho
Clique AQUI para ver mais detalhes desse Boné


Vale a pena ler também:
Chapéu e Boné Masculino, Dicas para cada Tipo de Rosto!
Looks Básicos Masculinos, valorizando os detalhes! #PraInspirar
MachoModa TV #02 - Como Limpar seu Boné


Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês gostam de usar Bonés? Usam sempre? Pra várias ocasiões? Deixem suas opiniões aqui nos comentários.


Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário: