segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dicas para o Perfume durar mais tempo - Dicas Macho Moda

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Eita, vamos de Dicas pra começar a semana? Mas é claaaaaaro Coloral! E pra hoje de um assunto que nunca explorei muito por aqui no Macho Moda, hein: Perfumes Masculinos. Eu nunca fui de usar, mas depois de alguns eventos que frequentei nesses últimos meses, comecei a enxergar as fragrâncias com outros olhos haha Então queria compartilhar com vocês algumas Dicas para o Perfume Durar mais no Corpo, bora ver tudo isso, no detalhe? Só acessar o post, GO \o
"Coloral, por que você quase nunca falava sobre Perfume?" Bom, aqui no Macho Moda, apesar de ser um Blog que fala de vários assuntos, eu tento sempre colocar coisas que eu entenda um pouco, que eu consiga ter noção de falar e tudo mais. E vou confessar que até meses atrás eu era totalmente leigo à respeito de Perfumes, pois nunca usei muito pela minha rinite, não que agora eu seja um especialista, mas pelo que pesquisei, aprendi e testei, consigo não ficar boiando no assunto haha

E muitas das Dicas de hoje eu vi na Visita que fiz na Fábrica do O Boticário, vocês lembram TIME? Esse evento rolou em Julho, onde fui convidado, junto de vários brothers de Sites e Canais Masculinos, para ir até o Paraná conhecer as instalações da marca, lá tivemos um Workshop sobre Perfumes, até produzimos um Quasar haha Foi bem bacana, vou deixar o vídeo desse rolê no final do post.

Mas chega de falar e vamos pras Dicas? BORA! Abaixo separei as Dicas para o Perfume render mais no Corpo e também um Guia Básico sobre Nomenclatura, ok? Vejam, GO \o

1) Guarde seu Perfume em um Local Adequado
Muita gente acha o banheiro um bom Local para Guardar o Perfume, junto de Modeladores, Desodorantes, enfim, junto dos outros produtos de Cuidados Pessoais, mas o banheiro não é indicado, não, pois geralmente possui luz mais alta e temperaturas mais elevadas, isso pode prejudicar sua fragrância e fazer com que ela dure menos. O ideal é guardá-lo em ambientes mais frescos e arejados, também protegido contra a luz solar direta.

2) Existem Pontos Chave de onde passar o Perfume no Corpo?
Atrás das orelhas, no Pescoço e no Punho são 3 dos lugares que mais podem aumentar a percepção do cheiro do seu perfume. Esses pontos do nosso corpo possuem uma maior irrigação do sangue, o que deixa a temperatura levemente mais alta, permitindo a evaporação da fragrância de forma mais intensa. O bacana é sempre passar onde você se sentir mais confortável.
3) Não esfregue as áreas que você passou o Perfume
Provocando o atrito, quer dizer, esfregando a área que você passou, como por exemplo, um punho no outro, a fragrância vai acelerar a evaporação do perfume e vai fazer com que ele dure menos na Pele.

4) Então em dias mais quentes o Perfume dura menos?
Isso ai! Por ele ser um produto volátil, que dizer, que evapora, que muda seu estado, quanto maior a temperatura ambiente, menos o perfume vai durar na sua pele.



5) O Tipo de Pele influencia na Duração do Perfume?
Sim, sim! As peles mais oleosas ou as que estão hidratadas, tendem a segurar por mais tempo o cheiro do Perfume no Corpo. Então, pra quem tem a Pele Seca, o bacana é usar um hidratante antes de aplicar o Perfume (pode ser sem cheiro, pra não atrapalhar na fragrância que você vai passar).

6) Por que depois de um tempo usando o mesmo Perfume, parece que ele fica mais fraco?
Na verdade ele não fica mais fraco, mas sim você fica mais tolerante à ele, você acostuma com a fragrância. Isso se chama Acomodação Olfativa. Mas fique tranquilo, as pessoas que estão contigo, vão sentir, ok? haha Não precisa passar o frasco inteiro.


Nomenclatura e Dosagens:
Apesar de generalizarmos e chamarmos tudo de Perfume, existem nomes para cada tipo de Dosagem, quer dizer, para o quanto de Essência realmente cada tipo possui, e é possível verificar a qual divisão sua fragrância pertence pela embalagem ou frasco, sempre está escrito. Vejam abaixo TIME:

Parfum ou Extrait:
Essa é a forma mais concentrada de um Perfume, sua concentração varia de 20% a 30% de essência, poucas gostas já perfumam bastante, geralmente os frascos são menores e o preço é bem alto.

Eau de Parfum:
Essa nomenclatura determina os Perfumes com concentração de essência variando de 15% a 20%, também bem concentrado, então poucas gotas já perfumam muito bem. São mais caros, mas mais acessíveis que os Parfums. Exemplificando do O Boticário, o Zaad é um Eau de Parfum.
Eau de Toilette/ Deo Colonia:
Esse já possui uma diluição intermediária, um pouco mais leve que o Eau de Parfum, com concentração de 5% a 15%. Sua duração na pele, geralmente é de 8 horas. Do O Boticário temos o Quasar como um Eau de Toilette.

Splash / Águas de Banho / Body Mist
Forma mais diluída de um Eau de Toilette, concentração de essência do perfume varia de 3% a 4,9%. Uma das opções mais leves e com preço mais baixo, muito vendida aqui no Brasil.



Aproveitando o gancho, como falei acima, deixei o vídeo da Visita que rolou na Fábrica do O Boticário por aqui, bora assistir? :) Só dar o PLAY!!!



Vale a pena ler também:

#RolêMM 02 - Vaidade Masculina: Bate Papo com Chef Henrique Fogaça
Natura #Urbano tem cheiro de Maconha? #Review dos produtos
#RolêMM 04 - Visita na Fábrica do O BOTICÁRIO #visitaoboticario

Eae TIME, curtiram as Dicas? Já sabiam de algumas delas? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário