sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Calça Skinny Masculina: 5 Dicas Essenciais para Usar

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Sexta Feira chegou e tem mais Dica no Macho Moda, é isso ai Coloral? Mas é CLARO! E pra hoje venho falar sobre um assunto que vocês sempre me pedem, perguntam e tudo mais: Calça Skinny Masculina. Separei 5 Dicas muito importantes para Usar esse modelo de Calça mais Ajustado, então bora pro post AGORA ver no detalhe tudo isso? GO \o
Sempre recebo dúvidas aqui no Blog, no Canal, no Instagram, enfim, em todo lugar sobre Como usar Calça Skinny Masculina, acho que desde o início do Macho Moda esse é um dos temas mais recorrentes, que sempre volta com força. Já tinha postado algumas coisas pontuais por aqui, mas nada focado como esse conteúdo.

► Vale a pena ler também:
Calça Jeans Skinny Masculina, dicas de Onde Encontrar
Calça Jeans Masculina: 3 modelos que estão em alta pro Verão 2017
Roupa de Homem: 5 Tendências Masculinas que continuam para 2017

Então pra responder algumas das Perguntas que mais aparecem pra mim vindo de VOCÊS, resolvi colocar esse post no ar, com 5 Dicas para Usar a Calça Skinny Masculina, os modelos mais ajustados.

Bora ver, no detalhe, tudo isso abaixo? Só desde a barra e aproveitar o conteúdo TIME, GO!!!

01) Elastano na Composição da Calça
Essa é uma das coisas mais importantes para verificar antes de comprar uma Calça Skinny, uma Calça Slim Masculina, enfim, uma Calça mais ajustada. É MUITO importante que ela tenha Elastano em sua composição, que é aquele material que dá elasticidade pra Calça e não vai limitar os seus movimentos. Isso pode ser visto na etiqueta interna da Peça, manjam TIME?

Geralmente é comum as Calças Skinny Masculinas com 2% de Elastano, que já é bem massa, mas alguns modelos podem ter mais também, vai depender da marca, do produto, etc.
Pra uma Calça BEM ajustada desse jeito, só com Elastano pra conseguir realizar os movimentos livremente!
E não importa se a sua Calça Skinny não é Jeans, hoje em dia o Elastano é combinado com outros materiais também para dar essa Elasticidade pra calça.


02) Calça Skinny Masculina Rasgada 
O Destroyed pode ser um bom parceiro da Calça Skinny também, principalmente se você tem a perna mais fina. Um modelo de Calça Rasgada pode criar blocos de foco ao longo da Peça e quebrar um pouco a sensação de alongamento da Silhueta, o que é ótimo pra quem NÃO tem as pernas muito grossas, né? Tipo eu haha
Na foto acima, Eu (Coloral) com uma Calça Skinny Rasgada.

Pra quem quer fazer seus próprios "rasgos", eu indiquei como faço os meus haha Só dar o Play abaixo:



03) Calça Skinny Masculina com Barra Dobrada
Uma outra Dica para usar a Calça Skinny pode ser dobrar a barra da calça, isso pode equilibrar MUITO bem a Peça no seu Visual, principalmente pra quem tem a canela mais fina do que a região da Coxa, a dobra na barra, pra fora, pode criar um pouco de volume por ali e dar uma impressão mais homogênea para a Produção.

Eu sempre costumo dobrar a barra com 2 ou 3 dedos de espessura, tá? Não sou tão fã da dobra muito fina, nem as tão largas. Que tal TIME? Vocês curtem?
Na foto acima, Eu (Coloral) com uma Calça Skinny de Sarja, em um visual mais formal, com a Barra Dobrada.


04) Calça Skinny para Gordinhos, pode?
Pra quem é mais Gordinho, a Calça mais ajustada pode ser uma boa? Dá pra usar sim, pô! A palavra-chave nesse caso, assim como pra todos os biotipos, é EQUILÍBRIO. Isso vai ser muito da sua sensação ao vestir a Calça, prove ela, veja se ela não está marcando demais, apertando demais, limitando seus movimentos, mesmo que ela possua Elastano, todo tipo de material tem seu limite de elasticidade. Então tente sentar, levantar, andar, amarrar o tênis, enfim, realizar algumas atividades básicas do nosso dia a dia. Se estiver realizando tudo numa boa, manda ver!

Vale também verificar se o visual está equilibrado, se você tem a Coxa muito mais grossa do que a sua Canela, por exemplo, pode optar por um modelo Slim, que é ajustado, mas não tanto quanto uma Skinny, não deixar a Calça tão apertada assim na parte de baixo, deixar uma folguinha por ali, enfim, cada caso é um caso.


05) Ajustar a Calça na Costureira
Muitos leitores, muitos de VOCÊS, comentam comigo que quando compram uma Calça ela não vem Ajustada o suficiente, ela vem larga em algumas partes, enfim, eu também passo por isso. A Solução pra vida que encontrei foi: Uma boa Costureira, ela é tipo parceirassa, mando quase todas as Calças pra lá haha 

Mande ajustar a Calça em uma costureira pra ela ficar do jeito que você curta e se sinta bem! A Dica que eu dou é pra você ir até lá, vestir a Calça e pedir pra ela marcar onde você quer ajustar com você vestindo, com a calça no Corpo, geralmente elas marcam com Alfinete, ai dá pra ter uma boa noção de como vai ficar a Peça pronta. Depois só cuidado na hora de tirar, pra não se machucar nos alfinetes ou não tirá-los do lugar, tá? haha

Pra quem quiser, vou deixar o telefone da minha Costureira, ela é de São Bernardo do Campo, em São Paulo, chama Rosângela: (11) 4367-4240


Aproveitando o gancho, postei no Canal do Macho Moda algumas Dicas de Lojas para Encontrar Calça Skinny Masculina, bora assistir TIME? Só dar o PLAY abaixo:



Eae TIME, curtiram as Dicas? Vocês já incorporaram alguma delas no dia a dia? Vocês gostam das Calças mais Ajustadas?


Deixem suas opiniões por AQUI nos comentários, vamos trocar ideiaaaaaaaaaa!!!




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário