segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Barba, acessório para o visual!

TIME, tudo certo com vocês? :) Hoje aqui no Macho Moda venho falar sobre nossas Barbas, bigodes e barbichas. Muitos chama de estilo, outros de look, eu gosto de unir as coisas e denominar como "Acessório" para o estilo ou look do homem. Isso aí, pois nós podemos usar nossas barbas de diferentes maneiras, estilos e jeitos.


Nós vivenciamos vários movimentos "PRÓ-BARBA" nos últimos tempos, como o "Faça amor, não faça a Barba", "Movember" (que é um movimento em prol do câncer de próstata e que estimula os homens a deixarem o bigode crescer durante o mês de Novembro), entre outros. Até empresas de lâminas para barbear estão ligadas nisso tudo, a Gillete apóia o Movember desde 2008 no Reino Unido e Canadá e desde 2009 nos EUA. E acredito que as outras marcas e até a própria Gillete aqui no Brasil precisam abrir os olhos para a "Barba por Fazer" e parar de comunicar um rosto "careca" em todas as comunicações.

Bom, com movimento ou sem movimento, a barba pode ser usada de várias maneiras para ajudar a compor nosso visual, abaixo separei alguns exemplos:
O jogador David Beckham, que é um cara sempre ligado em seu visual, traz na primeira foto a típica barba ralinha, por fazer, já na segunda, ostenta uma barbicha mais cheia com o "por fazer" na lateral do rosto.
Outro cara que sempre teve barbas legais é o Jeremy Davis, baixista do Paramore! Nessa, ele deixa bem cheia, o que traz um visual mais maduro, junto do óculos e do corte de cabelo.
Só o bigode também fica bem legal, acessório típico dos anos 70, deixa o visual mais clássico, ou também despojado, dependendo da combinação.

Mais algumas inspirações pra deixar a barba legal para todas as ocasiões:
E vocês TIME? qual tipo de barba preferem? Contem aqui pra mim nos comentários :)
Um Abraço!

Um comentário:

  1. http://24.media.tumblr.com/tumblr_m5927xf3Bu1qekcbwo1_400.jpg

    ResponderExcluir