segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dicas e Cuidados básicos com nossas Barbas!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Desculpem a demora pra postar hoje, mas estava fora! Não tive tempo de preparar o post antes! Mas vamos lá! Hoje aqui no Macho Moda venho falar sobre uma sugestão de vocês, separei algumas Dicas Básicas para Cuidar da Barba! Bora pro post \o
Isso ai, há um tempo, atendendo pedido de vocês também, falei sobre Dicas pra deixar a Barba crescer! Pós esse post recebi vários emails e comentários pedindo Dicas básicas pra cuidar da Barba, deixá-la com um melhor aspecto, mais hidratada, evitar os pelos encravados, etc.

Bora? \o

1) A Higiene da Barba é muito Importante!
Assim como nossos cabelos, a barba também acaba acumulando sujeira e oleosidade, principalmente para os adeptos do Bigode, que possui contato direto com bebidas, alimentos, outras bocas (hmmmmmmmmm haha). Pra isso, uma Dica bem legal de cuidado é lavar o rosto e a barba algumas vezes durante o dia! Pode ser com sabonete neutro, pra evitar irritações na pele. Eu mesmo lavo o rosto de 2 a 3 vezes, fora no banho, mas como tenho a pele oleosa, uso um Sabonete Especial que meu Dermatologista receitou! Vale conversar com seu médico também!

2) Preciso fazer a barba, qual é o melhor momento?
É sempre indicado fazer a barba após a Higiene do rosto, se você puder fazer a barba durante o banho é bom, pois a água mais quente e o vapor ajudam a abrir os poros, amolecer um pouco mais os pelos também! Se não, pode esquentar um pouco de água para lavar a barba. Pós barbear, lavar o rosto com água fria é importante, pra fechar os poros! Não esqueça de verificar a Higiene do aparelho que você usa pra fazer ou aparar sua barba!

Produtos para barbear também possuem ativos legais pra ajudar a ter esse momento mais tranquilo, prefira os "Sem Álcool", eles ajudam a não irritar a pele, dar um frescor maior e também na higiene! Há um tempo eu testei a linha de barbear da Barbearia Clube, clique AQUI, vale a pena conhecer os produtos!

3) Minha barba é muito dura, meus pelos não tem Maciez, o que faço?
Uma Boa Dica pra maciez é passar Condicionador na barba na hora do banho e deixar o produto agir por alguns minutos! Mas não é recomendando usar todos os dias, pois pode deixar a pele mais oleosa! Se você já tem a pele muito oleosa, que é o meu caso, vale conversar com seu Dermatologista para ele te indicar um produto bacana para ter essa hidratação da barba!

4) Meus pelos da barba estão encravando, o que pode me ajudar a evitar isso?
Uma dica importante para evitar os pelos encravados na barba é usar uma lâmina pro barbear sempre em boas condições! Ficar passando a lâmina várias vezes sobre a pele pode, além de irritar, causar esse incômodo! 

Outras dicas rápidas que podem ajudar: barbear sempre no sentido de crescimento dos pelos e evitar fazer a barba quando tiver alguma espinha ou machucado na região! Se não tiver como adiar, vale lembrar dos cuidados anteriores, tá? \o Procure um Dermatologista também se seus pelos estiverem encravados, para ele examinar e ter um diagnóstico mais preciso! Show? :)

5) Manutenção da barba e Escolha do Estilo!
O legal é sempre deixar a manutenção da sua barba em dia, mesmo que você esteja deixando crescer, procurar aparar certinho, não deixá-la suja, oleosa, pra evitar todos esses problemas que comentamos anteriormente! Vale procurar um Barbeiro pra te ajudar a deixar a barba com um shape legal, alinhada e tudo mais! Ele pode também te ajudar a definir um estilo de barba pra você usar, de acordo, claro, com sua personalidade! Há um tempo eu postei AQUI no Macho Moda algumas Dicas de Estilos de barba para cada tipo de Rosto! Vale a pena visitar o post :)

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas pra Cuidar das nossas Barbas? Já seguem algumas? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! \o

fontes: Pessoal, GQ, Minha Vida

Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário