segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dicas para deixar sua barba crescer

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Já falei algumas vezes aqui no Macho Moda sobre barba e hoje venho dar algumas Dicas para deixá-la crescer, atendendo a pedidos de alguns leitores aqui do blog :) Vejam o post!
Barba não é apenas pelo que cresce na sua cara não, cada vez mais, nós homens, estamos nos preocupando com estilos diferenciados, cuidados, enfim, ela já se tornou acessório para o visual, assim como nossos cabelos. 

E sua barba também precisa de cuidados, é difícil mantê-la sempre legal, bem cuidada, do jeito que você quer, muitas vezes pela correria do dia a dia não conseguimos, então aqui no post de hoje separei em tópicos algumas Dicas, vejam TIME:
  • Se você quer deixar sua barba crescer, seja pouco ou muito, a primeira coisa importante a se fazer é observá-la, deixe-a crescer por alguns dias, veja em qual direção os pelos crescem, qual é a espessura, ela é mais grossa, mais fina, mais cheia. Ser um observador é importante nesse processo, pode te ajudar a definir o estilo de sua barba. (AQUI dei algumas Dicas de estilo de barba que estão em alta)
  • Uma Dica que já li também é fazer a barba para o lado oposto ao do crescimento, isso pode ajudar para os pelos crescerem mais "fortes". Muitos dizem que essa "técnica" é mito, que não ajuda muito! Assim como visto aqui nos comentários!
  • Como você vai deixar sua barba crescer, pode ser que ela comece a pinicar, incomodar, evite ficar coçando muito para não irritar sua pele ou causar o encravamento dos pelos.
  • Uma boa dica para que a barba não fique muito áspera e os pelos fiquem mais macios, é o uso de condicionador durante o banho, pode deixar agir por alguns minutinhos o produto. Não repita o processo diariamente para não aumentar muito a oleosidade, se você já tiver o rosto oleoso, vale procurar cremes específicos para a barba com oil-free.
  • Se você tem acne no rosto ou no pescoço, CUIDADO, fazer a barba pode irritá-la ainda mais. Alguns caras também deixam a barba crescer para esconder a acne, isso pode piorar, o legal aqui é procurar um dermatologista, ele pode te passar um tratamento adequado para as espinhas ou cravos.
  • Utilize bons cremes para barbear e loções pós barba, o dermatologista também pode te ajudar nesse caso, indicando os produtos ideias para sua pele, aquele que não vai irritá-la, não ressecar, etc.
  • Quando sua barba já estiver crescendo o legal é ir aparando, pra não ficar totalmente desordenada, pode fazer isso com uma tesoura específica ou um aparelho barbeador, opte pelos aparelhos que possuam regulagens, para você poder determinar o quanto quer aparar.
  • Se a sua barba já estiver um pouco maior, tente não aparar com ela molhada, pois isso pode mascarar o comprimento real.
  • Está apanhando na hora de aparar a barba? Ela está ficando sem formato? Crescendo Feia? Vale procurar um barbeiro ou uma barbearia, eles podem te ajudar nesse processo de crescimento, vão dar uma geral na sua barba, deixá-la certinha para crescer melhor e te indicar a tesoura ideal, o produto ideal, etc. Vale sempre conversar com um profissional no assunto, né?

Vale a pena ler também:

Separei uma enquete abaixo TIME, bora responder? É rapidão, se a resposta não estiver nas alternativas, deixem suas opiniões nos comentários, certo? :) 

Se tiver alguma outra técnica para deixar a barba crescer e quiser compartilhar também, bora comentar!





Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário