terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como limpar Sapato ou Tênis de Camurça, Dicas!

Bom Dia TIME! Tudo certo por ai? :) Hoje aqui no Macho Moda venho atender mais uma sugestão de leitor e dar algumas Dicas sobre como Limpar Sapatos ou tênis de Camurça, acho que pode ser uma dúvida meio geral da galera!
Leia o post ouvindo essa música:


Segundo a Wikipedia, a Camurça é um tipo de Couro Felpudo feito com a parte de baixo da pele de animais, como: Cabras, Vacas, Porcos, Cordeiros, etc. Muita gente, inclusive eu, têm dúvidas de como Limpar esse material, vira e mexe meus tênis ficam manchados ou sujos, com um aspecto feio.

Enfim, vamos às Dicas de métodos para limpar a Camurça:

  • Limpar Camurça com Condicionador de Cabelo: Além de limpar o calçado, vai hidratar a Camurça. Uma colher de sopa de Condicionador de Cabelo para 2 colheres de Sopa de Água. Você aplica no sapato ou no seu tênis e deixa agir por 10 minutos, depois é só retirar com um pano úmido.
  • Mancha de Lama na Camurça: Se você sujou seu calçado com lama, pode passar uma escova úmida e logo após secar com secador, procure passar a escova sempre na mesma direção, para não deixar arranhões no material.
  • Para manchas mais resistentes, utilize Vinagre: Se seu calçado de Camurça tem uma mancha muito resistente, vale experimentar limpar com solução de Vinagre, copo de água para uma colher de vinagre, passe a solução na mancha e depois tire com um paninho umedecido.
  • A Camurça molhou muito? Teve de Enxaguar? Pressione uma Toalha seca por fora e por dentro, depois preencha o Calçado  com bastante papel (menos Jornal, que mancha), empurrando bem para que a ponta fique preenchida, isso ajuda a manter o formato.
  • Manchas de óleo: Tava comendo aquela parada gordurosa, engordando e caiu uma gota de óleo no seu Sapato? A Farinha de Milho pode te ajudar! Coloque-a em um pano e aplique na mancha em movimentos circulares, depois escove levemente o pó com uma escova de metal.
  • Sua Camurça é Clara? Você pode "apagar" a sujeira, isso mesmo! Passe uma borracha escolar branca na mancha!
  • Prevenção: No mercado existem sprays específicos para proteção da Camurça, você consegue encontrar em sapateiros, pelo que li, ele custa por volta dos R$20, vale passar quando limpos para prevenir que seus calçados sujem.

Essas dicas, peguei de referência dos sites S.O.S SolteirosPonto XP e Wikihow.

Vale a pena ler também:
Dicas para Limpar seu Boné
Deixar a barba crescer, Dicas
Dicas de Roupas para os Magrelos!

Curtiram as Dicas TIME? Deu pra ajudar por ai? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!



Aproveitando o gancho, postei um vídeo usando algumas das técnicas acima pra Limpar Camurça!

Assistam:





Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!



2 comentários:

  1. Acessem o nosso site www.usereverente.com.br :)

    ResponderExcluir
  2. Na primeira opção aplicar com como? Passando com a mão? E no caso da lama, usar escova de dente?

    ResponderExcluir